segunda-feira, 27 de abril de 2015

Filme: Naruto - The Last


Ler o último capítulo do mangá Naruto Shippuden não foi fácil. Quem era/é fã sabe bem: o frio na barriga nas semanas que o antecederam, a expectativa que se acumulou durante anos a fio, a sensação de que tudo passou rápido demais, e o vazio que ficou, quando o ponto final foi colocado. O último capítulo emocionou ao mostrar o que aconteceu anos após o fim da guerra, com direito a muitos casais (e os tradicionalíssimos NaruHina e SasuSaku,como era esperado), mas desagradou alguns por ter ficado muito corrido e por não ter dado um espaço para mostrar os romances começando, principalmente o do protagonista e sua persistente esposa, que mostrou que há esperança para os friendzoneiros, kkkkkkkk (eu não poderia deixar isso passar :v). O filme Naruto-The Last, que já naquela época gerava ansiedade, prometia justamente isso: mostrar o meio do caminho do casal principal, o período entre a guerra e final definido, com Naruto, Hinata, dois filhos e um cachorro.

Eu mal suportei a espera pelo filme, e por incrível que pareça, ele me surpreendeu para melhor. Naruto - The Last é um enorme presente para os fãs de NaruHina. O longa é todo deles e para eles.


A história do pano de fundo não é muito diferente do que rola sempre: um maluco com ideias terroristas, causadas por uma visão distorcida de fatos. O vilão Toneri deseja o Byakugan e também deseja Hinata, a princesa herdeira desse poder. Em uma noite em que Hinata pensa em dar um cachecol à Naruto e se declarar a ele pela enésima vez mas acaba desistindo, Toneri tenta sequestrar a moça, mas é impedido justamente por Naruto. Toneri, então, sequestra  Hanabi, a irmã caçula de sua paixão, e leva a menina para seu castelo, onde tira os olhos dela e implanta nele mesmo. Assim, orientados por Kakashi (gatíssimo como Hokage), Naruto, Hinata, Sakura, Sai e Shikamaru partem em busca da garota, cujo sequestro parece ter a ver com a aparente destruição da Lua que se aproxima, de acordo com os cinco kages. Durante a missão, Naruto e Hinata se aproximam cada vez mais, e durante um genjutsu deixado como armadilha, Naruto se lembra de seus momentos com Hinata desde a infância, e ao ser acordado por Sakura (a única do grupo que é forte o suficiente para salvar os colegas), finalmente se dá conta do amor que sente pela Hyuuga. Hinata, no entanto, está em uma enrascada. Tendo Hanabi como prisioneira, Toneri chantageia Hinata e a obriga a aceitar seu pedido de casamento. Assim, a jovem é obrigada ir embora com outro homem, no mesmo momento em que Naruto finalmente se declara a ela. <o>

A atrevida Hanabi é bem mais legal do que eu  imaginava.xD

A história está mais novelesca do que jamais esteve em Naruto, chegando a parecer um shoujo. Beira ao água com açúcar e provavelmente não vai agradar a todos, e é por isso que digo: o propósito do filme é mostrar NaruHina, pura e simplesmente. Hinata está mais bonita, fodástica e disputada do que nunca, uma autêntica mocinha/heroína. Naruto está com trejeitos muito mais adultos e masculinos, mas não perde sua essência alegre, ingênua e até "tapada" em alguns momentos, o que é fundamental para mantê-lo sendo ele mesmo, a despeito das mudanças físicas. As meninas estão lindas como adultas (apesar de a Ino estar meio "perua" para uma ninja), e as vozes mais grossas de todos eles causam um certo estranhamento, mas nada que comprometa. 



Sendo esse um filme de Hinata, Sakura perde o posto de protagonista e se torna coadjuvante, mas ainda assim tem um papel digno. Já no começo, é mostrado que ela e Hinata se tornaram grandes amigas, e que a rosada é a grande incentivadora do relacionamento entre Hinata e Naruto, encorajando a garota tímida a continuar lutando, e dando xixis em Naruto, quando esse se mostra um idiota. Em uma cena, logo após Naruto levar um fora de Hinata (quem diria...), é ela quem abre os olhos do rapaz e o faz entender que a Hyuuga deve ter tido uma razão para isso, afinal, "quando uma garota se apaixona, esses sentimentos não mudam tão facilmente". Nesse momento ela se lembra de Sasuke, mostrando que seu amor pelo Uchiha bobalhão continua mais forte do que nunca. Aliás, a pobre Sakura merece um filme só dela, mas com Sasuke se ferrando bonito. Se os rumores que estão rolando por aí se confirmarem, Sasuke já pode ser considerado o maior babacão da história dos mangás e animes. Mas me recuso a acreditar que tio Kishimoto vai fazer essa trolagem com a guria, depois de tantos anos a tendo como heroína principal. Os fãs dela estão indignados, e com razão.

Por outro lado, é maravilhoso ver Hinata brilhando de todas as formas possíveis e conquistando o amor de sua vida, para sempre. A participação dela não poderia ter sido melhor. 




Os momentos de Hinata e Naruto contracenando são emocionantes, todos deles. É como se Kishimoto tivesse de propósito esperado 15 anos para fazer cenas realmente românticas do casal, e então soltado tudo de uma vez e dado tudo o que fãs de NaruHina queriam, para levar todos à loucura. Está tudo lindo, lindo, lindo, e até eu, que vou ser eternamente dividida entre NaruHina e NejiHina, fiquei feliz por ter dado esse casal, e por ter assistido esse filme. Não vou repetir todo o melodrama que contei no meu post sobre o final de Naruto, vou dizer só uma coisinha: foi importante. Foi importante para mim, uma fã incondicional da Hinata (apesar de ela ter sido irritante em alguns momentos), ver ela finalmente ser valorizada, do jeito que sempre mereceu. Ela finalmente teve seu destaque, como ninja, como mulher, como verdadeiro amor do herói, como tudo.


Naruto-The Last é imperdível. Deixa o coração acelerado e uma lágrima de felicidade no canto do olho. Não quero dar mais spoilers do que já dei, mas vou ter que fazer um comentário sobre o final: a cena mesclando todas as fases de Hinata e Naruto está emocionante. Fãs, preparem o lenço. E preparem-se para ficar com gostinho de quero mais. Dica importantíssima: assistam os créditos finais até o último segundo.

Atenção para o retrato do Neji nas mãos da Hanabi.


Muito obrigada pelo super presente, Tio Kishi! <3

2 comentários:

  1. ahhh não vi o filme ainda *O* mas eu li o capítulo em que a Sarada encontra a foto do pai com a Karin. auiehauiehaui mas acho que é só pra gerar polêmica, uma jogada de marketing pra chamar atenção, pra criar um impacto de inicio, nesse primeiro cap dessa nova fase do Naruto... imagine quantos fãs iriam largar de mão da história se ele resolvesse que a guria é da Karin. Para mim, sinceramente, não faria muita diferença, no entanto. eu gostava da Karin T_T (mas ainda prefiro sasusaku xD) Mas sabe o que eu acho, tava pensando agora com os meus botões, assim como o Kishi fez esse filme essencialmente NaruHina (que mostra como eles se aproximaram), eu ainda apostaria num filme SasuSaku! acho que ele é bem capaz de fazer um filme para eles também, mostrando como eles se aproximaram depois.... *cruzando os dedos pra isso*, vou fazer até mandinga! T_T pq talvez também não, pensando bem...aiuehaeuiha é que o Naruto era o personagem principal da história, né, talvez só por isso ele tenha feito o filme... mas enfim, vou torcer igual! T_T
    Ah, gostei dos teus comentários sobre o filme, só me deu mais vontade louca de assistir ele duma vez T_T...e ai meu kokoro,com essa imagem no Neji no final! T______________T ainda não me conformei com a morte dele! x.x
    bjss :****************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto da Karin, também, mas não me conformaria, se a Sarada fosse filha dela e do Sasuke. Seria muito injusto com a Sakura, poxa. Ela não merece tanto sofrimento. :/ Eu acredito que mais pra frente vá rolar um filme com SasuSaku, sim, mas acho que eles não teriam um destaque tão grande quanto Hinata e Naruto tiveram. Como você mesma disse, Naruto é o principal, então a história desse outro filme certamente giraria em torno dele, também. Mas pensei em uma missão, algum babado que reunisse o antigo time 7, e aproveitasse para mostrar um início entre a Sarakura e o Emo. Tomara, né? Acho digno, e até necessário.
      Vou comentar com você uma coisa que não coloquei na resenha: Desde a morte do Jiraya eu não via o Naruto tão arrasado como ele fica, após Hinata dar um toco nele. E o Sai e o Shikamaru ainda tripudiam do coitado, kkkkkkkkkkkkkk.
      Beijinhos. :*

      Excluir