sábado, 2 de fevereiro de 2013

*Personagem: L*

Boa tarde, gente! :D
Vocês não acham muito louca a maneira como os primeiros meses do ano passam voando? Poutz, mal saímos do Reveillón, e já estamos em 2 de fevereiro! Ahém.
Bom, vamos falar de coisa boa ,vamos falar de Top Therm! Hoje o assunto é um dos meus personagem mais queridos! É essa gracinha aí, o L, de Death Note.



Auhsuasuaueauhuehuau! Tá, quem vê ele de primeira nem o acha tão gracinha assim, mas depois de conhecê-lo melhor o amor é inevitável - ao menos com a maioria dos fãs do anime. L Lawliet, conhecido universalmente pela letra "L", é antagonista do Kira, Light Yagami, e simplesmente o maior e mais inteligente detetive do Mundo! Sua identidade era desconhecida até o surgimento do caso Kira, quando ele mostrou o rosto pela primeira vez. E no momento em que sua equipe o vê, tem uma enorme surpresa com o fato de que aquele rapaz jovem, descalço, com as mãos nos bolsos e fanático por doces, é nada menos que um dos caras mais fodas que existem. =D


L foi criado pelo roteirista, Tsugumi Ohba, para representar a justiça, e seu design ficou totalmente a cargo do desenhista  Takeshi Obata, mas foi Ohba quem acrescentou particularidades como seu gosto por doces, e as maneiras engraçadas de se sentar e segurar o telefone. Recebeu a alcunha de "Ryuuzaki" por a pronúncia do "L" em japonês ser semelhante à do "R", e desenhado como um homem lindo até o capítulo 11. Sua aparência mudou para que fosse oposta à de Light - e na minha opinião, foi uma ótima idéia! É justamente o fato de ele ser "fora do padrão" que o dá mais charme e o torna um galã mais interessante. Sim, pra mim L é galã! :D

                                              L e Kira, lindos de terno! <3





A relação de L com o protagonista/vilão Light é uma das melhores coisas de se ver em Death Note. Antagonismo, competição e admiração mútua, tudo ao mesmo tempo. Já ouvi uma pessoa comentar que se sentiu idiota ao assistir, tamanha a inteligência e presença de espírito dos personagens. Eu não cheguei a me sentir idiota (rsrsrs), mas reconheço que é impossível você não pensar junto com eles, e assim você entra completamente na trama. Outra que tem uma relação divertida com o L é a Misa, "esposa" de Light. Eles contracenam pouco, mas a maneira como o L fica babando quando a vê e tenta disfarçar isso, é de gargalhar. Em um determinado capítulo, a garota dá um beijo no rosto dele, e a expressão de surpresa que ele faz, mais a frase "Não faz assim, se não eu gamo" em tom inocente, é algo épico!

Muito mais do que todas essas características "fofas" que me deixam completamente apaixonada pelo personagem, L é alguém incrível, que com certeza merece toda a adoração que causa nos fãs. Inteligente, sagaz, de raciocínio rápido, irônico em alguns momentos, cheio de talento, e tudo isso aliado à sua aparência e comportamento totalmente anti-clichê para um Detetive com QI bem acima da média, ele é amado e sua morte na série, apesar de prevista, causou muita revolta e deixou quem lia/assistia com ainda mais raiva do Kira. Eu, que gostava do vilão, fiquei totalmente "de cara" com ele após o L ser morto.

E pra encerrar, mais uma curiosidade minha, que deve ter acontecido com mais algum fã de Death Note ou do L, particularmente: A gente simplesmente pega algumas manias dele enquanto assiste! Me peguei várias vezes devorando um bombom atrás do outro na frente do computador, ou sentada do jeito que ele se senta - até em plena mesa do trampo. Err.


É isso por hoje, gente. Desejo um bom fim-de-semana a todos vocês - o meu vai ser preguiçoso, porque a chuvinha tá uma delícia aqui no Sul, e também porque passei os três últimos sábados e domingos fazendo muita zoeira, então preciso descansar o bolso um pouco. xD

Beijinhos! :*

5 comentários:

  1. Adorei este post, é impossivel não amar e o seu jeito desleixado mas superdotado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse, se apaixonar pelo L é inevitável, depois de conhecer ele. :)

      Excluir
  2. Praticamente impossível Assistir Death Note Sem Se Apaixonar Pelo L ;3

    ResponderExcluir
  3. Realmente L é uma fofura...difícil superar a morte dele tadinho!

    ResponderExcluir