terça-feira, 15 de março de 2016

#Diário da Mudança ~2~ Faxina e choradeira


Do dia da entrega da chave (quarta-feira, 09/03) até a sexta-feira (11/03), um turbilhão de emoções tomou conta de mim. E vou confessar pra vocês: não imaginei que seria tão difícil deixar a casa materna. Mesmo sendo uma coisa que queríamos muito, mesmo com toda a luta e ajuda de todos para conseguirmos, mesmo estando perto da família... a mudança foi muito dolorosa, gente. Muito mesmo.

A quarta e a quinta antes da mudança foram dedicadas à limpeza da casa, que em si não estava tão suja, mas eu não conseguia suportar a ideia de me mudar para uma casa desconhecida sem antes limpá-la (e também aproveitei para acender incensos e espantar as energias ruins. Ahém). O que deu mais trabalho foram os forrinhos de PVC - imaginem uma baixinha em uma escada de três degraus, com uma vassoura na mão e toda esticada, porém deixando os forros bem branquinhos :v. E isso tendo que arredar as dúzias de caixas com nossas coisas, já que o Abê não aguentou e, aos poucos, levou tudo sozinho.

Na sexta-feira, depois de terminar a faxina, voltei para a casa da minha mãe e comecei a encaixotar meus pertences pessoais que faltavam, com a ajuda da minha mãe. Passei o dia todo com um nó na garganta. Às 23:00 o Abê chegou do trabalho e começamos a carregar o carro, pois já dormiríamos na casa nova. Fiquei um tempo brincando com o cachorro já idoso, e as lágrimas começaram a escorrer. Quando minha mãe me abraçou e desejou que eu fosse feliz, os soluços escaparam... e não deu mais pra segurar. Ela caiu no choro também, e eu fiquei imaginando o tanto que vou sofrer, quando estiver no lugar dela >.<. O clima só aliviou porque nossos familiares que moram ao lado da minha mãe saíram na rua no mesmo momento em que estávamos indo, e começaram a fazer palhaçadas (meu tio disse que ia jantar na minha casa, e minha tia disse que ia pendurar latinha no carro e escrever "recém-casados" xD). Bom, aquilo serviu para nos fazer dar risada na saída, mas assim que cheguei na minha casa nova, abri o berreiro e soltei o que estava segurando o dia inteiro.  O filme dos últimos vinte e quatro anos (quase vinte e cinco) passaram na minha cabeça, e cair na realidade de que eu nunca mais dormiria no quarto que sempre foi meu mundo me deixou desesperada. O Abê, tadinho, passou uns bons cinco minutos abraçado em mim e me consolando , dizendo que sempre cuidaríamos da minha mãe :). Aviso a vocês que estão prestes a sair da casa dos pais, pessoal: vai doer. Mesmo que seja um sonho, mesmo que vocês queiram e economizem desde sempre,  vai doer muito mesmo. È como se uma parte sua estivesse morrendo.

Assim que passou aquele desespero e comecei a me acalmar, começamos a saga da montagem dos móveis e arrumação da casa. E isso é assunto para o próximo #DiárioDaMudança. ;)

2 comentários:

  1. Lety do céu! Me arrepiei lendo, sério! Fiquei imaginando a emoção de ter de sair,saber que a mãe não vai estar no quartinho ao lado... Nossa, da aquele aperto no peito. Imagine você que vivenciou tudo! Mas o bom é que mudar nunca é ruim, e lhe desejo muitas felicidades e conquistas pra você e pro seu namorado ( marido cof cof). Gostei de saber que ira compartilhar tudinho conosco e isso me deixa super inspirada! Estou adorando os posts sobre a mudança, aguardo pelo da decoração também.
    Ps:posta mais fotinhooooos!
    Beijos linda, toda sorte e felicidade do mundo pra vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adrieli!Pretendo fazer o próximo post loguinho. :) Estou muito feliz na casa nova, e amando cada detalhe. ^.^
      Vou colocar mais fotinhos, sim. Só não coloquei nesse post porque a net tava com problema, e não consegui carregar. :(
      Bejinho, obrigada por acompanhar! :)

      Excluir