quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

*5 maneiras de fazer um Natal mais feliz*

Dezembro é o mês mais corrido ~ever~.  Tudo acontece em dezembro: escolas/faculdades entrando em férias, muita gente se formando, muita gente viajando, muita gente fazendo festa, muita gente comprando, muita gente decorando, muita gente fazendo resoluções para o próximo ano... O clima de Natal e Reveillón toma conta dos nossos dias, horas e minutos, e em meio a tanto consumismo e ostentação, acabamos deixando de lado aquilo que deveria ser o principal, nessa época: o amor e o respeito ao próximo, a fraternidade.

Apesar de eu ficar mais sensível nessa época e consequentemente louca para que ela acabe logo e o ano seguinte comece, meu lado mais crianção e eufórico torna impossível que eu não goste dela. E pensando nas melhores maneiras para que as festas realmente sejam "noite feliz, noite de paz", e para que o final de ano realmente traga coisas boas, hoje trouxe essas diquinhas para deixar o Natal mais feliz e colorido. São diquinhas para vocês e para mim mesma. Passem adiante: =)




5)Compre tudo com antecedência
Essa é uma dica universal e repetida zilhões de vezes, todos os anos: quanto antes você fizer suas compras de Natal, menor será a correria, a espera na fila e todo o estresse que isso envolve. Eu sei que o tempo é curto, que a felizmente abençoada vida moderna faz com que a gente mal tenha tempo de se coçar, e que nem sempre dá pra se planejar e fazer tudo antes, mas óh: vai aos poucos. Vá comprando lembrancinhas simples para dar de presente lá por outubro e novembro (tá, agora não adianta mais dizer isso, mas anotem a dica pro próximo ano xD), e deixe para dezembro só aqueles presentes fodalhões que você vai dar para as pessoas mais importantes pra você - até porque as promoções que rolam são imperdíveis. E sabe qual é a outra coisa boa de fazer tudo antes? Fazendo assim, você colabora para que o funcionário da loja/supermercado possa ir logo pra casa, comemorar com a família ^.^ . O comércio aproveita o consumismo desenfreado pra deixar as portas abertas por mais tempo e mais dias, o que faz com o que os vendedores e demais funcionários dêem o sangue no trabalho, e quanto mais a galera demorar nas compras, mais tarde os coitados vão pra casa :/. Se você ainda não tinha pensado nisso, não sinta vergonha - a gente tende a só enxergar o próprio umbigo, mesmo. Mas quer data melhor do que o Natal, para olhar para o lado e passar a ter empatia? É esse o espírito, gente! Então, já sabem: vão às compras cedo, e colaborem para que mais gente tenha uma ceia feliz com quem ama. =)


4)Respeite o gosto que as pessoas tem pelo Natal
Ao contrário do que muita gente pensa, o gosto pelo Natal não é uma unanimidade. Ainda é amado pela maioria das pessoas, mas também tem muita gente que detesta, gente que não chega a detestar, mas também não ama, e gente que simplesmente não se importa. Eu mesma, apesar de ainda gostar, não tenho a mesma euforia que eu tinha quando mais novinha - o que acho que é normal, porque a gente passa por tanta coisa na vida, que acaba endurecendo um pouco :/.  Mas, se o Natal/Reveillón às vezes me irrita, tem outra coisa que me irrita ainda mais: gente que fica melando a alegria dos outros. Poxa, se você não gosta, fica em casa. Se detesta a "obrigação" de dar presentes, não dê presentes (mas também não espere ganhar presentes, pois isso seria muita cara de pau). Se não tem a menor paciência pra família reunida com direito a prima metida e tio engraçadão, feche-se no seu quarto, veja um filminho, e seja feliz. Mas, na boa, pare de ser ranzinza, pare de dizer à sua mãe que a ceia linda que ela está preparando é desperdício de dinheiro, para de brochar a felicidade alheia. Assim como você tem o direito de pensar diferente e não gostar da comemoração, sua família e seus amigos têm direito de gostar, então pare de ser mala.



3)Faça tudo de coração
Se você é da turma que gosta e participa, faça tudo com boa vontade e amor. Sua tia que faz aquela sobremesa deliciosa te pediu ajuda na cozinha? Ao invés de resmungar, aproveite a oportunidade para passar mais um tempinho com ela, e ainda de quebra ter chance de aprender a cozinhar algo gostoso. Sua avó tricotou blusões de lã para você e seus primos? Nada de torcer o nariz. Agradeça-a pelo carinho, cubra-a de beijos, se possível experimente o presente na hora, para deixá-la contente, pois nossas avózinhas são preciosas, e não vão viver para sempre. Quer presentear quem você mais gosta, mas a grana está curta? Sem problemas. Pesquise precinhos camaradas em brechós, ou até mesmo arregace as mangas e faça uma peça de DY bem bonita. O importante é realmente colocar uma porção de amor em tudo que você fizer - aliás, essa é uma dica não só para o Natal, mas para a vida.

2)Seja o Papai Noel de alguém
Todos os anos, os correios ficam cheios de cartinhas que as crianças mandam para o Papai Noel, na esperança de ganhar o presente que tanto sonham. Para ser o Papai Noel de uma dessas crianças, basta ir até o correio, pedir uma das cartas e mandar o presente. Está com medo de pegar justo a carta que pede o Iphone 6 ou o Playstation 4 (é possível.)? Há algo mais fácil ainda. Vários shoppings têm a Árvore Solidária, que tem vários cartões com pedidos de crianças e adolescentes carentes, feitos em abrigos, orfanatos e escolas de regiões pobres. O pedido fica exposto e dá pra escolher quem/o que presentear, e acredite: tem muita gente necessitada no mundo, tem muita criança pedindo chinelo de dedo, camiseta, e às vezes até mesmo uma cesta básica. Ou seja: A Árvore Solidária é uma ótima maneira de fazer o bem a quem realmente precisa e ficar com um quentinho no coração, e sem se endividar.

1)Faça as pazes com as pessoas
A vida da gente é tão atarefada, tão estressante, que às vezes é fácil perder a paciência, falar besteira e acabar magoando alguém sem querer. E o mesmo pode acontecer com aquela nossa amiga que, mesmo sem má intenção, nos deu uma bronca gigantesca quando choramingamos mais uma vez por aquele cara babaca. E por mais que isso tenha nos dado vontade de torcer o pescoço dela, é época de perdoar e ser perdoado. É época de deixar as picuinhas de lado e dar abraços apertados nos nossos pais, mesmo que batamos de frente com eles de vez em quando. É época de ser mais carinhoso(a) com aqueles priminhos pequenos pois, mesmo sendo meio pentelhos de vez em quando, eles são apaixonados por nós, os "primos grandões" xD. É época de fazer folia com nossos amigos, e sermos gratos pelas pessoas legais que temos ao nosso lado. Resumindo, é a melhor hora para fazer as pazes com quem nos rodeia, e com nós mesmos. Porque a vida é muito curta pra perder tempo guardando rancor. ^.^



Ufa! Foi difícil arranjar tempo nessa minha agenda louca, mas finalmente consegui terminar esse post tão especial. Provavelmente o próximo já será o "Natal em Konoha" desse ano, galera. Contagem regressiva para o Natal e o Ano Novo! \o/

Xoxo. :*

4 comentários:

  1. Oieee! Bha, eu sou uma que detesto o Natal/Ano novo. Eu bem que tentava fazer tudo isso o que tu sugeriu (de se trancar no quarto pra não ter que aturar parente chato), mas minha mãe me obrigava a ficar na sala com todos eles, ou ela me fazia passar vergonha, me xingando de tudo quanto e jeito na frente deles! Um horror! E pior ainda, mesmo agora, eu não morando mais com a diaba, ela ainda dá um jeito de me infernizar por causa dessas merdas (isso chega a me irritar mesmo! >_<) de fim de ano, me obrigando a ir pra casa dela, pra continuar a aturar tudo! No ano passado, ela tava em outro estado, e pude pela primeira vez na vida passar um fim de ano tranquilo, mas agora ela voltou, e com toda a encheção de saco junto!!! Odeio final de ano justamente por ver que mais um ano se passou, deixando aquela sensação de que não fiz porra nenhuma do que eu queria ter feito! A culpa é minha, é claro, o que torna tudo ainda mais irritante! auiehauiehauihei Mas enfim, admiro quem consegue aproveitar essa época do ano com gosto. Talvez, um dia, quando eu conseguir fazer alguma das coisas que eu quero, eu consiga também! T__T

    Mas Feliz Natal e Feliz ano novo pra ti, guria! xD
    bjsss :********************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baah, mas aí a situação se inverteu, né? Hehe. A mala da situação é a sua mãe, aueuaheuhauea. Sei lá, acho que para os mais velhos é difícil de aceitar quem não curte Natal, ainda mais se for filho. E, poutz, qual a solução pra isso? Se puder, fuja mesmo, até porque ficar ali se sentindo mal também não dá. :( Ah, sei lá, não sei o que eu faria no seu lugar. Imagino que você já tenha tentado conversar com ela, então nem vou sugerir isso, auhauheuahea.

      Bom, tudo de bom pra você também, que você sobreviva a essa data louca e tenha um 2015 maravilhoso!

      Beijinhos. :*

      Excluir
  2. mano, disse tudooo. Pra falar a verdade, acho que segui quase todas, inclusive adotei uma cartinha no natal dos Correios e fiquei muito feliz por ter ajudado alguém. Bela postagem ♥
    Feliz Natal e Feliz ano novo!
    Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn, que coisa boa, Vân! Eu também adotei uma cartinha esse ano, e achei maravilhoso. Sensação boa, né? Acho que esse é o verdadeiro espírito do Natal: ajudar quem precisa.

      Um super obrigada pela visita, e um 2015 maravilhoso pra você! ;)

      Excluir