segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E o Troféu Abacaxi vai para... as Bieliber's!


Boa tarde, gente! Como está o Carnaval de vocês,? O meu está ótimo, estou em uma viagem tranquila. (A Letícia faz baderna o ano todo, e no Carnaval se recolhe. Pois é.)
Então, o título da postagem certamente já chamou atenção. Vou explicar: Eu ia fazer uma resenha, mas algo que aconteceu nessa madrugada praticamente me implorou um post especial. Pra quem não sabe, o lindo e maravilhoso (só que não) cantor Justin Bieber não conseguiu nenhuma indicação para o Grammy 2013. Inconformado com a esnobada, o bonitão teve a atitude suuuuper madura (not) de promover um showzinho na internet, para concorrer com a premiação em audiência. O tiro saiu pela culatra. As fãs revoltadinhas (Bieliber's) pelo cantor não ter concorrido a nenhum prêmio lotaram três sites para assistir a "apresentação" dele, a ponto de causar sobrecarga. Mas o grande mico foi a imaturidade do garoto, e foi isso que a revista Veja criticou em seu site. (leia aqui ).






Eu nunca tive nada particularmente contra o Justin Bieber. E eu já tive minha fase "guria retardada". Já tive 14 anos, já fui apaixonada por um ídolo, já viajei muito na maionese - ora, sou humana. Mas o que me deixou indignada foi a falta de noção dos Bieliber's, que atacaram a revista pelo Twitter e conseguiram a proeza de colocar a ridícula tag #VejaLixoVaiChuparPirocaDoKidBengala (e depois ficam ofendidíssimos quando são chamados de infantis!) entre os Tt's mundiais, ridicularizando no mundo todo uma das equipes de jornalismo mais sérias do Brasil. Eu, intrometida como sou (err), cutuquei as onças e defendi fervorosamente a revista pelo próprio Twitter, e fui chamada até de "alienada". Oi? Eu que sou a alienada? o.o

E então me dei conta do porquê dessa agressividade toda por algo tão banal: Eles simplesmente não lêem a Veja. É triste admitir, mas o único motivo que vejo para as críticas vazias, é o fato de que esses adolescentes não têm a menor noção do serviço social que a revista presta, e não dão o menor valor aos jornalistas que se arriscam pelo mundo todo, em busca de informações sobre política, saúde, segurança e educação, entre outras coisas. Eu também já li muita Capricho e Atrevida, mas a diferença é que eu sempre li de tudo e sempre tive essa veia idealista, que gosta de polemizar e debater sobre tudo. Já esse povo do fandom só se mobiliza para debates quando é alguma rixa entre artistas rivais, ou alguma discussão sobre seu cantor/ator favorito. É a mesma turma que comemora quando um professor falta à aula, e vê somente o filme porque "o livro é chato". Ora, o que mais esperar de uma pirralhada que beija pôsteres, e já teve a brilhante idéia de se mutilar pelo ídolo? (lembram disso? )

Francamente, eu tenho só 21 anos e não sou nenhuma rainha da experiência, mas o contraste é tão gritante que não consigo evitar a pergunta: O que vocês pensam da vida, garotada? As cabecinhas de vocês são feitas só de fã-clubes? E quando vocês tiverem que votar no melhor líder político para sua cidade/Estado/país? E na hora de prestar Vestibular? São as fofocas lidas em suas revistas adolescentes que vão ajudá-los? Ou melhor, antes de pensarem em fazer uma Faculdade, reflitam sobre os jornalistas que vocês ofenderam. Esses profissionais que levaram anos para se formar, e em alguns minutos tiveram seu trabalho depreciado, simplesmente por que alguém fez uma crítica perfeitamente lógica sobre o Justin Bieber, um garoto de 18 anos que mostrou não admitir ser contrariado e passou longe da humildade.

Fica aqui minha revolta e meu desabafo. Eu sou blogueira e estudante de Letras, tenho Psicologia como segunda opção de curso e pretendo estudar Jornalismo futuramente. Mas com a quantidade de gente burra, mimada e egoísta que toma conta do Mundo, dá até desânimo. Acho até que vou largar a Faculdade e fundar um Fã-Clube.

Só que não.


4 comentários:

