sábado, 24 de março de 2012

Caráter, você está fazendo isso errado...

Boa noite, amigos. (Sim, em pleno sábado à noite estou postando em um Blog... ¬¬).

Eu estava completamente sem inspiração, mas hoje navegando, vi umas coisas que me deixaram chocada. É um tanto de gente egoísta e sacana, que chega a dar nojo. Atitudes tão cafajestes, que dá vontade de vomitar, de boa.


Vou deixar algumas coisas claras: Concordo que cada um sabe o que faz da própria vida, e ninguém tem nada a ver com isso.  Concordo que ninguém deve julgar ninguém, que só nós mesmos sabemos o que, e porquê sentimos. E acho que, se você é/está solteiro, tem direito a ser galinha o quanto quiser.
Mas isso desde que não iluda ninguém, não cobice o que é dos outros e não desconte as próprias frustrações em pessoas inocentes.

Todo mundo tem sua fase "de mal com a vida". Todo mundo se decepciona quando um relacionamento não dá certo. Todo mundo tem dúvidas, o tempo todo. Mas isso não pode ser motivo para pisar em outras pessoas. É como dizem:"...Se não tem motivos pra sorrir, não me dê motivos pra chorar.".

Eu digo isso porque algumas pessoas fazem parecer que, já que não deu certo com quem amava e se feriu, tem que ligar o botão do "Foda-se" e sair metralhando por aí, sem se importar com quem sairá ferido no meio do caminho. Querem "aproveitar a vida" a qualquer preço, e que se dane quem tem outras intenções. Mulheres que vão lá e fazem de tudo pra acabar com a família dos outros, por exemplo. E, mais comum ainda, caras que, além de abandonar as esposas/noivas/namoradas que lhes apoiaram a vida inteira, aparecem se agarrando com outra pouco tempo depois, na cara da ex-companheira, e que se dane o que ela está sentindo. E, nisso, ainda envolvem outra menina, apaixonada, que realmente acreditou que com ela era sério. Acreditou porque ele fez com que ela acreditasse , e não porque ela é uma louca. Sim, por causa de uma vontade, um capricho egoísta, estragou a vida de outra pessoa.

Meninos, na boa... Querem esvaziar o saco? (que feio escrever isso ¬¬...)Então, deixem isso claro desde o início. Não alimentem as esperanças de uma garota ingênua, que realmente está apaixonada. Vagabundas existem aos montes por aí (e não me refiro às prostitutas, essas eu respeito. Tô falando das coleguinhas de vocês, mesmo). Garotas pra curtirem com vocês por uma noite, vocês encontram em qualquer balada. Vadiazinhas que se sujeitam ao papel de bonecas infláveis, essas existem em pencas. Então, se só quer diversão, só sexo, vão atrás delas, e não da garota apaixonada que mencionei. Ela está apaixonada e sempre vai acreditar no melhor de você. Gosta dela, mas está em dúvida? Diga a ela. Não a deixe pensar que está apaixonado. Acredite, ela vai preferir ouvir a verdade, do que VÊ-LA depois.

E, acima de tudo isso: Valorizem quem te deu valor: Apoiem quem te deu apoio. E não esqueçam que a família é o bem mais precioso que alguém pode ter. Um filho é responsabilidade dos dois que fizeram, e uma mulher que está grávida, está vivendo o momento mais importante da vida dela. Viver esse momento em meio ao caos, e se sentindo abandonada, é muito doloroso. Vocês não precisam se casar com ela, nem dizerem que a ama se não se sentem isso. Mas vocês tem o DEVER de serem Homens, e não moleques. Não interessa se ela é a ex-namorada abandonada, a garota iludida ou a vadia do momento. Ela precisa de apoio. Ela precise que vocês se preocupem com seu filhos, e mostrem que estão ali. Ela precisa que vocês perguntem como ela está, porque dessa forma estão perguntando como o bebê está. Ela precisa que vocês a acompanhem em cada exame. Ela precisa que vocês segurem a mão dela, e que digam que estão ali para o que for preciso. E acreditem, por mais que ela tenha sentimentos por vocês, nesse momento o filho é o que mais importa. Uma mulher se torna uma mãe leoa e protetora antes mesmo de ter certeza de que está grávida. Então, se você quer que ela o odeie de verdade, ignore o filho. É maneira mais fácil de conseguir a eterna mágoa dela, e um castigo bem grande de Deus.

E não esqueçam: O tanquinho um dia vai deixar de ser tanquinho. A carinha de bebê vai ganhar rugas. E seu amiguinho aí de baixo um dia vai deixar de subir, é fato. E nessa época, nenhuma vadiazinha vai aparecer para curar as suas mágoas. E aí, quem valorizou o que realmente importa, terá uma esposa companheira e lindos filhos zelando por si. Já quem não valorizou...

#FicaDica. Vocês se acham espertos, mas são uns otários. Dattebayo. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário