sábado, 28 de janeiro de 2012

*A raça inferior*


Boa tarde, amores.
Depois de uma semana terrivelmente cansativa, finalmente o sábado e o domingo. Ufa!

Domingo passado, eu queria muito ter ido em um evento maravilhoso, fiquei com muita vontade mesmo, mas infelizmente tive contratempos e não pude. Mas também não posso deixar de comentar aqui sobre o trabalho dessas pessoas, que com certeza tornam o nosso mundo melhor de viver:



Desde que me entendo por gente, sou apaixonada por animas. Bonitos, feios, grandes, pequenos, de todas as espécies, cores e formas. E, com uns seis anos mais ou menos, vi um porco ser carneado no sítio do meu avô. Eu fechei os olhos, tapei os ouvidos e chorava por causa dos gritos dele. Depois disso, nunca mais consegui comer carne. Não adianta, não desce. Porque pra mim, simplesmente não faz sentido os animais serem sacrificados para satisfazerem as vontades e os caprichos dos humanos.

E se a alimentação com carne revolta, o uso de peles de animais na indústria da moda, então, me deixa doente. Na boa, porque isso não foi proibido ainda? Isso é o fim do mundo, pelo amor de Deus! Não me entra na cabeça como, em pleno século XXI, esse tipo de coisa acontece. Acredito que quem usa esse tipo de coisa tem uma cabeça vazia, egoísta e que faz o possível e o impossível para aparecer (Oi Lady Gaga). Eu sou radical, sim, e acho que isso TEM que ser crime, e que as indústrias que usam pele TEM QUE SER FECHADAS NA MARRA, e pronto. Mas como o mundo é movido pela ganância, isso não vai acontecer enquanto o "produto" der lucro. Então só nos resta infernizar os consumidores até colocar um pouco de consciência em suas cabeças ocas. E digo o mesmo sobre as marcas que testam em animais.

Por último, aquele lado que provavelmente mais me dói o coração: O abandono e os maltratos de todo tipo a animas, puro e simplesmente. Eu sou do tipo que, se vê um carroceiro surrando um cavalo, ou mesmo uma pessoa chutando o próprio cachorro, meto a boca mesmo, seja qual for o tamanho do sujeito. Já quase apanhei na rua por causa disso, mas não adianta, eu me recuso a ficar quieta e aceitar esse tipo de coisa. E seu eu tiver que sofrer pra defender um ser indefeso e sem maldade, faço isso com um sorriso nos lábios. Se um dia eu for presa por lutar por aquilo que acredito, contarei isso com orgulho aos meus filhos e netos.

É como disse um professor meu, já falecido e uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci: "A raça humana é a mais inferior de todas, pois é a única que mata por ganância." Saudades, professor Mário Aguiar. :)


E se você não trata os animais com o devido respeito, suma da minha frente. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário