quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Personagem: Hinata Hyuuga


Boa tarde, povo!
Dezembro, além das festividades de Natal e afins, temos o aniversário de uma personagem muito querida, no dia 27. É a capricorniana Hinata Hyuuga, a linda heroína do mangá e anime Naruto.
Em homenagem à moça (que pelas minhas contas que só eu entendo, estará completando 18 aninhos), decidi escrever um pouco sobre ela. Prontos?


Lá no início de Naruto (em 2002 no Japão e em 2007 no Brasil), ninguém imaginava que a garotinha franzina e pouco habilidosa se tornaria uma das personagens mais populares da série, no Mundo todo. Insegura, tímida e calada, a menina de 12 anos era pouco lembrada e passava a maior parte do tempo admirando de longe o protagonista Naruto Uzumaki, que sempre foi alvo de sua paixão. Completamente retraída, ela ficava envergonhada diante de qualquer aproximação do rapaz, chegando a desmaiar. Ainda na fase clássica, protagonizou uma das cenas mais engraçadas do anime até hoje. Ao visitar sua Sensei, Kurenai Yuhi, no hospital, deu de cara com Naruto ao abrir uma porta e, após um grito histérico e memorável, desmaiou sorrindo e ainda bateu a cabeça em Naruto, derrubando-o. xD
Mas foi justamente essa paixão (que muitos chamam de obsessão) por Naruto que a fez crescer e se tornar melhor não só como ninja, mas como mulher. De tanto observar seu grande amor tentar, errar, se reerguer e tentar de novo, Hinata aprendeu a jamais desistir, e se tornou muito mais determinada e auto-confiante, sem depender apenas do poderoso Byakugan, doujutsu do seu Clã.


Diferente de seu primo totoso Neji Hyuuga, Hinata não nasceu "gênia" e teve que batalhar muito para se tornar uma boa ninja. Mesmo com pouco talento, o fato de ser a filha primogênita do Líder do Clã Hyuuga fez com que ela fosse a herdeira do legado principal, o que despertou a raiva do herdeiro do legado secundário, Neji (na minha opinião, a raiva do Neji por isso tudo vai bem além disso, mas isso é assunto pra outro post). Após mostrar sua mudança para melhor não só na épica luta com o primo, mas em vários outros momentos, Hinata conquistou não só o respeito e admiração do Neji, mas também de Naruto e de seus colegas Kiba Inuzuka e Shino Aburame, que decidiram ajudá-la a criar seu próprio jutsu.

Em Naruto Shippuden, a "Princesa Hyuuga" reapareceu com 15 anos, cabelos compridos e curvas notáveis escondidas embaixo das roupas pesadas. Tendo tido treinos diários com o primo, mostrou estar bem próxima dele, e as cenas dos dois - tanto as em que simplesmente conversam, como as em que treinam, e as em que lutam lado a lado, na Guerra Ninja que está acontecendo - são sempre lindas. Foi nessa fase Shippuden, também, que Hinata finalmente teve coragem de se declarar ao seu amado Naruto, ao salvá-lo da morte certa durante a luta com Pain.


A vida amorosa da garota, aliás, rende muito pano pra manga. Ela foi desenhada para ser par romântico oficial do Naruto, e sua personagem cresceu cada vez mais ao longo do tempo, tornando-se uma heroína melhor do que a própria protagonista feminina da série, Sakura Haruno (e isso são palavras do próprio autor, Masashi Kishimoto). Tem uma legião de fãs, incluindo uma grande parcela masculina que diz que, além de ser linda, ela é a mulher que qualquer homem sonha ter ao lado. A torcida para que ela "leve" o amor do protagonista no final, vencendo a disputa com Sakura, é fervorosa e cresce a cada dia. Eu sinceramente, sempre achei a morena e o loiro a coisa mais linda do mundo juntos, mas já não tenho mais tanta certeza de que isso vai acontecer. Isso porque o tapado Naruto até agora não deu uma resposta para a declaração dela e nem a tirou da Friendzone - e em compensação, continua arrastando asa para a Sarakura Sakura. E, correndo por fora, ainda temos o Neji. E esse sim, apesar dos conflitos de antigamente, já deu grandes sinais de ser completamente apaixonado pela prima, e tem com ela uma história que vai ser fabulosa, se de fato se concretizar. Por isso já me declarei uma grande torcedora de NejiHina, apesar de meu coração ainda balançar por NaruHina.

Acho que já escrevi bastante, né? Asasuausuhausua! Pois é, gente, sempre me empolgo quando falo da Hina (ó as intimidade, kkkk.), porque ela é a minha musa inspiradora, minha heroína! Sempre me identifiquei com ela em tudo, tanto no jeitinho quanto fisicamente, e inclusive vários amigos meus já me disseram que me pareço com ela. Isso me faz ter orgasmos múltiplos deixa feliz da vida, porque eu amo essa menina demais, pra mim é como se ela existisse de verdade! #ALoka






Essa é a minha opinião sobre a pequena Hyuuga, uma das gatinhas de Naruto. E vocês, o que acham dela? =)

Beijos. :*

6 comentários:

  1. Oi Lety!
    Hinata! Ela não figura entre minhas preferidas mas gosto da personagem..só acho que ela deveria ter mais atitude e confiança em si mesma. Naruto foi muito sacana em nem valorizar o amor da garota...poxa ela morreu dizendo eu te amo e foi com a coragem encarar o Pain.
    E acho que ela deveria ficar com o Neji kkkkk.
    E sim, vc se sairia muito bem com o cosplay dela!
    Menina, desculpa a demora em responder..mas essas semanas me estão sendo o puro caos @_@ baita correria no trampo que está me deixando louca. Sério..aquilo está fora de série...4 funcionários á menos e um monte de trabalho...coisa de louco viu. E nem folgavou ter...a nova regra da senzala é que não existe mais emenda de feriado..acho que vou trampar até na Véspera (se mata)
    Mas enfim...cosplays lindos de Edward Elric ahsahsahs não sabia que tu gostava do personagem.
    É..sabe as coisas acontecem e por mais tristes ou impossíveis de superar que pareçam,o tempo cuida para que as superemos...porque tudo continua a girar. O que podemos fazer é tentar lutar contra a imprudência e impunidade para que outras pessoas não passem por isso. Sejam como vítimas ou como pessoas próximas da vítima.
    Felipe Neto é hilário..ele costuma dizer o que penso sobre várias coisas ahahsahshas.
    Stalkear meu face não! ahshshas. Até agora, apenas 2 amigas minhas e um amigo descobriram a minha tara de padrão de personagens masculinos..não é uma totalidade mas a grande maioria tem semelhanças.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, Tsu!
      Menina, você acompanha o mangá de Naruto? Viu o que aconteceu com o Neji? Que triiiiiisteeeee! :´( Ele salvou a mulher que amava, e ainda deixou claro o final NaruHina. Nossa, fiquei arrasada. :(

      Imagina, eu também ando demorando bastante para comentar e responder os coment's, e também pra postar. Final de ano é sempre corrido, né? Lembro da época em que eu trabalhava em Fast-Food e mercado, os funcionários trabalhavam até as vésperas de Natal e Reveillón. :P

      Pois é, por mais difícil que seja, a vida precisa seguir. E a gente tira forças não sei de onde, pra se manter de pé e ajudar quem ficou.

      Beijinhos. :*

      Excluir
  2. Léty assim como vc, eu amooooo a Hinata, é encantadora, linda e nada chata como a Sakura, torço para que o Naruto abra aquele olho e veja o quanto a Hinata é especial, já que sakura-chata-cham é muito nojentinha... sei lá, nunca fui muito com a cara da Sakura, sei que tem gente que gosta, mas de todas as personagens femininas da serie a Sakura é a mais chata de todaaaas.
    rsrsrsrsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane! Que bom receber sua visita! :)
      A Hinata é muuuuuito fofa, né? Eu até curto a Sakura ás vezes, mas a vontade de torcer o pescoço dela quase sempre prevalece, asaushauhsuaushaua! Já a Hinata é a minha heroína, linda, guerreira e se superando a cada dia. :)

      Beijinhos. :*

      Excluir
  3. Oi, Léty eu amei o que tu escreveu da Hinata, e olha que encontrei por acaso esse blog :). Eu também sou muito fã dela e a admiro muito assim como você... Fico lindo tudo que você escreveu aqui... Beijos sua lindaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vam!
      Que bom que você gostou do post, escrevi ele com o maior carinho. A Hinata sempre vai ser meu xodozinho, apesar de eu não ter me conformado até hoje com a morte do Neji (snif...).

      Beijinhos, obrigada pela visita e pelo coment. :*

      Excluir