sábado, 28 de abril de 2012

Amizade, sim senhor!

Boa tarde!!!!

Após duas semanas de total bloqueio criativo, resolvi escrever sobre um assunto que tem tudo a ver comigo e sempre rende conversa: Amizade entre homem e mulher.

                                             Mila Kunis e seu P.A. Justin Timberlake (só no filme, pelo menos que eu saiba xD).


Desde criança eu sou a tímida que passa por anti-social, então nunca tive muitas amizades. A vantagem disso é que meus poucos amigos são próximos e verdadeiros. E eu, que sempre fui do contra e não suportava as meninas chatas da vizinhança, nem as exibidas da escola (escrevi demais...xD), sempre me entendi melhor com meninos. Fui criada brincando com um amigo menino que, como ele mesmo diz, "somos amigos desde que estávamos nos sacos de nossos pais" (Beijo, Lu Arena!). E passei a curtir mais ter amigos homens, não sei se por causa desse amigo de infância, ou por ver colegas serem mega cínicas e ficarem criticando até a alma da "amiga" que estava chamando de mana a poucos minutos atrás. Sim, mulheres fazem isso umas com as outras. Mulher é bicho que não presta. Esse é um assunto tabu, poucas admitem, mas a verdade é que mulher compete do valor do salário a cor do esmalte. Acredito que toda generalização é burra, mas é raríssimo ver amizade verdadeira entre garotas, visto que é comum até mesmo irmãs brigarem por homem. Isso é nojento, mas acontece mais do que a gente imagina. Com tudo isso, é vantajoso ter um BFF homem por muitooos motivos, entre eles:

*Se você pergunta a um amigo homem se uma roupa não ficou boa, ele diz a verdade, ao contrário do namorado que tem medo de brigar e da "amiga" que quer ser a mais bonita da festa.
*Amigos homens dividem a conta numa boa, sem terem ataques emos e crises de inferioridade.
*Amigos homens não hesitam em contar quando seu namorado está sacaneando você.
*Amigos homens tiram sarro dos seus pneuzinhos, mas ai de quem a menospreze na frente deles. Já amiga mulher faz o contrário. ¬¬
*Amigos homens te deixam encher a cara, mas não deixam que nenhum engraçadinho se aproveite disso.
*Amigos homens guardam seus segredos, mesmo para outros melhores amigos.
*Amigos homens te chamam de fofinha pra implicar com você, mas te chamam de linda na frente do seu ex-namorado babaca.
*Um amigo homem conta sobre as conquistas femininas dele, você chama ele de cafajeste, e vocês dão gargalhada disso juntos.
*Amigos homens não têm vergonha de chorar na sua frente se tiverem vontade, nem "inventam" uma vida perfeita pra te deixar com inveja.
*Amigos homens dizem "-Não é assim, sua mula!" quando você está errada, mas te mostram o caminho certo numa boa.
*Você pode conversar, beijar, abraçar, assistir filme, fazer cafuné, comer brigadeiro na panela, e se atirar nos braços dele ao vê-lo, sem medo que ele se sinta no direito de te agarrar por causa disso.

Claro que além desse amigo e ponto final, ainda existe o cada vez mais popular P.A. (não vou traduzir a sigla, esse é um Blog de família u.u), que é tão verdadeiro quanto o outro, só que com o benefício de que, quando bate a carência, além da conversa e do colo, você "brinca de médico" com ele, no mau sentido - ou no bom, dependendo do ponto de vista xD. A vantagem desse tipo de relacionamento é que ele não é destruído pelo ciúme, mantém a independência e não é cheio de cobranças, além de ser mais verdadeiro que muitos namoros por aí. Minha opinião a respeito disso: Pode funcionar se ambos forem solteiros e tiverem o mesmo objetivo, que é só curtir a companhia e a química sexual. Agora, se um dos dois for apaixonado e o outro não, não vale a pena arriscar. Preservar a amizade é mais importante.

                                                      Se não fosse apaixonado pela Sakura, Naruto daria um ótimo P.A. :D
                                                     


E aí, já ligou pro seu amigo hoje? ^^
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário