quinta-feira, 26 de março de 2015

O que fazer quando não se sabe o que fazer

"O amor é uma vadia cega e com problemas mentais". Li essa frase em uma história publicada na internet, uma vez (não me lembro qual, sorry). Na época achei engraçado, apesar de não gostar nem um pouquinho do termo "vadia". Hoje em dia  concordo, e amplifico: Não só o amor, mas a Vida é uma vadia cega e com problemas mentais.



Você passa a concordar com isso quando se dá conta de que não sabe realmente o que quer - e de que, provavelmente, nunca saberá. Quando tem momentos bobos em que sente muita falta de alguma coisa, e menos de um minuto depois, a falta passa e a preguiça bate. Aquela preguiça que a gente sente de investir em algo que pode mudar o rumo das coisas, quando se está bem do jeito que está. Aquela preguiça que se tem de arrumar mais sarna pra se coçar, quando o tempo curto já te limita até pra fazer xixi. E aí, por mais que você queira, você implica. E tenta se convencer de que, na verdade, não quer.

Escrevo esse texto em um dos meus dias de folga - ou melhor, metade de folga, já que tive aula de manhã. Em um dia friozinho o suficiente pra puxar o casaco, um dia que eu adoro de paixão, apesar da mudança de temperatura destruir com a minha garganta. Um dos dias em que eu acendo uma vela colorida e fico refletindo sobre a vida, essa vadia cega e confusa.

Muita coisa pode mudar daqui pra frente. Muita coisa pode acontecer. E que bom. Porque às vezes temos mesmo que deixar a preguiça de lado e mudar. Aconteça o que acontecer.


2 comentários:

  1. Oieeee!!!
    Olha só, essa frase abre uma fic minha lol, mas realmente, na época, eu não lia sobre feminismo como tenho lido ultimamente... E concordo contigo que o termo "vadia" não seja legal. Mas olha, não sei exatamente sobre a quê tu te referes, mas essa história sobre não saber o que fazer, eu conheço bem (já pensei em ser escritora, dentista, designer, professora, tradutora, fotógrafa...e ultimamente ando sonhando com ilustração mesmo). Às vezes também me bate uma vontade súbita de fazer alguma coisa, mas não sei bem o quê... E quando sei o que é, vem o desânimo para cagar tudo. ¬¬ Li uma vez que isso tem se tornado cada vez mais comum entre jovens, hoje em dia. Eu, particularmente, atribuo isso à internet. Vemos tantas coisas legais, toda hora, e ficamos sonhando com isso, e quando olhamos para nós mesmos, e vemos que estamos bem longe de conquistar o que queremos, vem esse desânimo. É bem como tu dissestes, a mudança deve sempre partir de nós mesmos. Como minha mãe disse: "se nós não mudarmos, nosso mundo não muda". :/
    bjss :***********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaaeeeh! \o/ Isso mesmo, tem razão, era uma das suas fanfics! Ai, que legal! <3
      Eu fiz o texto meio genérico porque ele serve pra tudo, mas pra ser sincera, foi mais inspirado em uma situação " do coração", mesmo (ai, que classificação brega, kkkkkkkkkkk). Nossa geração é imediatista demais, já reparou? Acho que é por isso que nos frustramos rápido demais e não sabemos o que queremos. E já desisti de muita coisa por não ter conseguido criar um apego na hora, não demos tempo para que o amor pelo que estamos fazendo se desenvolva. Queremos tudo pra ontem. ¬¬ Eu estou tentando aprender a não ser assim, tentando dar chance para coisas e pessoas, antes de meter o pé.
      Beijinhos, fiquei feliz por você ter lido e comentado. Sempre bom ver alguém que nos entende, hehehe.

      Excluir