  1. Oi Lety!
    Tudo bom? Esses dias nem estamos conversando..correria danada ¬¬
    Af...eu não sei quem é mais imbecil..Justin Bieber ou suas fãs.
    Sério é um bando de adolescente retardada..eu entendo como é ser fã de um idolo teen nessa idadem as caramba! Ja fui adolescente e nunca fui retardada como essas gurias...eu espero mesmo que o Bieber seja alvo da maldição dos 27 u.u E que com a morte dele, muitas jovens cometam suicidio...chega de gente ignorante se reproduzindo por aí. Tá fui má agora.
    Enfim..eu concordo com seu argumento mas só não acho válido elogiar tanto a Veja assim. Veja bem, a Veja é da editora Globo e ela manipula muita coisa (não to falando desse caso, mas de vários casos relacionados á politica) onde percebemos claramente que ela sempre apoia mais um lado do que o outro. Não sei muito sobre porém vejo gente engajado em política que critica muito o posicionamento da revista em certos casos.
    Mas a revista ganhou meu respeito criticando esse garoto imbecil; Vamos Bieber..vicie-se em heroína e suma logo =D.
    Você também já foi ruiva? Eu pintei anos atrás meu cabelo de vermelho intenso mas tirei porque desbota muito rápido u.u.
    É..aquele uniforme vermelho da Asuka é meio complicadinho de fazer, mas dos trajes é o mais legal.
    Olha lá hein! Vou ficar esperando seu contato á respeito dos cadernos! Quero ver o tema que vc irá escolher! Posso facilitar o pagamento XD.
    Acho que um pequeno problema (mas que também é um pouco vantajoso) da moda no Japão é que ela não tem padrões: a pessoa usa o que quer e onde quer. Isso cria tantos visuais bacanas quanto visuais milindrosos. O tenso é que certas coisas estão chegando no Brasil..outro dia vi no Bairro da Liberdade uma guria andando normalmente com um PIJAMA japonês (aqueles que são fechados nos pés e com orelhas de bichinho). Ai você pergunta: o que é mais ridículo? Um visual funk ou isso? =p
    Os visuais da Misa (tirando alguma excessão como o vestido Lolita que ela usa no anime) dá pra utilizar em roles super na boa.
    Venha pra Sampa sim! Embora ultimamente a Yamato esteja pisando na bola, ainda dá pra tirar ótimas coisas no evento /o/
    Me disseram que o mangá de Naruto está muito bom e me contaram a razão..preciso ler, esses dias nem consegui ficar muito na net. Veja D Gray Man vc vai gostar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tsu!
    Realmente notei que você anda meio sumidinha, mas como quase não te vejo mais no Facebook, imaginei que você andava na maior correria!
    Nossa, maldição dos 27? Você acabou de apenas mais 9 anos ao garoto, aushauhsua! Porém acredito que você tenha confundido a Veja com a Época, que tem o mesmo gênero e essa sim é da Editora Globo - a Veja é da Editora Abril. ;)
    De qualquer forma, os argumentos dos Bieliber's para detonar a Veja não tiveram nada ver com ela ser manipuladora ou não. Disseram coisas do tipo "Estão com inveja do sucesso dele!" "Mexeu com Justin, mexeu com a gente!" e blá, blá, blá... típica conversa de guria retardada. E o fato que mais me irritou foi o desrespeito aos jornalistas e a alienação da pirralhada, já que bastou uma crítica ao ídolo deles, para que o trabalho de várias pessoas fosse ridicularizado na internet. É esse tipo de coisa que me faz "cair os butiás do bolso".
    Vi sua postagem sobre as garotas do Kalafina, e ouvi a canção "Magia". Realmente, meninas lindas e talentosíssimas, com o grande diferencial que faz um bom artista: O estilo próprio.
    Sabe que às vezes me dá saudade do meu cabelão ruivo? Mas aí lembro da trabalheira, volto a preferir o atual preto, ashaushahsua. Sem contar que adoro ser chamada de "Hinatinha", como alguns amigos me chamam. :D
    E o mangá de Naruto está fodástico. "Pegando fogo" é a melhor definição para a situação atual, hehe. xD
    Beijokas. :*

    ResponderExcluir
  3. olá Lety

    Tava visitando seu blog como de costume e vi esse post em especial e confesso que chamou minha atenção e tenho que dizer, concordo com você em tudo.
    Vamos partir do inicio, o Justin fica mais velho as fãs dele tbm, e crescer que é bom nada né, pois bem mas acho que essa coisa de "dar piti" pelo ídolo é coisa dessa nova geração desocupada, lembro que na nossa época de adolescência não existia essas coisas, eramos fãs de Banda e não havia motivos para falarmos mal de outra, lembro me quando me falaram "o Chorão brigou com os cara do CPM22" nunca isso foi um motivo para deixar de gostar de CBJR. A moral é que todo mundo é ser humano, eles são famosos, mas erram como nós, e vão ser criticados por terem mais exposição na mídia, isso é triste mas é real!! essa crianças precisam é levantar a bunda da cadeira e sair da frente do computador e procurar um pouco de noção (ou muita) rsrrs

    Bom é isso!

    Beeijos Xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, garota!
      Pois é, fiz esse post porque não consegui ficar quieta com a pataquada que as Bieliber's fizeram!
      É bem isso que você escreveu, na nossa época a gente também tinha nossos ídolos, a gente era "apaixonada" por eles, e nem por isso tinha essa birra toda que tem hoje em dia! Esse exemplo que vc deu sobre o Chorão e o Badauí, é perfeito, porque era exatamente assim! Engraçado que as gerações deveriam evoluir, mas em algumas coisas, simplesmente regridem. Parece uma baita arrogância minha falar assim, mas infelizmente é o que vem acontecendo, em determinadas situações.

      Beijos, obrigada pelo coment.

      Xoxo! :*

      Excluir