sábado, 5 de dezembro de 2015

Enfim, reinventada (parte 2)


Como já comentei no post anterior, muitas coisas vem acontecendo na minha vida. Felizmente, só coisas boas. Se há um ano atrás alguém me dissesse que eu estaria como estou hoje, eu certamente cairia na risada, e depois perguntaria o que a pessoa fumou.

Mas, ainda bem, sou do tipo que se permite mudar de opinião. Que aceita mudanças. Que sabe que pra nada existe um nunca. E é por isso que vou contar qual é essa novidade, mesmo sabendo que vocês vão tirar sarro da minha cara por cem anos.



Nunca escondi de ninguém que tinha vontade de sair da casa da minha mãe, e ter um lugar meu. O que me impedia era que ~this impossible~ bancar uma casa inteira, comer, e ainda pagar as mensalidades da facul. Mas já entrei 2015 disposta a começar a juntar dinheiro para, um dia, realizar esse objetivo. E, de fato, comecei a fazer isso. Mas minha ideia sempre foi morar sozinha, tendo no máximo um vira-latas como companhia.

E é nesse momento que vocês começam a rir.

Eu sempre berrei que jamais me casaria, pelo simples fato de que não acreditava em casamento. Não entendia as necessidades que as pessoas tinham de fazer tudo em conjunto, achava que casamento era uma coisa pra doidos, em que uma parte sempre acabava cedendo/perdendo mais que a outra. O fato de a maior parte dos exemplos que tive terem sido negativos fez com que eu me tornasse muito fria e egoísta quanto a isso, e eu já havia me acostumado com a ideia de ser a solteira convicta da família.

MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS! (Não resisti à piada...)

Eu sempre tive problemas em dormir acompanhada, mesmo nos meus namoros anteriores. Dormir acompanhada era sinônimo de dormir mal a noite inteira, acordar o tempo todo e nunca estar totalmente sossegada. Talvez fosse um trauma da vida passada, sei lá. Err. Mas, em uma certa noite, quando decidi dar uma chance para a pessoa que, na minha vida inteira, mais mereceu essa chance, algo muito forte aconteceu, e algo muito importante mudou em mim. E, pela primeira vez em vinte e quatro anos, eu dormi acompanhada uma noite inteirinha. Me sentindo segura, em paz e sem pesadelos. E foi isso, aliado a todos os fatores que levam uma pessoa a querer dividir a vida com alguém, que fez com que chegássemos ao ponto em que chegamos.

Sim, gente. Eu vou casar.

(CONTINUA...)

5 comentários:

  1. Oi, Lety, se lembra de mim? Ah, eu me lembro de quando nós trocávamos likes no Ask e que eu era aquela garota fanática pela Sakura, hahahah! Fiquei feliz em reencontrar seu blog e ver essa mudança enoooorme!
    Bom, eu sempre fui de fases, desde que entrei na adolescência. Acho que, pelo pouco tempo que você me acompanhou, pôde perceber isso, não é mesmo? Uma otome fanática do nada vira depressiva que se corta, e, de repente, pum!, vira evangélica fanática.
    Eu já tive várias fases, fui super focada em cada uma delas, mas depois de um tempo, acho que a maturidade veio e deixei disso. Me encontrei numa fase só, que é aberta pra todas as outras fases que eu já tive.
    Enfim, eu acho incrível pessoas como você que nunca adotam o nunca e sempre são abertas a mudar de opinião, assim! Não vou rir da sua cara, primeiro porque eu ACHEI MUITO FOFO TUDO ISSO, de você encontrar uma pessoa que mudou seu conceito, que quebrou a sua frieza em relação ao casamento e que te fez conseguir dormir bem acompanhada. Pareceu até conto de fadas, e eu amo muito coisas assim!
    Segundo, como eu também já tive que mudar muito de opinião pra deixar de ser ignorante e achar que o mundo roda em torno de um assunto só, te entendo completamente! Você nunca foi ignorante como eu, mas defendia seus conceitos muito bem. Eu sempre quis casar, mas você me fazia compreender o seu lado e eu achava muito legal uma mulher querer ser totalmente independente, mas amei saber que você vai casar!
    Confesso que quando eu fui te procurar, por curiosidade que bateu mesmo, fiquei muito surpresa, mas adorei tudo!
    Enfim, felicidades Lety, casal muito lindo, e, aliás, sem hipocrisia nenhuma, coisa difícil de encontrar hoje em dia. Parabéns <3
    Obs: eu amo a Hinata também agora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://karolinemilly.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Fooofaaaa! Que bom rever você por aqui. ^.^
      Eu lembro da época do Ask, do tempão que a gente passava conversando via Ask e via blogs, hehehe. Você sempre me aparentou ser uma personalidade fascinante, principalmente por conta das suas mudanças. Mudar de opinião é evoluir, não é mesmo? A gente sempre deve manter a cabeça aberta e se permitir, por mais "radical" que uma mudança pareça.
      Eu estou gostando muito dessa nova fase, está sendo de ansiedade e aprendizado com o que está por vir. Mas estou muito feliz. ^.^
      Muito obrigada pela visita, vou visitar seu blog, também. Beijinhos. :*

      Excluir
  2. Nããão Acreeeeeeeee! Nossa, to super surpresa parabeeeens.Eu ainda tenho meu conceito de liberdade que é muito semelhante ao seu. Mas fico feliz por saber que se reinventou,vai casar, e está muito feliz. De verdade, adorado acompanhar seu blog.
    Obs: Queria muito ser aberta a mudanças, e aceitar meus erros, mas sou péssima nisso, acho que ainda falta maturidade recém tenho 15 anos! Espero muito poder entrar em contato contigo em breve! Beijos, felicidades, minhas sinceras felicidades ao casal! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelas felicitações, Adrieli. Se aceitar e aprender é um exercício diário, mas muito gratificante.
      Eu pretendo atualizar o blog em breve, e contar um pouco mais sobre essa nova fase.
      Super beijo. :*

      Excluir