quarta-feira, 30 de outubro de 2013

*5 Lugares para visitar no Halloween*

Olá, gente! :D
Nesse momento, estou atualizando o Blog na Hemeroteca da Faculdade, já que estou sem internet de novo. Err. Como já estava a tempos programada para fazer essa postagem nessa época, não aguentei e vim pra cá, embore deteste escrever em locais públicos. u.u sou nojenta.

Amanhã é Halloween, também conhecido como "dia das bruxas" (me mandem presente xD), e fiz uma seleção de alguns lugares para visitar nesse dia especial :3. Querem me acompanhar? Já aviso que esse tour é sinistro, então não recomendo para cardíacos:


5. Casa Branca



Por incrível que pareça, a residência mais famosa da América é também uma das mais mal-assombradas. Segundo a tradição, algumas das pessoas que já a habitaram permanecem na casa até hoje (se é que vocês me entendem) por causa da sede do poder que adquiriram em seus dias por lá. Entre as histórias mais conhecidas, está a de que Abigail Adams, esposa do segundo presidente, John Adams, é vista costurando no quarto leste. Mas o fantasma mais famoso é o de Abraham Lincoln: o povo de lá jura que ele ainda ocupa o próprio quarto. o.O


4. Castelo de Edimburgo

Esse fica na Escócia, e tem mais de 900 anos de história. Construído como fortaleza militar, já acolheu seres como Alexander Stewart - que apunhalou seus guardas e depois queimou seus corpos - e  Lady Janet, acusada de bruxaria e queimada na fogueira. Também circula a história de um flaustista que foi passear nas passagens subterrâneas, e nunca mais saiu de lá. Entre as experiências cotidianas - vividas pelas próprias pessoas que foram investigar a paranormalidade no local -, estão quedas bruscas de temperatura, e sensação de algo puxando suas roupas.


3. Pluckley

Ao descobrir sobre essa pequena vila em Kent, na Inglaterra, me perguntei como diabos as pessoas ainda conseguem viver nela :O. O programa The Darling Buds Of May foi gravado lá, e além dos 12 fantasmas conhecidos que a habitam, está a famosa história dos "Bosques que gritam": uma área fora da cidade,em que os gritos de várias pessoas que se perderam podem ser ouvidos à noite. Também podem ser vistas criaturas retorcidas andandos pelos telhados, e vários desparecimentos inexplicáveis vivem sendo registrados. Um belo lugar para constituir família...



2. Floresta Aokigahara

Você toparia um pique-nique em uma floresta que já foi palco de mais de 500 (!) suicídios? Nem eu. Ela fica no Japão, e o climão por lá é tão sinistro, que famílias proíbem crianças de passarem por perto, e mensagens de incentivo foram espalhados, como "pense na sua família", "pense melhor", etc. Muitos casos de desaparecimento são registrados, e raramente são solucionados. Medo...



1. Museu Mutter

Essa foi a foto mais leve que eu encontrei, quem quiser pode ver outras aqui. Mutter é um museu de patologias médicas e exposições biológias, e fica na Faculdade de Medicina da Filadélfia, na Pensilvânia.
Considerado o museu mais original do mundo, é aberto ao público e o único local da lista que não é assustador por ser assombrado, mas sim pelas bizarrices reais que você vê por lá: Corpos de gêmeos siameses, tumores gigantescos, doenças raras... É um local legal para quem gosta de Biologia, Medicina e coisas do tipo, mas tem que ter colhões para visitar (eu iria, acompanhada. Ahém.).

Galera, coloquei só 5, mas existem muuuuuitos locais bizarros por aí, e quem gosta de investigar pode encontrar mais no Ah Duvido!!, que foi onde eu li sobre alguns desses que escolhi. É muito divertido, mas leia de luz acesa. xD

É isso por hoje, gente. Post ficou mais curto do que eu gostaria, mas eu não podia deixar de aproveitar o clima de Halloween para fazer essa lista. :D Não aconselho ninguém a visitar esses lugares, mas se alguém tiver oportunidade de conhecê-los algum dia, não esqueçam de me contar sobre a maravilhosa experiência, cof , cof.

Um beijo, e feliz dia das bruxas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário