quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Anime: Trinity Blood

Boaaaaaaa tarde, gente! :)
É, sei que demorei pra atualizar, mas é porque meus últimos dias foram beeeem corridos. Pra quem não sabe, comecei a Faculdade de Letras, e tô mega feliz com isso porque a Biblioteca da Universidade La Salle é imensa, pois eu batalhei muito pra conseguir. Tô adorando as aulas e essa nova fase da minha vida, até porque os outros setores também andam cheios de emoções (abafa, kkkkk).
Bom, vamos ao que interessa e o resto não tem pressa! Faz tempo que tô pra fazer uma resenha de Trinity Blood , mas eu simplesmente não conseguia ver o anime até o final, sempre dava alguma zica (sério!). Ontem à noite, ao chegar da aula, finalmente consegui (aleluia!), então vamos lá:


Originalmente, Trinity Blood era uma série de light novels escrita por Yoshida Sunao. Já o mangá foi desenhado por Kiyo Kuujou. Eu não li nenhuma das versões, então aqui vou falar um pouco sobre o anime.

Dirigido por Tomohiro Hirata e exibido em 2005, o anime se passa em um futuro pós-apocalíptico, após a destruição causada pelo Armaggedon. A guerra entre os terrans (humanos) e os methuselah's (vampiros) continua, com uma disputa entre duas facções: O Vaticano e o Império Neo-Romano. Ao longo dos 24 episódios, as peças da trama se encaixam pouco a pouco e revelações fortíssimas são feitas. Em Trinity Blood, nem tudo é o que parece.


Quanto aos personagens, são vários e todos têm sua beleza, mas foi a dupla central que me cativou. O padre Abel Nightroad , no começo aparentando ser apenas um homem desastrado e com a cabeça nas nuvens, na verdade é nada menos que um kresnik - ou seja, um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros. No entando, Abel é pacífico e vários flash-backs dão a entender que foram pecados cometidos em outra época de sua vida que lhe causaram arrependimento e o tornaram assim. Simpático, me conquistou de cara.

A outra personagem central, Esther Blanchett, é bonita, delicada e cresceu como freira, mas já surpreende em sua primeira aparição, ao matar uma pessoa para vingar a morte de Reverenda Laura, sua "mãe" de criação. Carrega no corpo uma marca de nascença, a "estrela da esperança", que mais tarde acaba provando sua origem real. Esther se torna uma grande amiga e companheira do padre Abel, e as cenas dos dois juntos foram as que mais me "prenderam" o olho na tela. 






Mas nem só de Abel e Esther sobrevive Trinity Blood. Ainda temos a linda Noelle Bor - que morreu em missão, pouco depois de se revelar apaixonada pelo Padre Abel (aliás, a morte da Noelle foi algo que me irritou pronfudamente, e deixou o Abel inconsolável por um bom tempo), a misteriosa Irmã Kate, que mais se parece com um anjo (principalmente quando levita, deixando quem assiste de cabelo em pé), e ainda os três líderes do Vaticano: o Papa Alessandro XVIII (jovem e confuso demais pro cargo, tadinho), a Cardeal Caterina Sforza, determinada e buscando sempre a paz, e o Cardeal Francesco di Medici, violento e frequentemente sacrificando vidas inocentes "em nome de Deus", motivo que o faz viver em pé de Guerra com Caterina.

Além da história extremamente complexa e da grande carga dramática, Trinity Blood  ainda chama atenção pela estética. O traço é belíssimo e a paleta de cores é escura, dando um ar sombrio que eu particularmente adoro, e que tem tudo a ver com a trama. Outra coisa que me deixou apaixonada foi a trilha sonora, que é lindíssima! O clima místico só se intensifica, com a seleção musical cheia de personalidade colocada ao fundo.




É isso, gente. Trinity Blood é o tipo de anime que não se pode falar muito sem dar spoiller, pois cada detalhe é importante. Mas fica a dica pra quem gosta da temática sobrenatural com muita ação. História forte, diferente, e cheia de emoções! :)


Assista aqui a série Trinity Blood completa.




2 comentários:

  1. Oi Lety!
    TRINITY BLOOD!
    Eu admiro muito essa obra!
    Primeiro vi o anime e adorei..porém quando coloquei as mãos no mangá! Menina, é 100 vezes melhor! Pena que ainda não esteja finalizado (e vai rolar muito chumbo grosso). Os cosplays da obra são os mais perfeitos que já vi...eu simplesmente ADORO o Padre Tres.
    O mais bacana em TB não é nem a trama em si mas as referências histórias. A maior parte dos personagens tem nomes famosos: os Médici e os Sforza eram poderosas familias na Itália Renascentista e até o tal Alexandre Bórgia era famoso por ser um cara sacana, mulherengo, facínora e que-pasme-comprou os poderosos do Vaticano e se tornou Papa na época!
    Os Médici também foram uma familia igualmente influente. Ao longo do mangá muitas outras referências são colocadas, bem como muitos outros personagens que surgem.
    Como está? Passou bem o Carnaval?
    Legal você ter curtido Kalafina! Essa banda me surpreendeu porque além de talentosas, as músicas são belíssimas e tem um toque místico. Fiquei fascinada quando ouvi a canção Lacrimosa no final de Kuroshitsuji (o anime do mordomo bonitão).
    Ah você fica bem legal com o cabelo preto e não canso de falar que parece a Hinata...seria legal um dia juntar as meninas e fazer cosplays das gurias de Naruto..conversando eu quase encontrei já uma para fazer a Tsunade e talvez a Sakura (eu faria a Temari, lógico) e na hora dá pra achar mais gente. Mas isso é só ideia...tenho tanta coisa pra fazer que não sei se vou conseguir fazer sequer os cosplays que desejaria. Evento tem mas e a companhia?
    Ainda não vi o mangá de Naruto, acredita? Minha net tá tensa e o dia que daria pra ler, a página não carregava nem com reza brava ¬¬.
    É impressão ou seu comment foi mais curto?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tsu!
      Nossa, pelo visto o mangá realmente é muuuuito melhor do que o anime! Fiquei mega curiosa, com todas essas coisas que você me contou.
      Ah, e vi algumas fotos de Cosplays de Trinity Blood, e eles de fato são de babar.
      Aliás, Trinity Blood é apaixonante em um todo, né? Bom demais! :)
      Hua, passei um Carnaval bacana, tranquilo. Como mencionei na postagem anterior, eu faço farra o ano inteiro, e me recolho no Carnaval. Aushaushuahsuahsuhauhsua! xD
      Pois é, me acostumei com o cabelo assim, não só por causa da Hina, mas também porque a minha pele é branquíssima combinada com o preto me da um ar gótico que eu adoro! xD E esse "projeto" de juntar as meninas pra fazer Cosplay de Naruto é demais! Se eu não estivesse tão longe estaria nesse grupo pra ontem, mimimi. :(
      Bjokas! (Minha net também não andou fácil nos últimos dias... ¬¬)

      Excluir