segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Filme: Invocação do Mal

Falou, gente! :D
Ainda tô me recuperando do finde, e vocês? :P Sexta tive um niver, sábado dei um passeio muuuuito legal com um amigo em Porto Alegre (breve contarei sobre isso aqui), e ontem passei o dia com meu papis <3. Ou seja, eu estaria de bom humor e só teria notícias boas... se meu notebook não tivesse dado pau ¬¬. Pois é, o bicho foi pro conserto, e eu tô postando da Hemeroteca da Facul. Tentarei manter a frequência dos posts, mas se eu der uma sumidinha, vocês já sabem que a culpa não é minha, hahaha. xD

Hoje tem um resenha de filme quentinha pra vocês. =)




Esse filme é bem famosinho, né? Sempre tive curiosidade em assistir, pois sou fascinada na história da boneca Annabelle e sabia que um pouco disso seria mostrado no longa. Aproveitando um tempinho livre e um dos meus raros dias de internet boa, catei o filme e assisti. Sábia decisão. Eu amei! 

Eu estava meio por fora e achando que a Annabelle era a "protagonista" do filme (aliás, por que usaram uma boneca tão diferente da original? Eu particularmente acho que uma Raggedy Ann causaria bem mais impacto.), mas ela não tem muita participação. A história gira em torno de um dos casos mais assustadores dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). É o caso da família Perron, que no ínicio dos anos 70 se mudou para uma casa de fazenda de mais de 150 anos.

A direção de arte deu um verdadeiro show nesse filme. A casa enorme, cheia de quartos e com um porão escondido por tábuas parece muito real, com a "bagunça organizada" típica de uma família grande, e mais as paredes com papéis amarelados e descascando, como todo local velho. O casal Roger e Carolyn Perron (Ron Livingston e Lili Taylor) e suas cinco filhas, Andrea, Nancy, Christine, Cindy e April, logo ocupam seus quartos e se acostumam com o sobrado. Mas não demora muito para que coisas bem estranhas comecem a acontecer. O primeiro fato é o cheiro de carne podre que surge sem explicação. E então April, a filha caçula, arranja um "amigo imaginário". Christine, a do meio, sente seus pés serem puxados durante a noite. Andrea, a mais velha, é atacada por um ser estranho. E quando a coisa fica feia a ponto de Carolyn ser derrubada da escada e trancada no porão, essa mãe desesperada busca os especialistas Ed e Lorraine, que visitam a família e ficam chocados com o que descobrem.

Gente, vou contar uma coisa pra vocês: esse filme conseguiu me assustar. Sim, eu, que dei risada assistindo O Grito, fiz cara de tédio para Begotten e não achei nada demais em A Profecia, me assustei com Invocação do Mal. Me assustei mesmo, a ponto de desconfiar de qualquer barulho (eu estava sozinha em casa xD) e gritar (sim, eu GRITEI) quando a personagem da Vera Farmiga tomou um baita susto. E muito disso se deve não só ao excelente climão do filme, mas também ao ótimo elenco. Os casais estão ótimos, e as meninas mortas de medo estão fantásticas (a Joey King, que interpretou a Christine, me deixava com vontade de abraçá-la quando sua personagem chorava de desespero). Vera Farmiga brilha tanto nas cenas na casa quanto em outras situações, como quando tem uma visão de sua filha afogada no lago. E Lili Taylor, a Carolyn, "estraçalha" em todos os momentos, principalmente no terço final do filme. Não direi mais nada pra não dar ainda mais spoiler do que já dei, mas tenho que dizer que fiquei com pena, e ao mesmo tempo morrendo de medo daquela mulher.

O que mais posso dizer? Puta filme. Virou um dos meus terrores favoritos e resgatou meu gosto pelo gênero, depois de tanto tempo assistindo longas que não me faziam nem cócegas, não me tiravam sequer uma careta de apreensão. Tenho que aplaudir toda a produção, elenco e, principalmente, o diretos James Wan, que provou que Terror é mesmo a sua praia (por favor, James, faça mais filmes assim!). Vou parar por aqui para não entregar o ouro a quem não assistiu ainda, e por favor, assistam. Esse eu recomendo com gosto. ;)



PS: Já viram o trailer de Annabelle? =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário