segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Os pares controversos de Naruto


Olá, galerinha. É segunda-feira, mas ainda estou amargando a ressaca de sexta e sábado. Pois é, acho que tô ficando velha, auheuahuehuae. No entanto, hoje deu vontade de atualizar o Blog, então voilá.

Não, eu não canso de romancear Naruto. Seja pra falar de casais tradicionais como NaruHina & SasuSaku ou mesmo dissecar as possibilidades amorosas de cada personagem, falar do romance (in)existente na série é sempre uma diversão imensa para mim, e algo sobre a qual escrevo sem me censurar.


Diferente das outras postagens que já fiz aqui, o tópico de hoje é justamente os pares que não vão acontecer. Eles estão aqui por motivos distintos: Alguns tem química, mas não contracenam; outros contracenam, mas “causariam” demais se rolasse; e há os que simplesmente causam WTF?!, por serem pura coisa de fã. E – principalmente – é possível ser tudo isso ao mesmo tempo. Confuso, leitor?  Prepare-se para ficar ainda mais:


5. Kurenai e Shikamaru


Porque agrada: Seria uma história bonita.
Porque não rola: Porque o Shikamaru é da Temari, ora bolas!

A linda sensei Kurenai Yuhi, viúva de Asuma Sarutobi, estava grávida quando seu companheiro deixou o mundo pelas mãos da Akatsuki. Sabendo da condição da esposa, Asuma fez um último pedido a seu aluno e fiel escudeiro, Shikamaru Nara: Que protegesse sua mulher e fosse o futuro tutor de seu filho que estava para nascer. Logo após esse acontecimento marcante em Naruto Shippuden (e a sequência da morte do Asuma foi uma das mais tristes da série), começaram a pipocar algumas fanfics transformando o pedido do jounin em algo mais. Na maioria das vezes, eles figuram como casal secundário nas historinhas. Mas não deixaria de ser uma possibilidade legal e bastante lógica, até.

A polêmica em torno desse par pouco tem a ver com a diferença de idade (Shikamaru tem 17 anos, e Kurenai tem em torno de 28) ou com o relacionamento de um garoto com a viúva de seu professor. O principal motivo que torna esse par impossível é na verdade uma loira mandona, ranzinza e poderosa: Temari do Deserto, que ao lado de seu (assumidamente) amado Shikamaru conseguiu ganhar o coração e a torcida dos fãs de Naruto do mundo todo. Atualmente, ShikaTema é o shipper mais certo do mangá/anime. Um casal fofo, descomplicado e humano, e por isso mesmo tão querido.

4. Ino e Gaara


Porque agrada: O contraste de personalidades seria bem interessante.
Porque não rola: Pelos rumos da história. Que eu me lembre, esses dois sequer conversaram.

Já mencionei aqui que, das personagens femininas jovens, a Ino é a mais “solta” e a com quem mais inventam parceiros. Ela não está envolvida em triângulos amorosos ferrenhos como Hinata e Sakura, nem tem um par praticamente definido, como é o caso da Temari. O par mais possível dela na série é o Chouji, mas isso é assunto pra outro post.

Li fanfics legais com a Ino e o Gaara, a maioria em Universo Alternativo. Não sei exatamente de onde surgiu a primeira ideia de juntar os dois, mas além de formarem um casal esteticamente bonito, eles também combinam pelo contrabalanço: O frio Gaara do Deserto descobriria o calor do amor de uma forma cativante, ao lado da adorável e espevitada Yamanaka. Não vai acontecer pelo simples fato de que eles não contracenam e o mangá já está avançado demais pra reverter isso. O jeito é se deliciar com as fanfics, mesmo, quando der a sorte de encontrar algumas bem escritas e verossímeis. xD

3. Naruto e Sasuke


Porque agrada: Justamente pela polêmica. Seria um tapa na cara da sociedade.
Porque não rola: Pelo mesmo motivo.

Aqui temos um par homossexual: De um lado o protagonista Naruto Uzumaki, que viveu uma infância difícil e foi desprezado por todos até ser reconhecido como o herói de Konoha; Do outro, Sasuke Uchiha, idolatrado durante a infância, porém solitário e carregando dentro de si um ódio que o fez se revoltar contra a vila que o criou. Não existe, nos últimos tempos, personagem tão amado e ao mesmo tempo tão odiado quanto o emo Uchiha. E, com seu eterno melhor amigo e rival, Naruto, ele tem uma relação fascinante. Tão fascinante, que não se sabe até que ponto um romance entre os dois seria mera invenção de fã.

Esse shipper me deixa dividida forever. Porque embora o Naruto goste da Sakura e também tenha um caminhão de chances com a Hinata (mais pela pressão dos fãs do que pela série), não dá pra negar que o relacionamento mais intenso dele é com o Sasuke. Ponto. Por Sasuke, Naruto move céus e Terra. Por Naruto, Sasuke fraqueja e às vezes até volta atrás, embora morra sem admitir. É amor e ódio puro, amizade e rivalidade, e se o Japão e o resto do mundo não fossem tão homofóbicos, esses dois teriam mais chances do que os shippers que formam com as meninas. Corro o risco de apanhar por escrever isso, mas embora goste de NaruHina, NaruSaku e um pouco de SasuSaku, às vezes chego a torcer por SasuNaru, só pela atitude corajosa que Kishimoto teria se os juntasse.

2. Sakura e Kakashi


Porque agrada: Química, química e química!
Porque não rola: Porque o Japão é conservador, infelizmente.

De todos os casais que listei, esse é o que mais me agradaria, se realmente acontecesse. Nem sei dizer ao certo o porquê, mas o fato é que, após ler pela primeira vez uma fanfic KakaSaku (que eu nem me lembro qual) , logo vi meu coração ser arrebatado pelo amor improvável e praticamente impossível entre a rosada e seu Sensei. Em um primeiro olhar eles podem até causar estranheza, mas quando são abordados de maneira verossímil, eles são tão lindos! <3

Parando pra pensar, o par nem seria tão bizarro assim: E se, em uma terrível (e possível) fatalidade, Sasuke e Naruto acabassem morrendo no final? A pobre Sakura perderia de uma só vez seus dois amores, e o já triste e solitário Kakashi ficaria ainda pior. Isso poderia unir mais os dois e, visto que o Hatake não faz um tipo tão paternal com os alunos (como era o caso do Asuma com a Ino e os garotos), ver a Sakura se tornando uma mulher poderia, sim, fazer com que um sentimento desabrochasse nele. Aos 29 anos, Kakashi é jovem ainda e não existe tanta diferença de idade entre ele e Sakura, que tem 16. Ela só precisaria completar a maioridade, pra ficar tudo certo. Pena que, apesar de todos esses motivos que tornariam KakaSaku um par legal, o conservadorismo japonês não permitiria. Uma pena.

1. Hinata e Sasuke


Porque agrada: Pela possibilidade de uma reviravolta, principalmente.
Porque não rola: Pelos rumos da história, e pelo suicídio coletivo que causaria. xD

Em relação à história do anime, esses dois passam longe de ter uma torcida. Pelo contrário, quando um ADM corajoso de alguma FanPage posta uma imagem como essa aí acima, só falta o povo esfolar o coitado vivo. Err. No entanto, no Universo das fanfics eles mandam. Pesquisem as fanfics em que a Hinata é protagonista e pasmem: A maioria é SasuHina, seguida por NaruHina praticamente empatado com NejiHina, e KibaHina/ShinoHina na lanterninha. Isso tudo, claro, levando em consideração as histórias bem escritas. Se incluirmos aquelas que têm enredo sem pé nem cabeça, vemos a guria formar casal até com o Orochimaru. Ahém.

Eu admito que, nas fanfics, Sasuke Uchiha e Hinata Hyuuga formam um dos pares mais envolventes e sensuais de Naruto. Não é muito difícil imaginar o ninja renegado, sempre tão gélido e desprezando todas as garotas que o amaram, ver-se seduzido justamente pela única que nunca lhe dedicou um segundo olhar. Fora isso ainda tem a diferença gritante de personalidade entre os dois, em que talvez a doçura de Hinata poderia curar as feridas do Sasuke. Não por acaso, esse shipper virou um verdadeiro fetiche das fanfiqueiras, que quando conseguem convencer seus leitores, os deixam viciados. Até mesmo aqueles que torcem o nariz na primeira vez que os imagina juntos, como era o meu caso. Na história original não vai acontecer de jeito nenhum – e eu não quero que aconteça. Mas já que ficção é ficção, embarcar na fantasia não custa nada, e pode trazer momentos muito bons. 


Bom, gente, pra terminar: Já que falamos de fanfics, os aconselho a deixar o preconceito de lado e se arriscar. Às vezes o par que parece mais absurdo pode se revelar incrível, quando deixa as páginas do mangá de lado e vira a imaginação fértil de quem escreve bem. Uma das melhores fanfics que eu já li, por exemplo, tem o shipper Ino e Hidan (!), e ela é maravilhosa, ousada e viciante, justamente porque, apesar de ser em Universo Alternativo, a autora não fez com que esses dois personagens fugissem da personalidade original que os consagrou. Portanto, se você acompanha um(a) fanfiqueiro(a) e gosta dos trabalhos dele(a), não hesite em dar uma chance e ler, mesmo quando o casal parecer completamente insano. Relaxe e aproveite! Você não vai trair seu par favorito, se gostar da história! ;)

E vocês, têm alguma ideia para casal de Naruto que parece bizarra, mas poderia funcionar? Comentem. Beijos. :*

2 comentários:

  1. Oi Lety!

    Adorei essa postagem!
    Bom vamos lá eu dar pitacos:

    Shikamaru e Kurenai - eu adoro shikatema e sei que eles são perfeitos, mas quando vi essa cena da foto que vc postou eu não deixei de pensar que: já pensou se isso acontecesse? seria uma drama daqueles! E seria muito interessante mesmo!

    InoGaa = adoro ambos e tenho a mesma opinião que vc disse então não há muito o que se acrescentar.

    SasuNaru = perfeito! ahhshash esse sim seria o casal pra fazer o maior sentido mesmo. Porque essa obsessão do Naruto pelo Sasuke é dmeais por ser um "amigo".

    KakaSaku - adoro eles pelo mesmo motivo que citou e até fiz uma fanfic sobre mesmo deixando ela inacabada.

    SasuHina - não acho que seria um casal sensual não..do jeito que a Hinata é passiva, ela seria igual aquelas mulheres que apanham do marido já que o Sasuke é bem estilo machão.

    Mas Lety, sabe porque esses casais nunca iam rolar? Não é nem a questão de preconceito, o Japão é super de boas com isso, basta ver as obras shoujo. O Clamp sempre coloca casais com idades muito diferentes, casais yaoi e etc..e o povo adora.
    O problema de isso não acontecer em Naruto é porque é um mangá shonnen, voltado para garotos jovens, com foco em ação. É mais uma coisa editorial mesmo e como tal, Kishimoto está preso nessas amarras..


    Ai brigada por ter curtido meu cosplay da Sakura *.* No dia que fotografei foi para ver o resultado da roupa e eu nem fiz a make certa rs. Quando for no evento vou fazer certinho ^^. Queria poder montar um grupo de kunoichis. Eu sei que vc curte a Hinata mas eu acho que vc é muito feminista e fodástica para fazer cosplay de uma personagem tão submissa e sem auto-estima como a Hinata...vc ficaria bem com uma personagem de garra, tipo Temari, Konan ou Terumi Mei! *.* até a Kushina também.
    Eu não lembro onde vi essa matéria bem completa dos quadros.Pensava que tinha visto no Sobrenatural.org mas quando revi notei que não era lá...eu não sei onde foi mas vou continuar procurando. Ás vezes visito uns sites assim e perco horas lendo tudo..achei um ótimo meses atrás que foca em seriais killers..os posts são verdadeiros livros!
    Ah vc pode ir pedindo os produtos aos poucos horas ^^ vou adorar montar pra vc e ver que tema escolheria!
    Demais..no começo do caso, quando descobri a doença gravissima na mamis fiquei em choque e aí eu via gente se lamuriando por coisas tipo fim de relacionamento de 2 meses, cornão se rebaixando e falando que sofria demais, ou gente se mostrando uma pessoa completamente imbecil que escolhe estudar uma profissão para salvar vidas pensando só em poder ter dinheiro e obedecer os pais..taqueopariu! Parece que esse povo só aprende mesmo quando sofre na cara algo realmente grave. Semanas atrás eu xinguei e fui tensa com esse povo mesmo...ficaram que nem galos castrados hue.
    Eu acho que é normal sofrermos por alguém e tal mas precisamos ter em mente que isso não é a pior coisa que pode acontecer...doença grave que é o pior mesmo u.u
    Muito obrigada pelo apoio!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tsubs! :D
      Adorei o comentário e as opiniões que você deu. Em relação à Hinata, ando meio chateada, sabe? Ela está sendo "estragada", eu sempre gostei dela, admirava ela ser a única q não pisoteava o Naruto, mas... aquele capítulo do Shikamaru, qnd ele tá melhorando e todos os personagens falam em se esforçar... Aí aparece a Hinata e fala em se esforçar pelo Naruto... o.o Poha, Kishimoto! Não acreditei qnd vi aquilo. Por outro lado, a Sakura está cada vez mais foda. E um cosplay que eu com certeza quero fazer é o da Konan. Eu amo a Konan. ^.^

      Fico muuuuuito feliz que tenha dado tudo certo com a sua mamis. Eu sou meio sem jeito pra falar com as pessoas em situações assim, por isso evitava de chamar, mas eu acompanhava as suas postagens. Fiquei muito contente quando você contou que tinha corrido tudo bem.

      Acho que as coisas vão melhorar por aqui, aí vou encomendar alguma coisa (fiquei tarada por aquelas coisas. xD) Me aguarde, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Beijinhos. :*

      Excluir