segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

*5 Filmes Açucarados*


Boa tarde!!! Aqui estou eu, com a primeira postagem do ano :D
Com a correria das últimas semanas de 2012 e da primeira semana de 2013, mal tive tempo para meus livros, animes, séries, e feitiços afins. Como já faz um tempinho que não posto nada relacionado ao maravilhoso mundo da 7ª Arte, decidi fazer uma listinha com 5 filmes "de mulherzinha", como dizem os meus amigos.

A maioria dos filmes presentes são comédias românticas. Como vocês sabem, esse gênero quase sempre é recheado de clichês e não tem nenhuma grande lição ou atuação. Mas eles são uma boa pedida para um programa leve e umas boas risadas, desde que as gurias retardadas mocinhas românticas não levem tudo ao pé da letra, aehauheauheuaheuau! Lembrando que a ordem de preferência é apenas minha opinião pessoal e intransferível, apertem o Play e vamos lá:


                                             5. Qual Seu Número?
(EUA, 2011, dirigido por Mark Mylod)
Ally é uma jovem solteira que começa a perder as esperanças de se casar ao ler um artigo em uma revista, que diz que "mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros sexuais em sua vida têm grandes chances de ficarem solteiras para sempre". Para não passar do "número certo", ela pede ajuda ao seu vizinho bonitão para reecontrar seus ex-namorados.
Boa comédia, que mostra bem a sociedade machista, já que até as amigas de Ally a criticam ao saber que ela já teve um grande número de namorados. Ao assistir o filme fiquei pensando porque diabos uma mulher levaria tão a sério uma matéria de revista, e aí lembrei que a maioria da mulherada realmente é assim (err.) Filme divertido, com algumas inesperadas cenas sensuais.

                                       4. Amizade Colorida
(EUA, 2011, dirigido por Will Gluck).
Jamie e Dylan são dois jovens que se conhecem através do trabalho e se tornam bons amigos. Carentes e recém saídos de relacionamentos mal sucedidos, fazem um pacto: Farão sexo por fazer, sem envolver sentimentos e sem correr riscos de mágoas futuras. Mas aos poucos, a intimidade os torna cada vez mais próximos.

Filme super comentado, e justamente por isso assisti esperando mais dele. Adoro a Mila Kunis desde Cisne Negro, e acho que ela merece bem mais do que os papéis que vem acumulando. De qualquer forma, é um filme que agrada por ter uma história perfeitamente "real" e um final que fugiu um pouco do esperado. O casal de atores fez uma ótima dobradinha.

                                        3. O Melhor Amigo da Noiva
(EUA/Reino Unido, 2008, dirigido por Paul Weiland).
 Tom é um homem bem sucedido que tem uma amizade de longa data com a bela Hanna. Quando a moça viaja por 6 semanas para a Escócia, Tom descobre-se apaixonado por ela, mas para sua total surpresa ela se apaixona e marca casamento com um homem de lá. Seu objetivo agora é impedir o casamento e conquistar a amada de uma vez por todas.

Ai, ai, Patrick Dempsey... foco, foco! Aqui temos mais uma bela história de amizade que vira amor, e bem coerente. Aliás, na minha opinião, Hanna também sempre teve um sentimento adormecido pelo rapaz (amores, mulher nenhuma é tapada a ponto de pensar que vai desfilar de lingerie na frente de um homem e ele não vai sentir nada. xD). Gosto bastante desse filme por ser do ponto de vista masculino, diferente da maior parte das comédias românticas. É o tipo de filme que pode ajudá-la a sair do zero a zero com seu amigo gato. Ahém.

                                   2. O Noivo da Minha Melhor Amiga

(EUA, 2011, dirigido por Luke Greenfield).
A advogada Rachel é uma mulher toda certinha, que em sua festa de 30 anos bebe todas e acaba transando com Dex, um amigo da Faculdade. O problema é que Dex está noivo de Darcy, melhor amiga de Rachel... E a fatídica noite entre os dois trará a tona sentimentos adormecidos.

Muito bom filme, que surpreende totalmente quem achou a Rachel uma "fura-olho" já quando viu o cartaz do filme. Com as reviravoltas da história, vemos que de certa forma foi Darcy quem lhe "roubou" Dex primeiro, e a ótima trama faz com que nos coloquemos nos lugares de ambas as amigas, e ficamos em dúvida o tempo todo sobre quem está com a razão. Atenção também para a deliciosa trilha sonora.

                                              1. PS: Eu Te Amo

(EUA, 2008, dirigido por Richard LaGravenese).
Quando Gerry, marido de Holly, morre de câncer aos 31 anos de idade, ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isso aconteceria, Gerry a deixou várias cartas, buscando guiá-la não só em sua recuperação, mas também a se redescobrir.

Embora tenha alguns momentos engraçados, esse é um romance/drama, e não uma comédia. É impossível não se colocar no lugar de Holly e sentir a dor dela ao perder o amor de sua vida. Apesar de ser extremamente romântico e meloso, é um dos meus filmes preferidos, tanto que o coloquei em 1º lugar. Se for assistir, prepare o lenço. Ah, e você nunca mais vai ouvir "Same Mistake", do James Blunt, sem lembrar desse filme. :D


E essa é minha pequena lista de "Cinema Água-Com-Açúcar". Embora eu prefira o gênero Suspense, de vez em quando é bom assistir algo mais leve e despretensioso, com histórias mais delicadas e realistas. Como já ouvi falarem uma vez, se clichês fossem ruins não teriam se tornado clichês, e os filmes que citei nessa listinha são bons exemplos disso. Ah, e uma curiosidade que notei só depois de terminar de escrever a postagem, é que além de estarem na ordem de preferência (o preferido é o 1, óbvio), também estão em ordem (5 a 1) do mais engraçado ao menos engraçado, ushuahsuahsauhua!

É isso por hoje.Quem está curtindo o início do ano em férias, como eu, pode se jogar na pipoca e se deliciar com as aventuras românticas desses protagonistas.

Beijos, e até a próxima. ;)


2 comentários:

  1. Oi Lety!
    Ah filmes românticos..da sua lista eu não assisti nenhum kkkk...não consigo gostar de filmes desse gênero, assisti poucos...não sei por que mas não me prendem rs.
    Ah valeu por ter curtido a postagem...eu adoro abordar os temas Disney quando bate a criatividade rs.
    Olha, não se chame de boba..eu também me emociono com desenhos (não animes). Chorei muito quando revi o Em Busca do Vale Encantado. A introdução de Rei Leão é divina...gosto muito dessa obra porém ela está em um combate constante com Corcunda de Notre Dame na minha preferência.
    Você brincava de batizar o Simba com seus cachorros? Menina eu fazia isso com os cachorros da minha tia, toda vez que vinha um filhotinho hohohoh. Pensei que eu era a única doida que fez isso quando criança..agora sei que não estou sozinha!
    Ah...quando perdemos alguém querido, a lembrança sempre estará presente...eu passei a época das festas de boa..o que tem me alegrado até o momento é que, mesmo tendo findado um relacionamento de forma ultra tensa nos últimos meses, tenho ao meu lado pessoas fenomenais e fiz amizades que surgiram, assim, de súbito, e se mostraram incríveis também.
    Vc é bonita sim, na ose faça de desentendida rs.
    Nossa, seria mesmo muito legal se um dia nos encontrássemos pessoalmente! Você tem pretensão de vir á Sampa em algum evento ou coisa do tipo? Eu tneho uma amiga que mora no Sul, mas ela é de SC.
    Eu costumo esperar ter alguns capítulos para ler o mangá de Naruto...mas ultimamente sei lá no que aquilo vai dar...kkkk. Bom, o Itachi morreu e pra mim pouco importa o que vai acontecer (mas claro que não quero que o Kakashi morra e acho que tinha de rolar Shika/Tema).
    Espero que esse ano consigamos realizar a maioria de nossas metas e projetos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tsu! :)
    Hahahaha, eu é quem pensava que era a única que "batizava os filhotinhos" igual como fizeram com o Simba. Que máximo saber que você também fazia isso! :D
    A lembrança da minha tia é constante na minha memória, mas tanto a minha família quanto os meus amigos têm sido incríveis. Aliás, meus BFF's também tiveram alguns problemas ultimamente, e tudo isso tem nos tornado ainda mais próximos. <3
    Ah, eu tô tão enrolado em relação a tempo e dinheiro, que no momento viajar chega a ser um sonho distante, rsrsrs. :/ Mas eu com certeza ainda quero ir pra São Paulo e conhecer você, e o eventos daí. Só não sei quando poderei fazer isso, kkkkkkkkkkk.
    E o próximo mangá de Naruto tá na maior enrolação pra sair, que raaaaaaivaaaaaaa!!!
    Beijokas. ;)

    ResponderExcluir