segunda-feira, 21 de março de 2016

#Diário da Mudança ~3~ Arrumar, arrumar, aprender

Uma semana após a mudança, já temos uma Casa - assim, com C maiúsculo, mesmo. A sala e o banheiro estão prontinhos e na cozinha ainda falta uma coisinha ou outra, mas o principal dos principais nós já temos. Já temos inclusive plano de telefone fixo e internet, o que nos levou a passar o último fim de semana inteiro assistindo séries no Netflix. :v

As coisas aos poucos vão se ajeitando e ficando mais tranquilas. Ainda sinto saudade da antiga casa, mas finalmente caiu a ficha de que meu novo lar é aqui. Minha mãe me visita sempre, embora diga que não quer acostumar a fazer isso direto, até porque logo volto a trabalhar. Hehehe. Falo com a família por whatsapp o tempo todo, o que facilita bastante as coisas. E agora que a poeira baixou, estou conseguindo até me organizar e voltar a fazer as coisas que eu mais amo: ler, escrever, e assistir animes/séries/filmes. :)

A vida de "casada" era algo que me assustava um pouco, embora eu não admitisse. Mas está sendo bem mais tranquilo do que eu imaginei, até. Acho que o fato de a gente não passar o tempo todo grudado ajuda, fora que nenhum dos dois faz o tipo tempestade - nunca brigamos, aliás, sequer levantamos o tom de voz um para o outro. Nessa fase de adaptação, estamos aprendendo a lidar com nossas manias mútuas, e entendendo no que cada um se sai melhor, na lida doméstica. Por enquanto estou de férias, então é moleza. Acho que quando eu voltar à labuta (e tanto o meu horário quanto o do Abê são beeem puxados) é que o bicho vai pegar. xD

Também é nessa fase que começo a me dar conta da responsabilidade enorme que é manter um lar, em todos os sentidos. Tudo dá trabalho, tudo leva tempo, tudo custa muito dinheiro. Apagar uma luz ao sair do cômodo faz muita diferença, quando você sabe que o resultado disso virá na conta do mês seguinte (e que você irá pagar). Economizar cada centavo é importantíssimo, ao mesmo tempo em que ainda faltam algumas coisas pra deixar sua casa completinha - e isso dá uma angústia, uma irritação imensa. Com essa parte, o Abê lida melhor do que eu, já que é bem mais tranquilo. Eu, chata e metódica por natureza, não consigo lidar com um forno-microondas parado, porque ainda não compramos um transformador. E me irrito porque não temos prendedores de roupa o suficiente. Mas ainda assim, esse lugar me traz uma paz imensa. Faz cada trabalheira que passamos valer a pena. É um aprendizado constante, mas isso está nos tornando quem somos. Daqui há alguns anos, quando o conforto foi maior e a casa for própria, vou lembrar desse começo com saudades.

Bom, voltando ao assunto arrumação... no momento, o que me preocupa mais é o quarto. Isso porque o guarda-roupa só será entregue dia 23 e só será montado dia 28, o que nos obriga a passar mais uma semana com nossas roupas assim:



Err. Faz parte. A outra parte que também ainda precisa de arrumação é a área de serviço, já que ainda não conseguimos nos livrar de todo o lixo da mudança. A demora é porque queremos levá-lo para a reciclagem, mas ainda não sobrou disposição *cof, cof* tempo para levar ao posto de coleta. Quando estas duas pendências forem resolvidas, nossa casa estará praticamente 100% pronta. :)



É isso por hoje, amores meus. Vou manter a frequência de posts por aqui, e quando tudo estiver maravilindo, pretendo fazer um tour de fotos detalhado em cada cômodo, contando como nos organizamos. :)

Xoxo. :*


2 comentários:

  1. Oi,oi,oi!
    Tua casa é um amor! Hoje olhei a postagem pelo note, que possibilita uma visibilidade melhor das foto. E entendi como é a separação dos cômodos e etc. Me parece pequena aconchegante! Adorei as porta e janelas também. To gostando muito desse diário, acho que desde novinhas todas sonhamo com uma casa, e isso ao menos á mim inspira e motiva.Obrigada por compartilhar tudinho conosco e bom feriado de páscoa pra ti e teu amor Lety! Beijinhos, até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa é um amorzinho, mesmo. Ela é pequena, mas é bem dividida, então dá pra se organizar com conforto. Não vejo a hora de estar com tudo pronto, pra fotografar e mostrar aqui. ^.^

      Um ótimo feriado de Páscoa pra você também, Adrieli. Muito obrigada por acompanhar, e espero que continue gostando. <3

      Excluir