quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Anime: Steins Gate


Boa tarde! :D

A revista mais linda do mundo, a Neo Tokyo, publicou minha resenha de Lovely Complex na nova edição (101), então nem preciso dizer que tô feliz da vida, igual a pinto no lixo e me sentindo como Carrie Bradshawn u.u *pausa para ouvir as gargalhadas*. Bom, aproveitando esse momento de empolgação, hoje eu trouxe mais um anime fodástico pra vocês. ^.^

Dirigida por Hiroshi Hamasaki e produzida pelo estúdio White Fox, Steins;Gate é uma light novel japonesa lançada em 2011 e baseada no mangá de Sarachi Yomi. Nessa deliciosa história, ação, drama, romance, comédia e aventura se misturam de forma genial, criando uma trama épica do início ao fim.

(ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS).


Tudo começa quando o jovem "cientista louco" Okabe Rintaro (que prefere ser chamado de "Hõõin Kyõma") e sua amiga de infância, a cosplayer Mayuri Shiina, vão até o prédio da Rádio Kaikan, a fim de assistir uma palestra sobre viagem no tempo. Lá, após uma série de eventos aparentemente sem importância, Okabe encontra o corpo de uma moça, Kurisu Makise. Durante o susto, Okabe envia uma mensagem de celular para seu outro amigo, Itaru Hashida, e algo inexplicável acontece: todas as pessoas à sua volta somem e aparecem instantes depois, mas não lembram de nada.

Como Okabe, Mayuri e Itaru (mais conhecido como "Daru") são membros e fundadores de um pequeno laboratório de experimentos científicos, logo o protagonista percebe o que aconteceu: o "Telefone Microondas", uma invenção deles, foi o responsável por enviar para o passado a mensagem que Okabe mandou para Daru, - ou seja, eles viajaram no tempo! \o/


Quando, depois do ocorrido, Okabe volta com Daru à Rádio Kaikan e encontra Kurisu Makise viva, linda e cheia de saúde, ele leva um susto maior ainda, o que intriga a garota (que obviamente também não se lembrava de nada). Kurisu, que é cientista e pesquisadora de uma universidade americana, vai atrás de Okabe no laboratório, e após discussões acaba também se tornando um membro. Com experimentos e muita pesquisa, o grupo vai explorando cada vez mais as formas de viajar no tempo - até que uma organização chamada SERN os descobre e passa a persegui-los. A partir desse ponto, que acontece no meio do anime, a ação, o drama e angústia aumentam a cada episódio, em que Okabe entra em uma corrida infinita para preservar suas descobertas e, acima de tudo, salvar as vidas das pessoas que mais ama.



Gente, eu simplesmente AMEI esse anime. Além de ser um dos mais inteligentes que eu já assisti (ficou pau a pau com Code Geass e Death Note), as pitadas de comédia e romance dão a leveza necessária para torná-lo viciante. O ritmo é muito ágil e pode ser difícil acompanhar a linha de raciocínio, mas você mergulha fundo na história assim que começa a entendê-la, e não consegue parar de assistir! =) Além de tudo, os personagens são muito carismáticos: o excêntrico e charmoso Okabe, o racker preguiçoso e pervertido Daru (todo mundo tem um amigo igual a ele. xD), a fofíssima Mayuri (inocente demais, mas é impossível não gostar dela), a bela e inteligente Kurisu, e Suzuha Amane (que foi de longe a personagem que mais me surpreendeu - assistam, e entenderão). Além desses cinco que podem ser considerados os principais, todos os outros personagens tem uma função importante na história, até mesmo os que eu tinha certeza que seriam apenas "figuração". Isso foi uma das coisas que mais adorei em Steins;Gate - tudo tem um porquê. J


E já que citei o romance... vamos falar de amor (ahém). Okabe e Kurisu, como já mencionei aqui, são o "casal oficial" da série, e combinam pra caramba. Bonitos, inteligentes e "esquisitões" à sua própria maneira, é incrível como eles ficam bem juntos, até quando estão brigando. Em um momento cheguei a desconfiar que a paixão do Okabe era a Mayuri, mas não demora muito para que ele e Kurisu assumam seus sentimentos, e protagonizem uma das cenas de amor mais lindas que já vi em um anime. Tocante. :´)



E como não é só de amor que Steins;Gate fala (ah, vá!), várias outras lições de amizade, companheirismo e persistência são passadas ao longo da trama. De uma moça vinda do futuro que viajou ao passado a fim de conhecer o pai, a um rapaz desesperado fazendo de tudo para manter a melhor amiga viva, a emoção e a adrenalina nos fazem roer as unhas e pular na cadeira, sem nunca ter certeza do que acontecerá no próximo episódio. 


Depois de uma temporada vendo vários shoujos estilo Malhação (que nem cheguei a resenhar aqui xD), assistir Steins;Gate foi uma escolha que me veio ao acaso, mas foi muito feliz. Assistam também! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário