quarta-feira, 9 de março de 2016

#Diário da Mudança ~1~

Boa noite, povo lindo do meu Braseeelzão!

Finalmente está acontecendo, galera! Hoje a mudança começou pra valer, a ficha caiu de vez, tô tendo uma trabalheira danada e tô muito feliz! E pra contar pra vocês como as coisas estão acontecendo, decidi fazer essa série sobre a mudança em si - que não vai ser tão grande, mas vai ser boa pra realmente contar em forma de diário. Então ~bamos~.

Desde o início das minhas férias estou na correria, com tudo acertado, compras finais sendo feitas, etc. Há quinze dias atrás, já comprei minha cozinha (que vai render um post só pra ela :v), e também a cerca de quinze dias atrás meus sogros compraram a geladeira. Há uma semana atrás meus padrinhos me deram um banho de loja, com direito a lavadora de roupas e muuuuitas louças lindas (não vejo a  hora de arrumar tudo e mostrar tudo aqui <3). E no domingo, minha mãe me levou pra escolher o fogão. O microondas, a mesa, a sala e a estante de livros já estavam comigo, assim como a cama e a cômoda imensa do Abê, que se tornará minha nova penteadeira. O guarda-roupa será presenteado pelo meu pai. Resumindo, eu já tinha praticamente tudo, e aguardava apenas a chave do apartamento.

MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS!

Em pleno domingo e com boa parte das coisas já nas caixas, ficamos sabendo que não poderíamos ficar no apartamento - devido a problemas pessoais e familiares gravíssimos que não convém eu mencionar aqui, a atual inquilina não tem previsão para deixá-lo. Ou seja: ou esperávamos um tempo indeterminado para fazer nossa mudança, desperdiçando o precioso tempo  das minhas férias (e o que eu menos tenho é tempo pra desperdiçar...), ou corríamos atrás de algo legal, rápido e dentro das nossas possibilidades. Então partimos procurar.

Mas não, não foi fácil assim. Pra começar, foi muito frustrante ver nossas coisas encaixotadas, tudo pronto, tantos presentes, e não termos pra onde ir. No primeiro dia de procura (segunda-feira), desanimei com tudo após visitar duas imobiliárias. Gostei de um apartamento, mas a burocracia para alugar pelas imobiliárias é tão grande, que me tirou do sério. As imobiliárias pedem dois fiadores, gente! DOIS FIADORES! Isso me fez desistir por vários motivos. 1)Eu trabalho feito égua justamente pra não ter que depender dos outros; 2) Mesmo com fiadores a documentação passa por análise, então você tem que encher o saco e comprometer duas pessoas pra te ajudar, fazer toda uma correria em cartório, gastar o que não tem, passar por vários dias de espera e expectativa, e ainda correr o risco de ter a documentação negada e não conseguir o imóvel; 3)Se é pra passar por toda essa burocracia típica dos BR's e aguentar toda essa palhaçada, então eu compro um imóvel, ao invés de alugar. Vlw flw.

Mas como sempre a sorte foi minha amiga, e já no segundo dia de procura(terça-feira, ou seja, ontem. Dããã.), quando decidimos chutar o pau da barraca e procurar aluguéis direto com o proprietário (sério, já estávamos passeando de carro, procurando plaquinhas de "aluga-se" xD), o jogo virou. Graças a uma indicação do meu tio, que trabalha fazendo fretes e portanto conhece muuuuita gente, ficamos sabendo de alguém que tinha imóveis e alugava direto, apenas com o primeiro aluguel adiantado (o popular "calção") e um contrato registrado em cartório. Aí ontem mesmo visitamos a casa, fechamos o negócio, e hoje mesmo pagamos o valor pedido e pegamos o chave. E é por isso que estou em estado de graça, galera!

A casa é a coisa mais lindinha do mundo! Pequena, mas bem dividida e arrumadinha, construída com bom gosto, um mimo! Assim que entrei dentro dela, mil ideias surgiram na minha cabeça, como se um botão "start" tivesse sido acionado. Hoje mesmo já levamos algumas coisas e fiz uma mini-faxina... mas isso é assunto para o próximo "Diário da Mudança". :)

Por hoje, fiquem com algumas fotos da minha #FelizCasaNova, ainda sem móveis e sem decor. Em breve vocês verão ela prontinha! :D







Só quem já passou por isso sabe o quanto estamos felizes e ansiosos! ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário