sábado, 10 de maio de 2014

*A melhor das viagens*




Em um sábado chuvoso a pouco tempo atrás, após um dia divertido com amigos, me peguei pensativa em frente ao computador, com a xícara de café ao lado e o cigarro queimando no cinzeiro. Era mais um daqueles dias em que a gente começa a pensar demais, lembrar demais, e acaba sendo tomada por sentimentos que passa o tempo todo tentando sufocar.

Eu provavelmente estou passando pela "Crise dos 20 anos" (estou fazendo 23 hoje o/), e apesar do meu tipo físico pequenino e da carinha de menina, tenho plena consciência de que o tempo está passando - e rápido. É assustador ver o quanto a vida é cruel, e o pavor que antes era sentido aos 40 anos, agora já aparece em gerações com metade do seu tempo. Talvez seja esse medo do inevitável - velhice e morte - que faz com que a gente lembre com tanta saudade das coisas que jamais voltarão. E após uma rápida "conversa" via Twitter com uma prima, pensei no que faria se - ideia louca e impossível, como todas as que tenho - pudesse, por um dia, voltar a um determinado tempo da minha infância.

Eu escolheria os meus 10 anos. Boa época pra mim. Quando eu tinha 10 anos, era criança e agia como tal, bem diferente da garotada de hoje em dia. Com 10 anos, meu pai me buscava na escola e nos sentávamos diante da TV, jogando todos os jogos da Nintendo enquanto minha mãe preparava o almoço. Após a refeição ele saía para o trabalho e eu precisava fazer os deveres de casa a tempo, para só então assistir seriados como Punky, Blossom, Chaves, e em seguida o filme da tarde. Ah, sim, outra coisa que eu gostava era de ler, e tanto livros quanto revistas. Com as revistas, eu fazia customização - adorava pintar de vermelho os cabelos de todas as modelos loiras que aparecessem nas páginas. Hehehe. Sim, eu faria tudo isso de novo se pudesse fazer essa viagem no tempo, só pelo prazer daquela felicidade simples.

A parte mais importante dessa jornada viria em seguida, pois uma das maiores saudades que tenho é a de ver a família inteira, de ir à casa das pessoas sabendo que elas estariam lá. Voltando a essa época, eu faria isso: visitaria cada pessoa importante que já se foi, e lhe daria o mais forte dos abraços. Sabe aquele abraço apertado que a gente dá, quando está morrendo de saudade da pessoa e chegou a acreditar que jamais a veria novamente? Seria esse abraço que eu daria, e dois deles seriam particularmente mais fortes. Mas não seria apenas como uma despedida que não pude dar. Cada segundo seria aproveitado da melhor maneira possível, e talvez assim a dor dessas ausências sangrasse menos, quando eu retornasse ao mundo real. Será?

E então, no fim desse dia, após agradecer a Deus pela oportunidade de reviver esses momentos tão felizes, eu me permitiria voltar ao maior dengo da minha infância: assistir TV na cama da minha mãe até pegar no sono, e ser carregada nos braços do meu pai até o meu quarto, e ele então me cobriria e me daria um beijo de boa noite. Eu dormiria com um sorriso nos lábios e uma lágrima escorrendo no canto do olho, feliz pelo enorme presente que ganhei.

E o que será que aconteceria pela manhã, quando eu abrisse os olhos e me visse novamente na casa dos 20? Será que eu enfim teria paz para seguir em frente? Ou será que eu fecharia os olhos e cobriria a cabeça, tentando sonhar tudo aquilo de novo?



2 comentários:

  1. Oi Lety!
    Como você está? Tudo bem?
    Aparece no face e chama, menina!
    Ah se eu pudesse voltar á alguma idade da minha vida, acho que voltaria lá pelos 19/20/21 anos..que foi a época que ia pras baladas góticas de sampa..bons tempos!
    Ai que bom que está curtindo a fic! Fico feliz!
    Sim, a arte da Sakimi chan é de encher os olhos, uma delicia de verdade! Quando eu vi esse Cruello Cruel foi amor á primeira vista. E muita gente concorda comigo! A Sakimi-chan fez também trabalhosl indos com a versão masculina da Elsa *.* Sim, o nome da Igraine foi realmente baseado nas Brumas tanto é que mais pra frente ela vai explicar isso. Eu estou tentando deixar os mascotes dela meio carismáticos, principalmente o Golias e o Furacão. Quero até que o Furacão tenha uma participação especial com o Cruello. Na verdade eu vou escrevendo a fanfic e a maioria das idéias vai vindo...quero tentar manter um ritmo legal, intercalando comédia rs. Espero conseguir!
    Poxa, Sempre ao Seu Lado é bem isso que você falou..apelação demais...quando penso nas cenas do filme e tenho de contar pra alguém já fico com os olhos cheiosde lágrimas. Achei muito bonita a homenagem que fizeram ao Hachi, ergueram até uma estátua e tal. Na Escócia também ouve um caso assim se não me engano.
    Com certeza..cada caso de estupro que vejo é algho que nos assusta ainda mais. E agora parece que não é mais um estupro..tem um monte de casos que são estupros coletivos, durando dias! Vi uma mátéria de casos de meninas na Nigéria que são estupradas 15 vezes por dia. É algo aterrador e até inacreditável.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tsu!
      Estou bem sim, menina, hehehe. Esse texto parece meio depressivo, né? xD É porque escrevi ele em um dia em que eu estava de bode, mesmo. Aí achei legal publicá-lo no meu aniversário, porque sempre fico esquisita nessa época :P. Mas estou ótima ^.^. E você, como tá? :)
      Eu estou amando a sua fic, ansiosa pelos próximos capítulos. Aliás, dos desenhos da Sakimi-chan, tem algum outro que te inspire a criar uma fic? =)
      Beijinhos. :*

      Excluir