sexta-feira, 28 de setembro de 2012

*5 Filmes que não tenho coragem de assistir*

Boa noite!!! :)
Gente, o post de hoje é meio "nojinho", mas juro que o assunto é interessante. Rsrsrsrsrs.

Então, quem acompanha meu Blog e meu Twitter já sacou que, além da minha paixão por mangás, animes, desenhos, livros e séries em geral, eu também adoooro Cinema. Gosto tanto de assistir quanto de pesquisar sobre bastidores, crítica e curiosidades a respeito de um filme. Nas últimas semanas eu tenho pesquisado mais sobre os gêneros Terror, Suspense e estilos alternativos. E nessas descobri cada coisa... que até Lúcifer duvida... Kkkkk.

Dentre as obras primas (ou não) que encontrei, as cinco abaixo foram as que mais me chamaram a atenção... no mal sentido. Asauhsuahsauuaua! Sério, esses eu simplesmente não vou assistir nem que me paguem, ou porquê são escrotos, ou porquê vão contra meus princípios, ou porquê são apelativos, ou por todos os motivos juntos. Tudo que escrevi sobre esses filmes é baseado em pesquisas de sinopse e crítica pela net, então, caso eu tenha dito alguma besteira a respeito de algum deles, sintam-se a vontade para me corrigir. Vamos lá:


                                         5. Pink Flamingos

(EUA, 1972, dirigido por John Waters)
Coloquei esse em quinto lugar porquê, de tão esdrúxulo, ele me parece até engraçado. A Drag-Queen Divine compete com o casal Connie e Raymond Marble pelo título de "pessoas mais sórdidas do Mundo". Esse "lindo casal" (not) sequestra garotas, prende-as em um calabouço e as engravidam (sim) para que seus bebês sejam vendidos. Bizarro? Não pára por aí. O/A protagonista Divine é agraciada com uma mãe doente mental, um filho pervertido e uma filha que sente prazer em ver o irmão estuprar as namoradas...




                                         4. Eraserhead
(EUA, 1977, dirigido por David Lynch)
Esse até que é bem elogiado pela crítica, além de ter fama de "cult".

O filme segue um curto período da vida de Henry Spencer (Jack Nance), um reservado operário que se vê obrigado a casar com uma antiga namorada grávida dele. O bebê nasce uma aberração e a garota deixa o monstrinho aos cuidados do pai. A partir daí, começam os trechos mais pertubadores do longa, com Henry tendo visões bizarras de uma mulher deformada e que sua cabeça foi cortada para fazer um lápis. Pelas opiniões que li, parece um bom filme, porém bastante perturbador. Não assisto porquê é justamente esse tipo de filme que fica na minha cabeça por anos. Err.


                                3. Centopéia Humana 2
(Holanda, 2011, dirigido por Tom Six)
Pra falar desse filme, tenho que explicar o primeiro.  A Centopéia Humana conta a história de um médico alemão que sequestra três turistas e os une cirurgicamente, boca ligada ao anûs, formando uma centopéia humana. Com o sucesso da operação, o médico começa a treinar a centopeia, enquanto tenta escondê-la do resto do mundo. Bom, a primeira vez que li essa sinopse, fiz cara de WTF?!, e me perguntei que tipo de mente tem uma idéia dessas. Tive certeza que jamais o assistiria, até me deparar com a sinopse de Centopéia Humana 2. Neste, a "cirurgia" não é feita por um médico doidão, mas sim por um doente mental que é aficionado pelo primeiro filme (isso mesmo) -  a ponto de se masturbar enquanto o assiste - e decide unir 12 vítimas azaradas em sua própria centopéia humana, utilizando fita adesiva, grampos, pregos e tudo que servir (!). E não é só isso. Quem assistiu garante que, enquanto no primeiro filme é tudo "sugerido", nesse segundo a coisa é explícita mesmo, com muita violência, sangue e nojeira. Só lendo as resenhas, chego à mesma conclusão que as pessoas que tiveram coragem de assistir: O segundo filme faz com que o primeiro pareça Meu Pequeno Pônei.




                                             2. Begotten
(EUA, 1990, dirigido por Edmund Elias Merhige)
78 longos minutos de imagens sombrias e perturbadoras com direito a tripas escorrendo, sexo oral explícito, auto-flagelação, estupro e  blasfêmia, já que traz personagens com nomes altamente simbólicos, como “Deus Suicidando”, “Mãe Terra” e “Carne Sobre Ossos”.É totalmente mudo e, seja abordado por entusiastas ou detratores, algo é certo: é impossível considerá-lo um trabalho vulgar. Tem um estilo de obra de arte mesmo, mas é mais um em que o medo (ou frescura) me vencem. Quem assistiu garante: é como ver aquele vídeo-pesadelo da Samara Morgan em O Chamado, em versão estendida e muuuuito mais assustadora.


                                     1. Holocausto Canibal
(Itália, 1980, dirigido por Ruggero Deodato).
Esse é polêmico. No estilo falso-documentário, o negócio é o seguinte: um grupo de documentaristas viaja aos confins da Amazônia a fim de documentar a vida dos índios canibais. A missão é um fracasso e uma equipe chefiada por um antropologista é enviada para resgatá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos. O longa tem cenas em que o adjetivo "chocante" é apelido: desmembramentos, torturas, estupros, e um realismo que levou o diretor Ruggero Deodato a ser preso sob a suspeita de ter feito um filme snuff - onde atores são levados a morte real gravando as cenas. Foi probido no Reino Unido, na Austrália, na própria Itália e em diversos outros países, mas o meu motivo pra não assistir vai bem além do gore: As mortes de animais que acontecem no filme são reais. Isso mesmo. Isso é algo que não aconteceria nos dias de hoje, e se acontecesse a mídia, os ambientalistas e todo o público cairiam de pau em cima do filme, e com toda razão. Maus tratos a animais não dá, né gente? Por esse motivo, Holocausto Canibal está no topo da minha lista de "demitidos", e meu boicote a ele será eterno. Sem negociação.


Pesquisar esses filmes de gosto duvidoso e escrever sobre eles me levou a algumas reflexões. Uma delas é: Até que ponto um diretor pode ir para chocar o público? Sei que existem filmes tão ou mais doidos que esses (já me falaram de Um Filme Sérvio e Saló), e isso me faz questionar: Vale a pena mandar o bom senso longe e ir tão baixo, com direito a cenas de violência contra animais (Holocausto Canibal/ Pink Flamingos) e crianças/bebês (Centopéia Humana 2)? E quanto à censura? Os países erraram ou não em proibir os filmes? Até que ponto temos maturidade para decidirmos por nós mesmos o que nossos olhos e mentes conseguem digerir?

Por último, uma conclusão idiota minha, mas que tem seu fundo de verdade: Onde tem um diretor maluco, sempre tem um ator precisando de dinheiro. u.u

Beijos. :*


8 comentários:

  1. Oi Lety!
    Tudo bom garota? Está sumida ^^
    Caramba! Dessa sua lista de filmes e unão conhecia nenhum, fiquei chocada (mais por eu nunca ouvi falar sobre do que pelo conteúdo dos filmes). Me interessei muito pelo filme mudo..me parece artístico e perturbador.
    Agora não sei o que dizer dos outros..exagerados? Grotescos? Doentios? Hum...acho que cada um pode ser classificado de um jeito. Vale lembrar que na época em que foram produzidos, os filmes não tinham tanto desespero por fama como hoje (vide Jogos Mortais) então vinha muito da ousadia do diretor.
    Pela sinopse, Pink Flamingo me fez pensar naqueles filmes que mostram que as cisas pavorosas que a mente humana deseja e coloca em prática realmente existe e que a ficção só imita a realidade.
    Agora Canibal Holocaust...tudo bem que pode serr um filme e a morte dos animais é uma grande filhadaputagem porém...será que o diretor apenas mostrou aí com uma realidade crua o que realmente acontece nesses rituais? Afinal, tem coisas que até duvidamos que possa existir (bom se assistirmos Datena veremos que o ser humano pode fazer coisa que sequer imaginamos).
    Vc já ouviu falar do filme Irreversível? Ali a cena de estupro dura 10 minutos (ou mais). É perturbador, nauseante e fica na mente. E o diretor foi criticado muito por isso porém foi também elogiado.
    E as novidades? E o que foi aquele lance hilario com o Narutard? kkkk. Até rende um post isso.
    Ah os cosplays do Mãos de Tesoura tambem me surpreenderam...tem uns que captaram a expressão! Não é um cosplay fácil de fazer....o brasileiro no palco foi muito legal, ele andava igualzinho rs.
    Olhao penúltimo achei bonito mesmo não estando com o rosto caracterizado, achei que seria válido colocar kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!
      Asasuahsua, dei uma sumidinha mesmo, a minha net estava muuuuito ruim nos últimos dias. :P
      Olha, esses filmes são daqueles que deixam a gente curioso e ao mesmo tempo com nojinho. Desses aí, o que vejo ser mais elogioado do que criticado,é o "Eraserhead". O "Pink Flamingos" é massacrado pela crítica, o "Centopéia Humana (1 e 2)" também, o "Begotten" divide opiniões, e o "Holocausto Canibal" é do tipo que seria um sucesso se o diretor nao tivesse feito caca. Pelo que li, o objetivo dele era esse mesmo que você falou: Mostrar uma realidade nua e crua, e a quantidade de atrocidades que um ser humano é capaz de fazer. Mas o críticos concordam em unamidade que, a partir do momento em que os animais foram mortos de verdade, ele cometeu a crueldade que ele mesmo quis criticar - ou seja, se contradisse.
      Dizem que os efeitos desse filme são incríveis para a época e o roteiro é ótimo, mas esse fato com os animais me desanima totalmente. Se fossem mortes ficcionais, eu até assistiria, mesmo com "nojinho". Mas só de pensar que vou ver um animal ser morto grotescamente, e depois lembrar que aquilo era REAL... não dá. Kkkk, meu fraco são os animais, Tsu. xD
      Aquele Narutard até desistiu de falar comigo, porque eu nem dei mais corda. Mas naqueles dias que falei com ele, eu não sabia se ria ou se chorava. xD

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Ahh, e já ouvi falar do "Irreversível" sim, até pesquisei sobre ele também. Mas esse eu até pretendo assistir porque,apesar da cena de estupro ser pesadíssima, quem assistiu diz que é um filme brilhante. ;)

    ResponderExcluir
  3. Léééty, adorei o post
    super interessante.

    De boa ... não acreditei que possam existir alguns desses filmes. Esse centopeia humana é um nojo, eu nunca vi ... Parece sinopse de filmes antigos de horror sem pé e sem cabeça.

    O primeiro parece ser ridiculo xDDDD

    Esse Begotten ... O diretor deve ser satanista (nada contra a religião), mas é questão de gosto, tem gente doida pra tudo.

    Mas é aquilo, sou curiosa a ponto de perder meu tempo assistindo um filme desses u_u

    Gostei do seu blog '-'
    estou seguindo nêga <3
    me segue ?

    http://riotgrrrlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, Jéssica! :)
    Susuasuauua, muito loucos esses filmes, né? E olha, se você pesquisar "filmes perturbadores/bizarros" no Google, vai encontrar várias "obras" assim. Kkkkkk.

    Olha, esse Centopéia Humana foi feito pra barbarizar mesmo. Sabe aqueles filmes menos comerciais, em que o Diretor quer mesmo é causar, e está pouco se lixando pra crítica? Pois é. Kkkkk.

    O Begotten é beeem controverso. De fato, é blasfêmico. Eu não assisti porquê sou meio sensível (¬¬) pra filmes assim, mas dizem que é uma obra e tanto, apesar de ser do tipo "ame ou odeie".

    O Pink Flamingos tem fama de repulsivo, mas até eu acho a sinopse engraçada, de tão esdrúxula. xD

    Que bom que gostou do Blog. :)Obrigada.
    Te sigo sim.
    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  5. ola, eh a minha primeira vez nesse blog (pesquisando sobre esses tipos de filme, me deparei com vc rs)
    entao eu acabei de assistir o Pink Flamingos, e eu como espectador de filmes grotescos posso falar: Centopeia Humana 1 e 2 eh fichinha para Divine (protagonista do Pink), esse filme eh realmente para quem tem humor negro e paciencia-ate pq os atores sao PEEEEESSSIMOS!!!!
    lendo seu post vc tb falou sobre Salo, eu tenho o livro e o filme (emprestei pra nao sei quem e nao me devolveram) vou te falar, o livro eh pra quem tem estomago, pois eh tudo escrito nos minimos detalhes, ja o filme ts ts ts...decepçao,queria que fosse mais fiel ao livro rs.
    Se vc tem estomago forte e gosta de filmes perturbadores, assista Salo ou leia o livro (bem mais forte) eu recomendo^^

    vi que esse post eh de 2012...mas meu comentario ta valendo ne? bjos e abraços!
    Ps. a foto do plano de fundo do seu blog...o rapaz com o piercing no queixo...lindo de mais! rs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Só vi seu comentário agora, e ele tá valendo sim. Será que minha resposta vale? :P Kkkkkkkkkkkkkkkk.
      Sabe que eu tinha mesmo a ideia de ler o livro "Salo", justamente por achar que o filme seria demais para mim? Mas aí, agora você disse que o livre é mais forte... o.O Aushaushuahsuhausa, não tenho dúvidas de que prefiro o livro, apesar disso. Valeu pela dica. ;)
      O rapaz que você mencionou é meu BFF chaaaato, aushauhsuaausha. Lindo, né? ^.^

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Assisti todos e o único que me deu ânsia foi centopéia humana mas holocausto canibal é bem forte pra quem tem estômago fraco rsrs

    http://brazilliangothicdoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir