segunda-feira, 14 de abril de 2014

Personagem: Rachel Berry

Eis que, finalmente, o Outono está fazendo jus ao nome, aqui no Sul! \o/ Amo, amo, amo esse friozinho, pra mim tudo fica melhor quando está frio! (E é melhor pra namorar. :3)

Ahém. Não, esse post não será sobre o clima, tão pouco sobre minhas preferências amorosas. A personagem que trago hoje é muito querida por mim, e muito popular entre os admiradores do seriado Glee. E mesmo quem não assiste já ouviu falar dela e/ou da sua intérprete, a Lea Michele.



Abandonada quando bebê, Rachel Barbra Berry foi adotada por Hiram e Leroy, um simpaticíssimo casal gay que a criou como a verdadeira estrela que ela é: ela venceu seu primeiro concurso de dança aos 3 meses de idade (!). Rachel tem uma voz fantástica (Lea realmente canta, como todos os atores do seriado) e é a personagem que ganha mais solos no coral Novas Direções, mas sua personalidade egocêntrica e ambiciosa faz com que tenha a antipatia (e inveja) de vários colegas. Por não aceitar que ninguém seja melhor que ela, ela vive solitária e é ridicularizada pelas outras garotas da escola, mas sua grande (e única) fraqueza é a paixão por Finn Hudson (Corey Monteith) - o quaterback do time de futebol que também entra para o Novas Direções, e vive um romance de idas e vindas com a moça.



Lea Michele, atrelada à sua Rachel, foi protagonista de uma história tão triste que nem o roteiro mais dramático de Glee poderia prever: Corey Monteith, seu noivo na vida real e intérprete do Finn, morreu de overdose em 2013, aos trinta e um anos. Monteith era assumidamente viciado em drogas e já havia sido internado algumas vezes, e Lea era sua companheira e grande incentivadora. A morte precoce do ator causou grande comoção, e um episódio em homenagem a ele (em que os personagens o relembram e cantam músicas embaladas pela emoção real dos atores) chegou a ser lançado. Atualmente, a personagem Rachel mora em Nova York e estuda na faculdade NYADA, e seus rumos futuros ainda não estão bem definidos.

Rachel e Finn, interpretados por Lea Michele
e Corey Monteith, morto no ano passado.

Gosto da Rachel porque ela é uma mocinha nada óbvia. Além de sua beleza não ser exatamente dentro do padrão (a Lea é baixinha e meio nariguda .-.), ela não é boazinha e heróica o tempo todo - pelo contrário, em alguns momentos ela é beeeem irritante. Mas esse é o grande barato da personagem: a humanidade dela. Rachel não é nenhum poço de humildade, sabe que é invejada e até gosta disso, como a típica estrela que almeja ser. E além de tudo, a coragem que vem mostrando desde a morte de seu grande amor só me fez gostar mais dela.



É isso por hoje, gente. De noite tem banda, então tô meio na correria. Espero que tenham gostado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário