sábado, 12 de maio de 2012

*Mamães Especiais*

Boa tarde! Já compraram o presente da mamãe? Eu não Tá na hora! xD

Como hoje é véspera de um dia muito especial, farei uma pequena homenagem a três moças muito especiais da ficção (ou não). As histórias são completamente diferentes uma da outra, mas o amor dessas três mamães por suas crias é admirável. Aliás, coloquei só essas três porque são as que conheço melhor, mas sei que ainda existem outras incríveis por aí, na ficção e na realidade, e inclusive em outras espécies, que merecem nossos aplausos pela árdua luta. Então, sintam-se todas abraçadas, lindas!

Então, vamos ao meu humilde TOP 3:


3º Lugar - Isabella Swan
Quem leu toda a Saga Twilight sabe que a luta de Bella (Kristen Stewartt) para gerar seu bebê é bem mais árdua do que é mostrado no filme. Com um amor quase insando por seu "pequeno cutucador", como ela chama, ela não permite o aborto (no caso dela é algo sensato, porque a família não tem a menor idéia do que sairá do ventre da moça), levando o vampiro Edward (Robert Pattinson) ao desespero pelo medo de perder sua amada, suporta a dor com o crescimento acelerado da criança, que quebra seus ossos, e enfraquece carregando um serzinho que é bem mais forte do que ela. Como o bebê é metade vampiro, ele rejeita comida e acaba obrigando a mãe a beber sangue humano para satisfaze-lo. O sofrimento só acaba quando Bella morre ao dar à luz, e é "vampirizada" por Edward. E aí começa uma nova luta e... só lendo/assistindo a história para conhecer.


2º Lugar - Kushina Uzumaki
Essa moça levou às lágrimas até o mais duro dos corações.
O jovem ninja Naruto Uzumaki , do mangá e anime Naruto, cresceu órfão e sendo rejeitado por todos devido ao demônio-raposa que carrega em seu corpo. E justamente por esse sofrimento dele, não há como não se emocionar junto com o garoto ao conhecer os pais amorosos que ele poderia ter tido.
Ao lado de seu marido, Minato Namikaze, mais conhecido como Yondaime Hokage (Quarto Hokage), ela foi muito feliz durante toda a gestação e completamente apaixonada por seu bebê, até que, no dia do parto, o vilão Madara Uchiha (malditos Uchiha!) usa a situação vulnerável de Kushina para roubar o demônio-raposa de nove caldas, que até então estava selada no corpo dela, para destruir a vila de Konoha. Desesperado, Minato luta com Madara e, para proteger sua vila, decide selar o monstro no recém-nascido Naruto e morrer em seguida. Durante o processo, o demônio escapa e, prestes a matar Naruto, é impedido por Minato e Kushina, que se jogam na frente do filho e têm os corpos atravessados por uma de suas garras. Minato consegue executar o jutsu para selar o demônio no garoto e, à beira da morte, Kushina se despede de Naruto com palavras em um dos momentos mais tocantes da série. É impossível não chorar junto com ela na cena, disponível no episódio 249 de Naruto Shippuden.

1º Lugar - Michaela Odone
Baseada em uma história real, a mamãe de O Óleo de Lorenzo rendeu um Oscar à Susan Sarandon.
O filme contou a história real da família Odone, que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a descoberta de adrenoleucodistrofia (ALD) no filho Lorenzo (Zack O'Malley Greenburg), uma doença extremamente rara que provoca incurável degeneração do cérebro e leva o paciente à morte em, no máximo, dois anos. Ao lado do marido e pai do menino, Augusto Odone (Nick Nolte), Michaela foi incansável em busca da cura de seu pequeno, e descobriu no Óleo manipulado e baseado em azeite de oliva, que dá nome ao filme, uma forma de barrar a doença e impedir que os efeitos continuassem. Michaela ficou mundialmente conhecida por ser co-criadora de um medicamento capaz de tratar uma doença degenerativa e incurável. Morreu na Itália em 2000, aos 61 anos, vítima de câncer. Lorenzo viveu até os 30 anos - um recorde para os portadores da doença. Morreu em 2008, de pneumonia. Segundo o pai Augusto, sua morte não teve relação com a ALD.


Está aí minha humilde homenagem a essas três mulheres incríveis. E, além delas, quero deixar um grande abraço a todas as mamães do Mundo, essas que dão duro todos os dias, faça chuva ou faça sol, para garantir o sustento e a educação de seus filhos. Essas que passam noites em claro quando o filho está doente, e também quando ele cresce e cai na noite com os amigos. A todas vocês um feliz dia das mães, porque ser mãe não é brincadeira

 Obrigada, mãe. :)


2 comentários:

  1. Ahhh... Léty amei a postagem e este ultimo filme com essa mãe super-ultra eu nunca assisti, anotado pra assistir e essa moça linda aí é sua mami... bela viu, dê sim muito valor a ela viu, e só sabemos o que nossas mães passaram com a gente é quando a gente se torna mãe, é incrivel, nossos olhos mudam para o mundo.
    Dê bastante beijoooos nela... Bjs e obrigada pelo lindo comentário!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah,é minha mami sim, hehe, pode deixar, eu vou cobrir ela de beijos! :D

    Eu assisti o "O Óleo de Lorenzo" quando era mais nova, nem me lembro muito do enredo, mas a pouco tempo atrás soube por acaso que era baseado em uma história real, e pesquisei mais. Aí decidi incluir a Michaela Odone no post de dia das mães, tudo a ver com essa guerreira! :)

    Beijos, e obrigada! ;)

    ResponderExcluir