quarta-feira, 18 de junho de 2014

Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo

Ontem, zapeando pelo Facebook (normal), encontrei um link para uma espécie de lista com metas "ao  contrário" - resumindo, com 30 coisas que devemos deixar de fazer, pois elas sabotam nossa felicidade sem que a gente nem perceba. A matéria é ótima e traz dicas relativamente simples, mas que, se pararmos pra pensar, fazem todo o sentido - e não tem como não se identificar.



Para quem quiser ler na íntegra, a lista com as 30 coisas está aqui. Coloquei aqui no blog as que mais me chamaram a atenção:

*Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano.
A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo por amar alguém demais, e esquecer que VOCÊ é especial, também. Ajude os outros, mas ajude-se, também. Se existe um momento para correr atrás da sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo, o momento é agora.

*Pare de tentar ser alguém que você não é.
Um dos maiores desafios desta vida é ser você mesmo, em um mundo que tenta torná-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, mais esperto ou mais jovem, mas esse alguém jamais será você. Não mude para que os outros passem a amá-lo. Seja autêntico, e as pessoas certas o amarão pelo que você é de verdade.

*Pare de ter medo de cometer erros.
Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que nunca tentar nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez.

*Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros.
Se você não está feliz com quem você é por dentro, tão pouco será feliz em um relacionamento com outra pessoa. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes de compartilhá-la com alguém.

*Pare de tentar competir com todo mundo.
Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.

*Pare de perder tempo se explicando aos outros.
Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar, então relaxe. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.

*Pare de neglicenciar a beleza dos pequenos momentos.
Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor parte da sua vida será composta dos pequenos bons momentos que você passa com quem lhe é importante.

*Pare de seguir o caminho do menor esforço.
A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil, faça algo extraordinário.

*Pare de se preocupar demais.
A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale a preocupação é se perguntar: "Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?". Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

*Pare de ser ingrato.
Não importa o quão bom ou ruim as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.



E aí, o que acharam? Essas dicas são uma boa maneira de nos fazer "acordar" pra vida, não é mesmo? =)


Fonte: Awebic

4 comentários:

  1. Eu já tinha lido esse texto faz tempo, é um belo texto com coisas muitas simples que deixamos de fazer.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto algumas listas parecidas, mas não essa em específico. Gostei bastante. :)

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oii mana-chan :) oq dizer ... AMEI <3 me indetifiquei dmais , essa lista tipo ... Abre o olho das pessoas q vivem sendo do jeito citado na lista , espero q vc traga mais desse tipo de coisa pra nós c: BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu encontrar textos bacanas assim, vou compartilhar aqui no Blog. =)

      Beijinho. :*

      Excluir