sábado, 21 de julho de 2012

Personagem: Itachi Uchiha

Oi!!!!
É, eu sei, dei uma sumida nas últimas semanas, mas foi porque estava mega sem tempo.
Bom, essa semana aconteceram umas coisas pra lá de inusitadas na minha vida. Mas foram ótimas, deu pra dar uma chacoalhada legal. Asuahsuashauauaua!
Mas chega de papo furado, hoje eu trouxe mais um perfil de personagem. E que personagem! #AsMinaPira , #OsOtakuPira, #OOrochimaruPira, #OSasukePira, #ALetíciaPira, resumindo, todo mundo pira! (Tá, parei.) xD




Awnnnn! Sim, hoje é dia do Itachi Uchiha, de Naruto! Bom, nem tem o que dizer dele, né? É sem sombra de dúvida um dos personagens mais importantes da série. Sempre misterioso, era visto como um vilão na fase Clássica, já que matou sozinho todo o Clã Uchiha - incluindo seus pais - e foi o responsável pela infância e adolescência atormentadas de seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha. Para se vingar de Itachi, Sasuke foi capaz de renunciar à própria felicidade e ir atrás do vilão Orochimaru em busca de poder, deixando Naruto, Sakura, Kakashi e toda a vila de origem pra trás, se tornando um ninja renegado. Com tudo isso, a maior parte dos fãs da série se solidarizou com Sasuke e sentiu raiva de Itachi no início.


                              Liiiiindooooo com o uniforme da Anbu. *o*


Mas foi em Naruto Shippuden que aconteceu uma reviravolta surpreendente. Após Itachi ser morto por Sasuke (sim, ele morreu :´( ), Madara Uchiha (que talvez nem seja Madara Uchiha, mas isso é assunto pra outro post) contou ao mais novo toda a verdade. Anbu e Agente duplo, Itachi agia tanto para seu Clã, quanto para Konoha. Patriota, idealista, Itachi era um amante da paz, e por conta disso foi obrigado a sacrificar a própria família, que pretendia iniciar uma guerra contra a vila. Mas, como o próprio "Madara" disse: "-Ele matou seus pais, seus amigos e seu amor, mas não teve coragem de matar seu irmãozinho." Após o massacre, Itachi deixou Sasuke vivo em Konoha, e adentrou na organização Akatsuki.



Na Akatsuki, ele agia como informante de Konoha e bloqueava o vilão Madara Uchiha. Honesto, íntegro, Itachi carregou por toda a vida a dor de ter exterminado sua família, e com sua verdadeiras intenções sendo mantidas em segredo ele teve o ódio de todos, inclusive do irmão e do país que foram protegidos por seu sacrifício. Ficou claro que Itachi foi um mártir, usado pelos anciões de Konoha em benefício próprio.

Itachi foi um ninja extremamente poderoso. Habilidoso tanto em ninjutsu quanto em taijutsu, seu maior poder estava em seus olhos, com o Sharingan, Mangekyou Sharingan, Amaterasu, Tsukyoumi e outras técnicas de genjutsu não reveladas. Mas como tudo tem consequências, tanto poder o tornou quase cego e a culpa o fez adoecer, fazendo com que ele não tivesse nem um terço de sua força quando lutou com Sasuke. E mesmo assim ele lutou, selou Orochimaru e salvou o tonto do irmão, que agora quer destruir a vila que Itachi salvou às custas de si próprio. ¬¬ Itachi sempre colocou seu amor por Sasuke acima de tudo e de todos, aceitando morrer pelas mãos dele, sem arrependimentos.


                      Itachi e Sasuke pequenos. Me emocionei muito com essa cena.


Além da personalidade e da história fascinantes, Itachi é um dos homens mais lindos da série, se não for o mais. Sua beleza se mistura a sensualidade, seriedade e melancolia. Sua expressão tem um olhar de quem viveu a vida sofrendo, indicando desde o início que havia algo mais por trás de seu crime, já que ele sempre foi um irmão carinhoso com Sasuke. E se ele já era um dos mais populares quando todos pensavam que ele era um vilão, quando a verdade veio a tona ele deixou todos de queixo caído, conquistando o coração e a simpatia, arrancando aplausos de praticamente todos os Narutard's.





Para encerrar, a camiseta que comprei no último Anime Extreme, e prometi mostrar em outro post. Aishiteru, Itachi-kun. <3


Beijokas. ;)

(Fonte de Pesquisa: Blog Empadinha Frita http://empadinhafrita.blogspot.com.br/)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah ITACHI *.* O homem perfeito dos animes na minha opinião....
    Otimo ter dedicado um post á ele entretanto...
    li o texto e vi ali parágrafos que foram EU que escrevi em postagens anteriores do meu blog onde ele apareceu (Top7). Vc mudou algumas partes entretanto tem parágrafo que tá igualzinho. Vc copiou e não colocou os créditos.
    Não entendo a razão de fazer isso pois já vi vários posts seus.
    Vou dar o aviso dessa vez porque troco idéia contigo.
    Aliás..tem Face?

    ~*~

    Ah eu fiz mais uma sessão cosplay Narutard kkkk. Vc viu as outras já? To preparando uma da Hinata pra postar futuramente. Sim, seria legal vc fazer a Hinata e vir para um evento em SP.. ultimamente cosplays de Naruto deram uma caída e vc só vê gente com capa da akatsuki ¬¬*.
    Ah eu gostava de filmes infantis sim..tipo aqueles antigos dos Trapalhões kkk...tem até um deles que quero descobrir o nome para rever...se passava numa escola e tinha a Angélica. E ela fazia par com o...Supla! ahshashashahs aquilo sim é um marco histórico.

    Sobre Divinos Pecados há esperança sim..se eu conseguir forças, idéias e tempo quero retomar ela ainda este ano, quem sabe encurtar um pouco ,mas dar continuidade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie, Tsu!
    Atualizei ali. Kkkk, que vergonha. Pior que foi pura distração não ter colocado. Perdão. :/

    Sabe que eu também lembro desse filme com a Angélica e o Supla que você citou? Ssausuahuaua, marcante mesmo! Também vou ver se descubro o nome. xD
    Quanto aos Cosplays, eu também notei que deram uma caída ><. Sei lá, acho que se é pra fazer, tem que fazer direito, né? Ah, já vi todos os Cosplays de Naruto que você postou, todos lindos! :)

    Tenho Face sim! =)
    https://www.facebook.com/leticia.amaral.790?ref=tn_tnmn

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Opa Lety! Sem problemas!!!! Tá tudo blz...vamos trocando idéias depois respondo seu comment devidamente, já te add no Face poderemos conversar por lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lety! ^^
    Ah bacana que agora trocamos idéias pelo Face também =) E normalmente nossos horários batem rs.
    Sobre Coraline..bom eu crei oque não é difícil encontrar o livro não. Em livrarias grandes certamente você encontra. Tem o quadrinho também mas as gravuras do livro são mais legais.
    Então menina! Esse filme da Angélica e do Supla é muito bom ahshash. Se não me engano ainda tem os 4 Trapalhões e enquanto a Angélica é a garota padrão-mocinha, o Supla é o bad boy da escola..eles sempre brigam mas se gostam kkkk. Poxa quero muito achar esse filme..encotrei outros dos Trapalhões pra vender, mas quero esse =p.
    Sabe, os cosplays na verdade estão se superando agora no Brasil..eu peguei essa info recentemente...no último dia do AF *(que não fui ¬¬) tinha umas coisas simplesmente fantásticas!!! E eu perdi u.u. Agora depois dessa, só vou nos eventos nos últimos dias, porque apresentação boa é só no fim rs.
    bjs

    ResponderExcluir