segunda-feira, 20 de agosto de 2012

*Amor de Protagonista*

Oi!!!!
Gente, tô  com um bloqueio criativo terrível ultimamente. Sério, fiz um esforço descomunal pra escrever hoje, porque nos últimos dias tenho prestado só pro Twitter e pro Flickr, de tão oca que anda minha cabeça. Err. Bom, como Naruto é algo que sempre me dá assunto (xD), optei por focar no loirinho e falar do triângulo amoroso que o envolve. Ou seria um quadrado?

A vida amorosa do Naruto é algo que rende muuuuuuita discussão entre os fãs. Não que ele seja um pegador - na verdade é totalmente o contrário, ele tem 16, 17 anos, e só deu dois beijos na vida (e acho que um nem conta). E antes que os posers venham chamar o Naruto de bicha, lerdo, etc., entendam uma coisa: A história é japonesa. Pesquise o comportamento dos japoneses, e vocês verão que a maioria deles tem um jeito reservado, tranquilo e monogâmico no amor, bem diferente da baderna que é aqui no Brasil. Além do mais, estamos falando de um anime/mangá shonem, que se passa na Era Ninja, e não de temporadas de Malhação e Rebelde. Então relaxem, ok?

Isso não significa que a história não tenha romance. Ela tem, e muuuito, pra quem enxerga além do lado hentai das coisas. A queridinha da maior parte dos fãs para ganhar o protagonista é a Hinata, a moreninha abaixo:





 Ela não é protagonista, mas vem roubando a cena desde a fase Clássica, quando tinha pouquíssimo destaque. Gentil, tímida e bondosa, ela sempre foi diferente das outras meninas do anime, insegura e muito retraída, principalmente diante de Naruto, que desde a infância é alvo de seu amor. Na fase Shippuden, ela apareceu mais madura e linda, deixando os fãs de queixo caído - principalmente os garotos, que às vezes parecem ter até fetiche com ela (hehe). Bom, Hinata é sem sombra de dúvida a única merecedora do amor do Naruto. Mas como a vida não é justa nem na ficção, ele nunca deu muita atenção a ela. Mesmo tratando-a com carinho e reconhecendo o quanto ela mudou, ele ainda não demonstrou algo que de fato pareça mais do que amizade. Mas também tem um porém: Eles estão no meio de uma guerra, né? Não dá pra, depois de anos gostando da Sarakura, ops, Sakura, ele se revelar apaixonado pela Hinatinha. Não convenceria. Sem contar que a Hyuuga quase morreu para salvá-lo e declarou amá-lo, algo que ele nem desconfiava (tá, ele é meio lerdo sim. ¬¬). Acho que qualquer garoto de 16 anos ficaria meio assustado com tamanha prova de amor, não?

Bom, em relação a NaruHina, eu fico com dois corações. Por mais que eu ache um casal lindo demais, não dá pra ignorar que o Naruto gosta da Sakura, e que a Hinata tem o Neji na fila por ela. E a história dela com o Neji é tão complexa, tão incrível e ao mesmo tempo tão óbvia pra quem souber observar, que acho até um desperdício que NejiHina não aconteça. Ainda farei um post só sobre isso.


Em segundo lugar na fila para os fãs e em primeiro para o Naruto, vem a rosadinha abaixo:


Sakura é a protagonista feminina da saga e, além do triângulo com Hinata, forma outro triângulo com o protagonista Naruto e o anti-herói Sasuke. E, como eu já comentei em outro post, tenho uma relação de amor e ódio com ela. Não tenho raiva da Sarakura Sakura a ponto de torcer pra que ela se dê mal, mas também não tenho por ela nem de longe o amor que tenho por Hinata, Temari e Konan. A verdade é que Sakura é uma personagem extremamente humana. Ela é corajosa, forte, determinada e tem um grande caráter, mas também faz muitas burrices, dá valor a quem não a merece e magoa quem a ama de verdade. Nada muito diferente das adolescentes reais, não é mesmo?

Naruto ama Sakura desde a infância. E Sakura ama Sasuke desde a mesma época. E ela ama mesmo, não é um simples  "estar a fim dele", como a Ino. Mas na fase Shippuden ela já demonstrou várias vezes que está começando a notar o loirinho. A questão é: Será que ela consegue admitir isso para ele, ou até para si mesma, depois de tê-lo desprezado tanto? O fato é que, mesmo não sendo tão amada no mundo quanto a Hinata, ela tem tantas chances de ficar com o Naruto no final quanto a morena, ou até mais.


