domingo, 9 de agosto de 2015

A arte de Pawel Kuczynski

Oiii, gente! :D
Hoje é dia dos pais! Daqui a pouquinho tô indo viajar com o meu papis lindo ^.^. Mas levantei cedinho, só pra deixar aqui esse post pra vocês.

Conheci essas ilustrações por acaso, em um momento ocioso na internet. Elas logo me chamaram a atenção, e então pesquisei para saber mais sobre o autor. É o polonês Pawel Kuczynski, um cartunista especializado em artes gráficas que usa sua arte para fazer reflexões críticas, utilizando ironias e sátiras.  



Dizendo frases como "Me considero um observador de tudo que se passa ao meu redor" e "A arte moderna não interessa para pessoas comuns.", pode-se dizer que Pawel é um artista apaixonante <3. Seus desenhos têm tudo: desde crítica à hipocrisia dentro do ativismo ecológico, passando pela crítica ao vício nas redes sociais, e também desigualdade social e política. As obras são incríveis. O talento do moço é inegável: algumas imagens são incômodas, tamanho o "cutuco" que dão na nossa consciência.







Mesmo para quem não concorda com alguns questionamentos de Pawel, vale a pena dar uma olhada. Acho fundamental que existam artistas assim, pensando fora da caixinha e buscando fazer algo mais.

 Essa é sensacional. :v



E então, gente, já conheciam o trabalho do Pawel Kuczynski? O que acham de obras assim, questionadoras? Dessas que coloquei aqui, qual a que vocês mais gostaram? 

Quem conhecer mais artistas desse tipo, me mostrem, please! ^.^



Clique aqui para ver o site oficial do Pawel Kuczynski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário