quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Filme: A Vila

Boaaa tarde!
Tô na maior correria nos últimos dias, mas sempre dou um jeito de encontrar tempo pros meus bebês (leia-se Blog e Twitter :3).
Sério, tô adorando a vida acadêmica, gente! É muito amor! <3

Então, hoje o assunto é um filme, que sempre vejo receber críticas duríssimas por aí. Comigo é assim: Quanto mais criticam um filme, mais curiosidade eu tenho de ver (err), e foi isso que me fez escolher esse na Videoteca da Facul:






Eu vejo esse trabalho do M. Night Shyamalan ser detonado o tempo todo, mas procurei assisti-lo de coração aberto, para formar minha própria opinião e evitar influências. O caso é que, por mais que eu não ache que o filme mereça tanto esculacho, fica difícil não esperar maravilhas do cara que dirigiu O Sexto Sentido e Sinais. E foi justamente essa comparação que me deixou com um sentimento de "WTF?!" ao assistir A Vila.

Bom, pra começar, só tem gente doida nessa vila. Poxa, não tô sendo pejorativa nem nada, mas não consigo pensar outra coisa de pessoas que, em pleno século XXI, se isolam em uma floresta e vivem como se estivessem no século XIX. Até li em uma outra resenha que isso foi uma espécie de crítica do Shyamalan ao protecionismo materno, mas, caramba! E com as revelações do final, só consegui ter ainda mais certeza de que aquele povo todo era doido, me desculpem. Não convenceu.

Quanto ao elenco, preciso parabenizar eternamente a Bryce Dallas Howard e o Adrien Brody, por terem carregado aquele povo todo nas costas. Bryce arrasou na pele de Ivy Walker, uma moça cega que enxerga as coisas com mais clareza do que todo o vilarejo junto, e Adrien conseguiu despertar minha afeição com seu Noah Percy, um deficiente mental que mesmo fazendo maldades, conseguiu ser carismático graças ao talento de seu intérprete. E, em relação ao Joaquim Phoenix... poxa, Joaquim! Adoro você, amo seu trabalho, mas esse Lucius Hunt caiu como uma bomba em suas mãos. Joaquim estava visivelmente pouco a vontade com o personagem, e suas cenas mais cativantes são justamente os poucos momentos românticos com a Bryce. De fato, o casal Ivy e Lucius acabou sendo o melhor do filme.

Minha impressão sobre a A Vila : História fantástica, roteiro sensacional, que infelizmente não convenceu ao criar vida. Triste. A cena em que uma "criatura que não deve ser mencionada" perseguiu Ivy na floresta me fez gargalhar ao invés de me assustar. E Ivy... é cega mas é fodástica, hein! Caiu em um buraco fundo na floresta, escorregadio pela lama, e conseguiu sair de lá rapidinho, sem ajuda nenhuma, sem se ferir e suportando perfeitamente o próprio peso. Coisa que a Letícia penaria pra fazer, mesmo enxergando perfeitamente e com um colega ajudando. Ahém.

Saldo final: Não sei. Err. Pois é, tô terrivelmente dividida em dizer se essa história é boa ou ruim. Mas a minha pequena afeição pelo filme se deve muito mais ao meu gosto pelos atores e personagens citados, então não esperem muito.



Um comentário:

  1. Oi Lety!
    Devo confessar que não conheço nada de Bleach, o que sei é o que minha amiga que acompanhou a série até o fim da saga do Aizen me contou kkkk. Ah o blog dela é muito legal, ela é uma ótima poetisa e minha melhor amiga *.* É ela que tenho fotos em alguns eventos que registrei aqui no blog ^^.
    Eu já vi esse filme..e de fato não é excelente e coisa e tal..acabei vendo uma vez só..mesmo tendo algumas partes boas rs.
    Guria, eu me surpreendi com o mangá de Trinity Blood..comprei ele assim, desinteressada e quando vi..é bem diferente do anime, com mais humor, personagens., fundo histórico...e que traço! Procura umas imagens na net para vc ver.
    Ah menina eu ultimamente estou querendo sair sempre, mesmo estando um bagaço...o problema é que nem sempre dá pra fazer isso seja por dinheiro (te quem maneirar né), seja por algum outro motivo.
    Você falando do cabelo preto/visual gótico me fez pensar de novo na minha época de cabelo preto...que saudades! Quando pintei de preto era a época que eu ia em rolês góticos, então o visuh ficava muito massa. Agora estou ficando loira kkk...mas ainda creio que dá pra fazer um visuh...
    Ah meu! Todas as gurias legais que conheço moram longe! U.u Minhas duas melhores amigas são de outro Estado, aí tem uma outra amiga e você que também são..eu não tenho ninguém aqui em Sampa. Se fosse todo mundo junto num só lugar estaríamos sempre bolando grupos cosplay e até competindo em concurso, certeza kjkkkk.
    os: Minha vidfa tá tensa esses últimos dias também @_@
    bjs

    ResponderExcluir