Eu disse que o triângulo também podia ser um quadrado né? Pois é.




Pelo amor de Kami-sama, não me matem. Devem estar pensando: "Ela diz que chamar o Naruto de bicha é coisa de poser, e agora vem com essa?". Mas gente, no caso de Naruto e Sasuke, não existe romance, mas sim algumas coisas que confundem a maioria dos fãs. A relação entre os dois é a mais complexa da saga, cheia de entrelinhas. E é cativante. Só quem lê/assiste consegue entender o que quero dizer. É aquele tipo de amizade misturada a rivalidade, relação de cão e gato o tempo todo, mas que mesmo assim não acaba de jeito nenhum. Quando o Sasuke foi embora de Konoha, ainda com 12 anos, ficou claro que ele precisou ir porque seus sentimentos em relação a Naruto e Sakura estavam ficando cada vez mais fortes, e ele optou por partir antes que isso atrapalhasse seus objetivos de vingança. Foi egoísta e frio da parte dele, mas ele podia ter matado o Naruto para adquirir mais poder (assim como Itachi fez com Shisui) e não o matou, lembram? Fora que em algumas cenas deles juntos, tanto em brigas quanto em tréguas, eu me flagrei pensando: "Que bichisse esses dois" (que feio, Letícia).

Se pode acontecer SasuNaru? Hummm... Se acontecesse me surpreenderia - não pelo casal em si, que às vezes parece até explícito, mas sim pela doideira do Kishimoto. Sim, doideira, porque com a cultura conservadora do Japão, juntar Sasuke e Naruto seria uma ousadia tão grande quanto juntar Kakashi e Sakura (que aliás, é um shipper que eu adoro xD), até maior. Bom, a despeito de tudo o que escrevi aqui, ainda acho que o final mais aceito pela maioria dos fãs seria o tradicional e óbvio: Naruto com Hinata e Sasuke com Sakura. Mas se isso vai acontecer mesmo, é um enigma. Só Deus e o Tio Kishi sabem. Ou não.

                                     É bonitinho, mas será que rola?


Beijos. :*



5 comentários:

  1. Oi Lety!
    Fez uma excelente análise nesse post! É aquilo..por mais que os fãs torçam por NaruHina eu acho muito dificil de isso acontecer..creio que o Naruto vai é dar um fora na pobre Hinata dizendo que ela merece alguém que realmente a ame...sei lá porque depois de tudo que ela fez ele tinha tempo SIM de falar com ela pessoalmente para no mínimo, um obrigado.
    Agora que Naruto gosta da Sakura é um fato...e acho que o Kishimoto quer mostrar que nossos sentimentos podem mudar..aos poucos creio que a Sakura está vendo-o com outros olhos..quando ela mente dizendo que o ama, vemos ali não a paixão, mas pelo menos um sentimento que o pedido que ela havia feito anos atrás (trazer Sasuke de volta) não é algo que mereça o sacrificio de um amigo tão valioso.
    E na comparação se olharmos bem..Kushina e Sakura se parecem.
    E o destino para o Sasuke seria a solidão ou a morte..não resta outra coisa depois de tudo.
    Ah, a Bienal do Livro que ocorre alternadamente em SP e RJ é demais! Atrai muita gente, incluindo famosos. Na última do RJ, a escritora Anne Rice deu autógrafos! (Por que?? Pq ela não veio pra SP???? Maldição!!) Eu antes comprava muitos livros..depois por pressão da minha mãe, parei. Até pq se bobear fico sem tempo para ler e só acumula..mensalmente porém, estou comprando com uma base de dois meses, 3 mangás (Evangelion, Monster e Black Butler). Para mim evento bom é aquele que nos movimentamos o tempo todo...gosto de andar me muvucas razoáveis...por isso curte eventos otakus, bienais, centro comercial de SP, zombie walk...
    Essa frase do seu professor é certíssima...algo para refletirmos diariamente.Especialmente quando temos pais sensacionais que estão sempre do nosso lado!
    Bom com relação á cosplay de Naruto, acho que a Temari seria complicada por causa do leque...seria um custo alto e depois o jeito de amarrar o cabelo ~_~ A Konan eu pensei porque comprei do meu primo a capa dele da Akatsuki kkk. Das kunoichis de Naruto eu tenho mais a dualidade de jeito da Sakura, acredita? Mas em postura sou bem a Temari.
    Meu Husky, modéstia á parte, era lindo por demais. Vou te passar uma foto dele..talvez até faça um post no blog sobre. Ele se chamava Lobo =). Só tive ele como sendo “meu” mesmo...depois que o perdi não quero mais nenhum bichinho, mesmo adorando.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tsu! :)
    Sabe aquilo que você disse da Sakura, quando ela se declarou "de mentira" pro Naruto? Eu concordo. Será que, de forma inconsciente, ela não usou a situação pra dizer o que sentia? Acho que a Sah é tão confusa quanto qualquer garota da idade dela, e até algumas mais velhas, não é o/ ? Asuahsuhashauuua! Também acho que ela tem muito a ver com a Kushina. E quanto ao Sasuke, concordo que o destino dele deve ser a morte ou a solidão, por mais que isso me deixe triste. Assim como a rosadinha, o emo também me desperta amor e ódio. Mas ela com certeza merece ser feliz, já ele... Não conseguiria ser, mesmo se quisesse. :(

    Esse meu professor que disse a frase infelizmente já partiu, mas com certeza foi uma das pessoas mais inteligentes e admiráveis que já conheci. :)

    A Tema é um Cosplay que eu acho lindo, mas é mega difícil, né? Hehe. Acho que eu só faria se eu virasse uma Cosplayer muito foda mesmo.

    E os cachorros, já tive vários. Nas vezes que eles morreram, sofri feito uma condenada e me decidi a não ter mais, mas sempre acabo adotando, até porque costumo adotar algum abandonado. Hehe, amo muito. <3

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Encontrei seu blog quando estava procurando umas imagens no Google.
    Achei o post muito interessante.
    Eu torço pra que dê NaruHina, ela já fez muita coisa por ele, inclusive lutar contra Pain sabendo que iria morrer; enquanto a Sakura só desce a lenha nele.
    Também acho que Naruto irá conseguir mudar Sasuke (dizem que Sasuke e Naruto vencerão Madara). Minha teoria é que assim como Nagato foi manipulado por Obito a mando de Madara, Obito descobrirá que também foi manipulado. No fim das contas Sasuke também foi manipulado por Obito após a morte de Itachi. Creio que quando a ficha de Sasuke cair, ele será um emo normal. Mas isso são suposições.

    Se quiser me add no msn ou me mande e-mail pra gente trocar alguma idéias. Também curto anime/mangá.
    Meu msn/e-mail é endrio.fraga1@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Endrio!
      Eu confesso que, em relação a Hinata, meu coração fica dividíssimo. Isso porque tenho uma queda imensa por ela com o Neji (rsrsrs), mas no final das contas, acabo pendendo mais pro lado do Naruto. Será que rola? Gosto da Sakura, mas ela não merece o Naruto.

      Olha, eu adoraria que o Naruto conseguisse mudar o Sasuke, mas mesmo assim, não acredito em um final feliz pro emo. Ainda sim, estou na torcida.

      Beijokas, obrigada pela visita. ;)

      Excluir
    2. Acho muito dificil aparecer um casal na serie,por que Naruto é um shounen,foca nos meninos,luta,açao e principalmente na AMIZADE e laços que o manga tanto fala.Por mais que eu goste de sasusaku(*-*),naruhina e nejihina - eu sou uma menina afinal u.u - nao tenho grandes esperanças de uma historia elaborada ou um verdadeiro amor entre eles, no maximo um epilogo.O Naruto ainda vai andar muito,que nem Jiraya,buscando a paz,seu sonho de hokage e tal.Vamos sonhar por enquanto, Tio Kishi ainda vai enrolar muito na guerra,mas eu gosto ;p. E mais uma coisa,eu ja tive minha epoca de odio pelo Sasuke mas é completamente ridiculo ou ilógico ele morrer ou ser abandonado,tipo,a historia toda praticamente é baseada em trazer ele de volta,eu me jogaria de uma ponte se isso acontecesse,tudo ia ser praticamente em vão. Gostei do blog,bem organizado e variado. Sayōnara :3

      Excluir