sexta-feira, 26 de junho de 2015

A você, irmã

A você que chama de vadia a coleguinha que sai com vários caras. A você que chama de vadia a moça que fez aborto. A você que chama de vadia a garota que fica com o boy que você ama louca e idiotamente, como se ela tivesse alguma culpa da sua frustração. A você que acha que a vizinha foi traída porque engordou demais. A você que quer bater na garota com quem seu namorado te traiu. A você que manda sua amiga "se valorizar" e parar de ficar com todo mundo. A você que acha que MÃE tem que viver só pros filhos. A você que stalkeia "azinimiga" só pra criticar. A você que acha que seu namorado/noivo/marido é a única coisa que importa na sua vida, e que não vive sem ele. A você que é humilhada e enrolada por um cara, usando o "amor" como justificativa. A você que deixa sua vida girar em torno desse cara. A você que acha que toda mulher é uma rival em potencial, ainda que ela esteja cagando para você.

Eu poderia mandar todas vocês se lascarem e dizer que vocês merecem o péssimo tratamento que recebem, mas eu não vou fazer isso. Sabem por que? Porque eu já pensei exatamente igual a vocês. Quando eu era uma adolescente e esse mundo de puro machismo e slut-shaming ainda me enganava. E sabem o que mais? Eu era muito infeliz. Assim como todas vocês são. Então escrevo isso a vocês, irmãs, para deixar não a minha crítica, mas o meu abraço. Venham cá, vamos conversar.

Irmãs, esse mundo pode ser lindo. Pode realmente se tornar um lugar melhor para nós, em tudo. Por mais que já tenha mudado, ainda não mudou o suficiente. Mas esse processo pode ser acelerado, se pararmos de odiar umas às outras. Se mandarmos os babacas pastarem e nos unirmos, ao invés de proteger o babaca e xingar a coleguinha. Se tivermos empatia, sororidade. Se olharmos ao redor e percebermos o tanto que somos maltratadas e pichadas pela sociedade, pela mídia, por tudo. Se pararmos de dar joinha, quando o povo chama uma mulher de puta/piranha/vadia/*insira aqui seu xingamento*. Se pararmos de duvidar das vítimas.

Venham cá me dar um abraço, e depois disso se informem. Porque mudar minha cabeça foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Porque quando entendi que somos irmãs e não inimigas, um peso enorme saiu das minhas costas. Porque me tornei uma pessoa melhor, e livre. Livre pra só deixar ao meu lado quem me faz bem. Forte pra não deixar que ninguém pise em mim. Corajosa pra não aceitar que façam isso com as minhas irmãs.

Mudem suas cabeças vocês, também. E se tornem pessoas melhores. Livres e felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário