quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Eu tô pirando!


Quando decidi fazer a "reforma" do blog, uma das minhas ideias era usá-lo quase como um "diário" mesmo, contando tanto coisas boas quanto coisas ruins, e a minha forma de lidá-las. Por isso que hoje vim aqui: para dizer que NÃO TÁ FÁCIL!



Vocês já passaram por alguma situação em que o tanto de coisas acontecendo era tão grande, que o cérebro começou a dar lag? Eu tô nessas desde outubro do ano passado, quando eu e o Abê (meu mors <3) comunicamos nossos planos à família. Eram tantas dúvidas quanto ao local escolhido e os trâmite$, que tinha dias em que eu tinha vontade de chorar. Depois que definimos o local e acertamos as coisas com o locatário, fiquei mais tranquila - mas não 100%, óbvio. Quando uma ansiedade termina, começa a outra.

Esperar é a coisa mais chata do mundo, galera, e a gente passa a vida inteira esperando as coisas. Esperamos nove meses para nascer. Esperamos o primeiro amor. Esperamos o pagamento cair na conta. Esperamos a fila do cafezinho andar. Err. Aliás, eu acho que a vida é exatamente isso, uma imensa fila para as coisas acontecerem, com só uma pessoa atendendo e senhas que chegam ao número 12215.85795947.167248975zzz. 

Estou na fase de já comprar os móveis, de calcular as contas, de me preocupar com coisas que a gente não se preocupa quando ainda está na casa dos pais (tipo a quantidade de tomadas, como comentei no último post). Aí você quer fazer tudo, quer comprar tudo que imagina que vai ficar lindo no seu cantinho, mas ao mesmo tempo tem que segurar a periquita gastadeira, porque os primeiros meses em uma casa nova são os mais apertados. Tenho sorte por ser pão dura, ter pânico de cartão de crédito e só comprar à vista, porque se eu comprasse por impulso, já estaria enforcada até 2020 :v. 

E, voltando ao assunto "esperar", é mega chato esperar pra pegar a chave. E olha que com a gente vai ser infinitamente mais fácil, porque vamos alugar o apartamento do meu pai e direto com ele, então já não teremos que lidar com a burocracia das imobiliárias. A espera está só pela inquilina atual deixar o imóvel (que deve ocorrer nas próximas duas semanas). Mas é impressionante: quanto mais próximo está, parece que mais demora.



Mas, enfim, contei tudo isso pra desabafar, porque essa ansiedade interferiu em tudo - e eu ainda tenho que lidar com esse calor insuportável (odeio), conciliar família, faculdade e um trabalho puxadíssimo, que me toma inclusive os finais de semana :(. E com toda essa loucura, os mais prejudicados foram o blog e as minhas fics. Eu simplesmente não consigo me concentrar em mais nada, e até mesmo as redes sociais ficaram um pouco abandonadas. Eu tinha ideia de terminar a fic que escrevo atualmente até o final de 2015 e já entrar 2016 postando ela - mas já estamos no final de fevereiro, e até agora nada :C. E como sou do tipo que escreve com o coração e não aceita entregar algo meia boca, não tem jeito: vai demorar. Enquanto eu estiver pirada a ponto de fazer coisas estranhas (como esquecer o celular em casa, ligar a torradeira e esquecer de colocar o pão, tentar pagar as compras com o cartão de vale transporte, etc...), não vai ter história nova. A boa notícia é que, assim que a mudança ocorrer e eu conseguir organizar as coisas, tenho certeza que minha criatividade volta. E o bom é que vou estar de férias, então terei bastante tempo pra colocar tudo em dia. ;)

É isso por hoje, amores. A você que conseguiu ler essa choradeira até o final, meu mais sincero muito obrigada. Eu precisava compartilhar esses sentimentos. E se alguém aí já tiver passado por situação semelhante, me conte e me mande dicas de como passar por toda essa inquietação, hehehe.

Xoxo. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário