terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Personagem: Lucinda Price

Olá, gente!
Ano começando, correria acabou, e por aqui na minha mente só se vê rolos de feno voando. E por falar nisso, como foram as entradas (piada velha)? Eu passei o Natal com a família e o Reveillón com a turma, com direito a Amigo Secreto, Drinking Game e muita estripulia! \o/

Decidi começar 2014 falando de uma personagem que eu gosto muito: Ninguém menos que Lucinda Price, da maravilhosa série Fallen, da Lauren Kate. Sei que os direitos dos livros foram comprados pela Disney e o primeiro filme está previsto para esse ano, mas como ainda não conheço o elenco, as fotos que vocês verão aqui não são oficiais, mas sim algumas ilustrações que fazem referência às capas dos livros, ok? Vamos lá. =)



Aos 17, Lucinda Price (ou Luce), sente-se como se estivesse enjaulada em seu próprio corpo: Após sobreviver a um incêndio que matou seu ex-namorado, Trevor, ela sofre com horríveis visões de sombras, tem pesadelos constantemente e é diagnosticada com esquizofrenia paranóide, sendo então mandada para o Colégio Interno Sword & Cross. É nesse internato que a saga de Luce começa, e onde ela conhece, aos poucos, os motivos de todas as suas estranhas sensações. Em meio a Ariane, Gabe, a inocente Penny e todos os outros anjos e demônios do local (ops, spoiler), Luce vive ao longo de quatro livros várias aventuras em busca de seu verdadeiro eu, e se vê em meio a dois rapazes fascinantes: Daniel Grigori, o anjo que amou por várias encarnações diferentes, e Cam Briel, um cara envolvente e com um magnetismo incrível, que atrai a moça, mas não consegue fazê-la tirar Daniel na cabeça.


Há quem faça comparações entre  Fallen e Twilight, mas tirando a narrativa em primeira pessoa através da protagonista, e a temática sobrenatural, as duas sagas não tem nada a ver - e digo isso como alguém que já foi fã de Twilight (abafa). Além de Fallen tratar tudo com mais profundidade e verossimilhança, as próprias garotas principais, Lucinda e Isabella, são bem diferentes - e eu gosto muito mais da Luce, embora não desdenhe da Bella. Não concordo com quem chama a Bella de submissa, pois embora o mundo dela realmente gire em torno do Edward e ela seja emocionalmente dependente dele, ela não acata as ordens dele e batalha pelo que acredita, mesmo que batam de frente. O que hoje consigo ver com clareza na Bella, e me incomoda, é que ela não hesita em nenhum momento entre se tornar uma vampira e continuar humana, o que tornou Edward mais importante pra ela do que toda a vida antes de conhecê-lo, inclusive os pais dela - ou seja, ela é egoísta. Não é o caso da Luce. A Luce é completamente apaixonada pelo Daniel e sente falta dele, mas ela tem um temperamento muito mais humano (um termo meio descabido em séries sobrenaturais, mas deu pra entender. Err.). Ela às vezes duvida se vale a pena tanta loucura, se Daniel realmente tem o direito de super protegê-la, e chega a se interessar por outros rapazes e até - óh, que escândalo! - beijar alguém que não seja o amor da vida dela. E não venham chamar a Luce de vadia , se não apanham: Ela é uma adolescente. Ou seja, Lucinda Price é uma jovem descobrindo a vida, e muito mais estranho é se entregar de cabeça e definitivamente nessa idade. Além do mais, quando ela embarca nas aventuras no tempo, não é só pelo Daniel. É por ela mesma.


A Luce é o tipo de papel que, se eu fosse atriz, sairia no tapa para interpretá-la. Ela é intensa, inquieta, incrível. É autêntica, é corajosa, foge do estereótipo de princesinha e, no segundo livro da série, Tormenta, até mesmo descolore os lindos cabelos negros no banheiro do dormitório, em um ato impulsivo. A Luce tem o jeitão das garotas tresloucadas, e isso é tão legal, me identifico tanto, auhsausuahsuhasuhaua!

Também confesso que estou muuuuuito curiosa pra ver a série no cinema, pra ver se todo aquele mundo incrível vai ser passado com competência para as telonas. Por outro lado, eu conseguia visualizar tudo com tanta perfeição na minha cabeça - até hoje lembro como se estivesse passando um filme, e olha que já faz algum tempo que terminei de ler -, que tenho medo que estraguem a obra, como tantas adaptações fazem. O negócio é ir ao cinema com um bom preparo psicológico (rsrsrs...), e cruzar os dedos para que tudo saia perfeito. =)


É isso, gente. Espero que tenham gostado dessa primeira postagem do ano. Sei que ficou meio curta, mas não dá pra falar de Fallen sem entregar o ouro, então preciso me conter >.<. Mas leiam, pesquisem e assistam quando sair, porque é muito bom. ^.^

Beijinhos. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário