sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Top 5: animes incríveis


Boaaaa noite! :D

Gente, estou muuuito cansada. Sério, passei essa semana todinha me sentindo miserável, não consegui nem comer direito, tamanho o meu cansaço (!). Hoje estou de folga e conseguindo recuperar as minhas energias, e decidi escrever sobre um dos meus assuntos favoritos, aqui: Animes. ^.^

Essa lista, ao contrário das outras, não está em ordem de preferência. Fiz diferente dessa vez, e cada um dos animes listados foi "campeão" em uma categoria diferente. Tipo o meu próprio Oscar, sabe? Ahém. Foi difícil escolher, e várias séries que adoro ficaram de fora. Apreciem:

Anime do coração: Naruto


Eu posso ver mil animes, mas esse sempre vai ser o mais especial. Explico: Naruto não tem a história mais intelectualizada do mundo. Nem a mais dinânica - pelo contrário, a quantidade absurda de fillers foram justamente o que fizeram a história atingir doze anos. É enrolado, é clichezento e causou muitos facepalms durante sua duração. Mas a quantidade de facepalms não foi maior que a de olhos brilhando e torcida fervorosa. Tem coisa meia-boca, mas também é viciante. Tem personagens cativantes, tem muuuito romance SIM (a quantidade de possíveis casais por metro quadrado é infinita, em Konoha) e, principalmente, tem toda uma geração que cresceu assistindo, e o adora. Por ter apresentado para mim o universo dos animes e me mantido apaixonada até hoje, nada vai roubar o lugar de honra que Naruto tem no meu coração. <3

O melhor dos melhores: Death Note



Gente, o fascínio que esse anime me exerce é inexplicável. Toda vez que falo/vejo/escrevo qualquer coisa sobre ele, me dá vontade de assistir tudo de novo. E gente, a coisa é grave: já assisti umas cinco vezes, e nuuunca me canso! Tenho camiseta, tenho almofada, tenho o Death Note e até já me "fantasiei" de Misa-Misa, e cada vez quero mais e mais. Death Note tem absolutamente tudo: Tem uma história inteligente, tem mistério, tem suspense, tem personagens carismáticos (gente, eu sou apaixonada pelo L), tem um anti herói que você não sabe se ama ou odeia, tem momentos de frio na barriga, tem cenas de tirar o fôlego, tem uma trilha sonora pesada e tudo a ver com a série... esse é insuperável, e em relação à história, é com certeza o melhor anime que já assisti. Só falta um liv action que realmente faça jus a ele (difícil). E se você não assistiu ainda, faça isso imediatamente.

O mais cativante: Nana


Nana foi, sem dúvida, minha melhor surpresa de 2015 até agora. Sabe aquele anime/filme/série/livro/*insira sua opção aqui* que você sempre ouviu falar, mas por algum motivo nunca deu muita bola e, quando finalmente se rendeu, ficou se odiando por não ter dado uma chance antes? Assim foi com essa obra fantástica. Conheci Nana em uma fase em que achava tudo tão chato que estava só repetindo os animes que já tinha assistido, e ele resgatou meu gosto por conhecer histórias novas. As protagonistas são maravilhosas, as situações são cotidianas, todos os personagens são "gente como a gente" (ou seja, típicos anti heróis), você não consegue parar de assistir. E mesmo se não fosse tudo isso, a trilha sonora lindíssima o salvaria. <3 Quero continuação de Nana, djá!

O mais amorzinho: Clannad



O motivo para a escolha deste foi:::::::::::::::::: overdose de açúcar. Clannad é simples e lindamente triste: tem uma mocinha tímida e com problemas de saúde, tem um protagonista com uma vida difícil (que faz com que a gente tenha vontade de abraçá-lo), tem amigos que se afastam e se reencontram, tem muuuuuitas cenas pra nos fazer chorar, tem um toque de surrealismo... Clannad tinha tudo pra virar um dramalhão maçante, mas a história é tão bem contada e o casal principal é tão bonitinho, que se salvou com louvor e conquistou uma legião de fãs. E a musiquinha dos dangos nunca mais vai sair da sua cabeça.

O mais sexy: Vampire Knight


Vampire Knight é como os animes anteriores: tem boa história, tem personagens cativantes, tem novidades bombásticas a cada capítulo. Mas há uma coisa que o torna único: a sensualidade irresistível, e isso sem precisar mostrar peitos, calcinhas, ou qualquer cena de sexo explícito. Vampire Knight tem o casal (de vampiros e irmãos <3) protagonista mais sexy que já vi em um anime, e não  são só eles: Zero, a outra ponta do triângulo amoroso, e também todos os outros vampiros lindos, tanto os meninos quanto as meninas, parecem ter sido desenhados especialmente pra balançar nossos hormônios. Delicie-se com a trama, mas não esqueça o babador. Ahém.

Menções honrosas: Code GeassSteins Gate



Fiz essa menção porque esses dois animes são fantásticos e não poderiam ser deixados de fora da minha lista de "preferidos", mas não consegui criar uma categoria específica pra cada um. São duas histórias bem diferentes: Code Geass bebe na mesma fonte de Death Note e traz um protagonista que quer mudar o mundo, nem que pra isso tenha que brincar de Deus. Também tem batalha de inteligência, a diferença é que também tem lutas físicas, todo um fundo histórico, e o anti herói tem aliados incríveis; Já o tema de Steins Gate é viagem no tempo, e ainda não encontrei outra série no mesmo estilo que seja tão boa como essa. Tem muitas voltas e reviravoltas, tem drama, tem comédia e tem romance, além de suas muitas cenas comoventes. Os dois animes não estão no rol dos mais conhecidos, mas são excelentes e vale a pena ver. ;)

E o troféu vergonha alheia vai para... Diabolik Lovers!



Eu nem ia colocar essa categoria e nem pretendia mencionar esse anime no blog, mas não deu, kkkkkkkkkkkk. Nem me lembro como cheguei a Diabolik Lovers, mas lembro que cliquei pra assistir pensando que seria algo parecido com Vampire Knight... gente, que blasfêmia <o>. Desde Peach Girl um anime não me irritava tanto. A protagonista não chega a ser tão irritante quanto a Momo, mas também não chega nem perto de ser carismática. Os vários homens da série (que é um harém masculino) são bonitos, mas também não tem o magnestimo que um Kaname e um Zero tem pra dar e vender. O anime é curto (se não me engano são doze episódios, cada um com cerca de quinze minutos), e deixa a sensação de não mostrar nada além de uma pobre garota sendo chupada e mordida (ui) por um monte de caras o tempo todo, só que no mal sentido. As cenas acontecem quase em sequência e, ao contrário de nos dar arrepios (como as da sortuda Yuuki, de Vampire...), são tão excessivas que viram um tédio total. E não basta serem previsíveis: algumas são violentas, e fiquei muito desconfortável vendo aquela garota totalmente vulnerável, com expressão sempre amedrontada, sempre sem chance de defesa contra os vampiros covardões que não a deixam em paz (além de um crush dela que nem lembro o nome, mas é um baita babaca e, além de mordê-la, passa o tempo todo gritando que ela é só dele). O que me deixou mais chateada é que a série tem vários ganchos bons, que poderiam ter sido bem aproveitados e resultado em um anime ótimo, se não tivesse se perdido no meio de tanta apelação. Totalmente esquecível.


Ufa! O post ficou longo, mas gostei muito de fazer :D. O que acharam? Agora me contem como seria, se vocês também fizessem um "Oscar para animes" :v.

Beijinhos. :*

2 comentários:

  1. Oieee! xD
    bha, não sei se tu sabe, mas o Diabolik Lovers é originalmente um jogo de namoro, daqueles que só vendem no japão, em que a jogadora (o publico alvo dele é meninas) tem que escolher com quem quer se relacionar... Então, eles criaram esse anime mais para chamar atenção do publico para o jogo mesmo. Mas o anime é uma bostinha mesmo. Que nem o Amnésia, que é a mesma coisa, é originalmente um jogo... As mocinhas são sempre moscas mortas, e no meio do grupo de meninos sempre tem os mesmos tipinhos (o agressivo, o passivo, o meio "menininho", o mais adulto, e por aí vai...).
    Ah, AMO Nana! <3 coleciono o mangá até. T_T também tenho a coleção do Vampire Knight! <3 e Death Note, né, é o Death note. hehe é maravilhoso, acho que até agora, o único que poderia mesmo competir com ele em termos de "inteligencia" (tanto dos personagens quanto da historia em si) é o Code Gears mesmo. T_T Stein Gate é mara também. Da tua lista, só nao assisti o Clannad mesmo.

    Olha, são tantos animes bons, que não sei como ficaria a minha lista...ela seria diferente, a não ser pelo death note...mas colocaria aí também Gundam 00, Gangsta (que ta saindo o anime agora, ja li um bocado no mangá pra dizer que é MUITO foda *_* - e hj vi a noticia de que vao lançar o mangá aqui no brasil T_T), curto muito Hellsing também, knights of sidonia, Darker than black, Honey and Clover, Blood plus <3 ah, tem Toradora também, e Golden Times que são lindios T_T ah, eu teria que pensar com mais calma a lista aiuheaiueha enfim, adorei o post! xD as vezes sinto falta de não ter com quem falar sobre animes T_T então, quando vejo esses posts, meus olhos brilham *_* iaueiauehaui
    bjsss :************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bia!
      Ameeei seu comentário! Gostei de saber que você assistiu quase todos os animes que que listei. :D Alguém já tinha me dito algo sobre isso de o "Diabolik..." ter sido lançado pra promover o jogo, mas como não me ligo em jogos, foi algo que até me esqueci, kkkkkk.
      O Code Geass eu adorei demais, é lindo, e minha personagem favorita é a Kallen. Eu amo aquela mulher e ela me lembra um pouco a Sakura Haruno. Steins Gate também é bom demais, é contagiante, me desesperei junto com o Okabe e dei pulos, na longa cena de beijo dele com Kurisu. Todos os animes que listei foram memoráveis para mim. <3 E quando tiver um tempinho, assista Clannad. Mas já te aviso que a primeira temporada é mais entretenimento, já a segunda é um drama de alagar a casa, auheuaheuaueha.
      Tô anotando todos os títulos que você colocou aí, pra colocar na minha "fila" pra assistir. Tô precisando ver animes novos. :v

      Beijinhos. :*

      Excluir