quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rock Star: Sharon den Adel

A postagem de hoje está incrivelmente linda, diva e sexy (ahém). Fazia tempo que eu queria falar dessa mulher. Conhecem ela?


Vocalista da banda de metal sinfônico Within Temptation, a holandesa Sharon Janny den Adel estudou moda e chegou a trabalhar no setor fashion durante três anos, mas foi na música que se encontrou e se tornou mundialmente conhecida. Foi coralista em um grupo neerlandês durante algum tempo, até que em 1996 fundou a Within Temptation ao lado do marido, o guitarrista Robert Westerholt. Dezoito anos e três filhos depois, Sharon continua com tudo, chegando a ficar em quinto lugar como a "Mulher mais sexy do metal", na votação realizada pelo site Metalhead.ro (a primeira colocada foi Tarja Turunen).



A classificação vocal da cantora, que no próximo dia 12 completa (pasmem) quarenta anos, é o meio-soprano, e sua voz varia de um vocal pesado grave a um vocal aberto e potente, passando até pelo leve e lírico, como em canções como "Angels" e "Our Solemn Hour". Por não possuir educação vocal formal, sua classificação é uma das mais discutidas dentre os vocalistas de banda. Mas justamente por ela não ter tido aulas de canto, é notável a evolução de sua voz e e técnica.


Não faz muito tempo que conheci o trabalho da Sharon, tanto que nem a citei na postagem que fala sobre as minhas musas do rock. Mas, desde que comecei a ouvir Within Temptation (totalmente por acaso), não parei mais, e o gosto pelas músicas me fez pesquisar sobre a vocalista linda que eu via nos clipes. Sim gente, me apaixonei, se eu fosse lésbica é certo que tentaria dar uns pegas nessas mulher, aushuahuehaeuhau abafa. Além de ter gostado da voz, a achei linda e cheio de estilo, por conseguir sorrir abertamente sem que isso destoe do visual geralmente pesado. Além disso, os clipes da banda são dramáticos e Sharon atua em vários deles, mostrando que também tem talento nisso.


Para quem não conhece o som da Within Temptation e ficou curioso, abaixo está uma das minhas canções e clipes favoritos deles. Me faz gritar:



E aí, alguém mais aí é/virou fã dela? Me contem. =)



Fonte de pesquisa: Wikipédia

7 comentários:

  1. Essa mulher é maravilhosa. Tanto o estilo como a voz. Adorooo esta banda. <3
    Beijos,http://femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon é fabulosa. E a banda também é maravilhosa, virou uma das minhas favoritas. <3

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Manfio o/
    Tudo suave na nave por ai?
    Faz tempo que não papeamos!
    Nossa, a Sharon é divina mesmo, admito muito o timbre de voz dela..conheci WT á alguns anos e gosto muito de algumas músicas. E olhando para ela ninguem diria que tem 40 anos *_* Vc mencionou os clipes, de fato é bem legal quando os clipes nã é apenas música, mas possuem toda uma história!
    Imagino mesmo..eu acabei abandonando meu blog também, ás vezes que retorno com ele mas esses últimos tempos está dificil. Acabo focando mesmo nos cosplays, projetos, fanfic (e um pouco no livro) e nos rolês u.u E você irá no AF? Dia 19 estreio meu Levi com grupo completo de Shingeki no Kyojin! o/
    Opa para Dublin? Que demais!
    Valeu por curtir meus cosplays! Esse ano estou focando mais nos masculinos porque estou amando fazê-los. O mais recente é o Cruello Cruel que digo pra você..está causando polêmica heheeh.
    Os livros de GOT ainda não li..talvez os compre na Bienal do Livro. Mas a série eu estou amando *_* Aquilo é viciante e já estou viciando outras pessoas na obra também (espalhando o víruis tsuino para gostarem das mesmas ocisas queeu gosto hehe). Talvez ano que vem se tudo der certo eu faça cosplay da Melisandre....e já estou começando a correr atrás de possíveis amigos para grupo o/
    Ah o Martim é mal..xcomo dizem..a zoera só vai acabar quando Martim escrever sobre ela u.u ele é do mal huehuehue
    bjs
    Oi Lety!
    Tudo bom?
    Ai desculpa a demora em aparecer....não teve jeito, deixei o blog de lado mesmo. E to vendo que alguns amigos da blogsfera estão fazendo o mesmo, cada um por conta de outros projetos. Esses 2 meses foi uma correria danada aqui por conta de eventos e cosplay. E depois não sei o que fazer com o blog hehehe. Loucura total.

    Bom, se você curtiu meu cosplay do Cruello Cruel,. veja agora as fotos que postei na nova postagem do blog hehe;. Estreei ele oficialmente no Festival do Japão como vc viu no facebook. E o retorno e a zoera foram sensacionais. Que bom que você está curtindo a fanfic! Estou tentando fazer o melhor com ela. E eu realmente quero deixar o Cruello diferente, não um galã convencional e manjado, quero deixá-lo com uma personalidade própria. Ele ser uma peste ás vezes mas no funmdo ser uma pessoa iressistivelmente perfeita. Logo terei novo capítulo da fanfic e postarei o link no blog!
    E agora é esperar semana que vem..irei estrear meu Levi Rivaille...estou nervosa x_x
    Bom, o banner poderia ser com o nome do seu blog em letras diferentes ou algo assim. Como um logo sabe?
    Qualquer coisa., me chame no face!

    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Tsu!
      Eu tenho acompanhado as postagens do seu Facebook, e percebi que você anda na maior agitação! E quando vi você postar um vídeo, juro que parei tudo o que estava fazendo pra assistir, pensei: "caraca, vou ouvir ela falar!" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sou muito boba. >.<
      Eu já tinha visto algumas fotos do seu Cruello no Face, e agora olhei a postagem no Empadinha. Olha, tá muito legal mesmo... :) Que bacana você estar divulgando esse trabalho, e que demais terem reconhecido ele. Tomara que você tenha sido a pioneira de um cosplay que vai fazer muito sucesso. Tô na torcida! ;)
      Beijinho, obrigada pela visita! :*

      Excluir
  3. Eai galera,
    estamos procurando uma vocalista p/ nossa banda Dark Elf Within Temptation, somos de São paulo capital zona sul... por favor interessadas deixem recado...o contato será in box ok!!
    obrigado!!!https://www.facebook.com/pages/Dark-Elf-Within-Temptation-Tribute-20052015-10-anos/1510297335922278

    ResponderExcluir
  4. Manoo, eu amo essa mulher de paixão, ela é a minha maior inspiração e influência no canto, na arte, no jeito de se vestir.
    Já tem 2 anos desde que conheci ela, e a partir do momento em que ouvi pela primeira vez fiquei apaixonada, virei fã de carteirinha. Então, uns meses depois, eu fui gravar um cover de "Ice Queen" e descobri que meu timbre de voz natural é MUITO parecido com o dela, tanto que de início eu fiquei chocadíssima, não conseguia acreditar no que ouvia, enfim, fiquei pasma. Então fui pesquisar mais sobre ela, e o que eu encontro? Nós fazemos aniversário no mesmo dia ksksks. 12 de julho.
    Cara, a ficha só foi cair 3 dias depois. Durante esse tempo meu tio e meu pai começaram a tentar me "acordar", dizendo que era real, que era uma coincidência, aí quando eu finalmente abri os olhos, eles começaram a me incentivar a ser cover do WT.
    Já tem um ano que eu faço covers dela, e assim como ela, na época que descobri isso não fazia aula de canto. Hoje só faço pra aprender mais técnicas mesmo, e até meu professor me ajuda a avaliar melhor as técnicas que ela usa e aperfeiçoar mais. :)

    ResponderExcluir
  5. Sheron sua voz é linda você é maravilhosa você é uma deusa você mora no meu coração eu sou seu servo você é minha vida te amo te amo

    ResponderExcluir