sexta-feira, 15 de junho de 2012

Naruto SD : Rock Lee

Oi, gente! Decidi me antecipar no post pra falar da minha mais nova descoberta. :)
Naruto SD : Rock Lee é uma série alternativa do mangá e anime Naruto Shippuden. Nessa série, os personagens aparecem no formato SD (sério?! ¬¬) , o foco principal é nos personagens do time Gai (Neji, Rock Lee e Tenten) e o protagonista é o hilário Rock Lee.


Apesar de ser totalmente à parte da história original, essa série é bem diferente dos muitos fillers já existentes no anime. Aqui, a palavra de ordem é comédia, e a caracteristica principal pra gostar de assistir é ter bom-humor, e nenhum preconceito com novidades sobre seu anime favorito.

A mudança não é só na aparência deles. Embora ainda mantenha a base Naruto-ninjas-times, o personagem principal, como já mencionei, é o Lee. De maneira leve e ao mesmo tempo escrachada, o comportamento, os sonhos, o estilo ninja e a relação dele com seus companheiros e com os outros colegas são explorados em episódios independentes, sempre com um tema e duas histórias por capítulo. O personagem Naruto está sempre presente nos episódios e nas confusões do Lee, às vezes como um rival, às vezes como ajudante de trapalhadas. No segundo episódio, por exemplo, é mostrada a "paixão" do Lee pela Sakura e a maneira como isso acaba aproximando ele do Naruto, de forma distorcida. Em outro episódio, Sakura e Tenten aparecem enaltecendo as qualidades do Neji, deixando Lee e Naruto com ciúmes a ponto de quererem competir e se compararem com o rapaz em tudo. Inclusive, em uma sequência hilária (atenção, SPOILLER! xD), os dois invadem o banheiro e espiam Neji no mictório ao lado. Na cena seguinte ambos aparecem chorando, e questionados pelas meninas, revelam que Neji já usa cuecas de adulto, enquanto eles ainda usam cuecas infantis - ou seja, uma maneira suave de dizer que Neji é mais "bem dotado" que os dois. xD


Neji, aliás, é personagem chave nessa série - e o motivo de eu ter falado que é necessário bom humor pra gostar de assistir. Aqui, vemos ele um pouco diferente do normal, pois, apesar de continuar sendo o gênio da turma, o mais inteligente, o melhor ninja, o mais gato, o mais gostoso, o mais másculo... tá parei! (Err...). Foco, foco xD! Bom, apesar de continuar sendo tudo isso que eu mencionei e muito mais, ele é super trollado em algumas partes xD! Sempre envolvido nas missões e regras malucas do Lee, ele chega a aparecer travestido em uma cena (Lee também está travestido, e Tenten está fantasiada de bebê :D), e, em outro episódio, para ajudar Lee na criação de um suposto novo jutsu, ambos dançam balé fantasiados de cisne branco, e o Hyuuga chega a se questionar, com lágrimas nos olhos, porque aceita fazer essas coisas. Ou seja, os fãs mais radicais do personagem podem fazer bico ao assistir. Mas eu também sou fã dele, e digo: Vale a pena, pois é muito divertido! Ele não perde a essência - aliás, nenhum personagem perde -, apenas aparece, junto com os colegas de anime, de forma mais descontraída e até mais maliciosa em alguns momentos.


Aliás, a malícia é outra coisa que quero comentar. Acredito que tenha sido usado o formato SD não só para diferenciar dos cansativos fillers, mas também para poder abusar das piadinhas menos comportadas sem parecer apelativo. Não é nada de mau gosto, que fira o estilo da obra - a malícia aparece nas ironias, em falas menos ortodoxas e até em conversas e atitudes inusitadas dos garotos. Naruto faz um sexy no jutsu com aparência da Sakura, porém com seios bem maiores, e quando Konohamaru comenta isso, o loirinho diz que fez uma versão melhorada da rosada (hihi). Konohamaru, por sua vez, faz um sexy no jutsu com a aparência da Tenten, e Lee comenta que ele ficou mais bonito que a Tenten original (hihi²). Em um episódio em que Tenten quer que os companheiros sejam mais "cavalheiros" com ela, Lee diz que nunca se preocupou em protegê-la porque ela sempre foi muito forte, e Neji insinua que ela é menos vulnerável que os dois porque não tem "bolas" para serem chutadas e não sente a mesma dor que eles :o. Resumindo, esse anime faz contraponto aos personagens "cuti-cutis" com doses de sacanagem leve e disfarçada. xD

Além disso tudo, existe outro bom motivo pra assistir: Eles estão tããããooo bonitinhos :)! Sério, eles ficaram tão fofos nesse formato, que é inevitável fazer "óin..." em alguns closes, sem exagero. :D


Pra quem se interessar, vou deixar o link com os episódios lançados até o momento. É uma otima pedida pra aliviar um pouco do clima tenso de guerra que prevalece atualmente na série original, e dar muuuitas gargalhadas. Segue o link. Beijos.

http://www.superdesenhosgratis.com/2012/04/naruto-sd-rock-lee-episodios.html

UPDATE: Os fãs que, assim como eu, forem adoradores dos primos Hyuuga, ou melhor dizendo, do casal NejiHina, vão se apaixonar perdidamente por essa série. Porque ver o Neji tratando a prima feito uma princesinha e morrendo de ciúmes dela,é muuuuito kaway, e é praticamente a confirmação que aguardávamos! :D

8 comentários:

  1. Oi Lety!
    Hey eu já tinha visto algo a respeito dessa série mas não sabia do que se tratava...fiquei super empolgada crieo que darei muitas risadas rs...e me diz..Itachi apareceu? Ele em SD é tão fofo!
    Sobre Hellsing é sim uma obra legal. Recomendo mais o OVA/Mangá do que o anime...não figura entre minhas obras preferidas mas é legal ^^. Ah que isso sempre vou estar comentando no seu blog, gosto de muitas postagens que vc faz (especialmente quando coloca Naruto – aliás, pq não faz uma postagem dos mais bonitões da série?)é só vc comentar aqui no meu blog que ai eu consigo tempo pra visitar o/ E vmaos mantendo contato!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tsu!
    Ah, que bom que você curte as minhas postagens de Naruto - aliás, é o que eu mais posto, né? Quase sempre tem Naruto no meio,hihi. xD
    Essa série Naruto SD é muito boa mesmo, vale muito a pena! Como foca mais no time Gai, por enquanto infelizmente ainda não apareceu ninguém da galerinha da Akatsuki, nem o Itachi :( #mimimi. Já apareceram o Orochimaru e o Kabuto, e eles estavam hilários!
    Hellsing eu dei uma olhada rápida, mas ainda não cheguei a me concentrar pra ler ou assistir. Vou ver se faço isso essa semana. :D
    E a sugestão de postagem com os bonitões da série já está anotada. Aliás, em questão de homens bonitos, essa série é o paraíso, né? Hehe.

    Beijos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Lety ^^
    Então...Chrono Crusade é exatamente tudo que vc falou, uma obra que mexe bastante com os sentimentos da gente. E também para quem gosta de história e referências religiosas é um prato cheio. Não chega á ser polêmico como algumas obras, mas é legal.
    Sobre o evento que vc foi...eu só disse a verdade! Você ficou parecida com a Hinata,isso foi intencional né? Ficou legal..se um dia quiser fazer cosplay, jáp ode fazer da personagem que adora! Eu já não consigo fazer cosplay de nenhuma das minhas 2 personagens preferidas. Não pelo físico,pois sou bem parecida com elas mas a questão do preço do cosplay que seria muito caro :X.
    Minha mamis tá se recuperando bem, ela tá com olhos de falcão 0.0.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tsu!
    Menina, fiquei quase uma semana sem internet em casa, quase morri! Shsauhsuashauuaua!
    Pesquisei um pouco sobre Chrono Crusade quando minha net estava funcionando, mas aí ela foi-se e interrompi a pesquisa, né... :(
    Quanto à ficar parecida com a Hina, é intencional e ao mesmo tempo não é. xD Eu ponho alguma coisa parecida e ao mesmo tempo outras diferentes, pra não parecer um cosplay mal-feito. Suhsuahsuahuuaua!
    E isso que você falou do Cosplay ser caro, enfrento o mesmo problema. Que raiva! :X
    E que bom que a sua mãe olhos-de-falcão tá se recuperando bem. xD Abração pra você e pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Olá achei seu blog por acaso procurando alguma imagens do Naruto sd no google, e amei a potagem. Estou amando Naruto Sd, principalmente pelo Neji(obvio)que está mais fofo do que nunca. Alias fiquei passada com o ciumes que ele sente da Hinata, sempre acreditei em NejiTen mas isso me deiou confusa. Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi, Brenda!
    Ah, que bom que você gostou do Blog! Eu faço ele com o maior carinho, principalmente os post's sobre Naruto.
    Ah, Naruto SD é muito legal, né? Eu me divirto demais assistindo.
    Mas o ciúme do Neji com a Hinata ficou tão óbvio, que até eu, que sou NejiHina, fiquei surpresa. Susuasauauaua!
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário! ;)

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha visto essas imagens faz um tempão, não sabia que era por causa da versão 'SD'. Gostei do seu jeito de escrever, muito elegante seu blog. Parab'ns!!
    Sou fã do ninja Naruto e sua saga tbm.

    ResponderExcluir