domingo, 12 de agosto de 2012

*Dia dos Pais*


Provavelmente, ele mal entendia o que estava acontecendo. Sua mãe tinha enjôos, vivia chorando e tinha desejos de comidas estranhas no meio da noite. Até que ele ouviu seu coração pela primeira vez, e se emocionou junto com ela. Ele passou por vários sustos enquanto te esperava, e provavelmente se atrapalhava mais do que ela quando isso acontecia. E quando te teve nos braços pela primeira vez, ele finalmente se deu conta do que tinha nas mãos.






Ele foi coadjuvante da sua mãe na maior parte do tempo. Ficou relegado à tarefa de te fazer arrotar e te segurar apenas quando sua mãe estava no banho e não podia monopolizá-lo. E quando você começou a crescer, a dar os primeiros passos, ele se emocionou tanto quanto ela, mas limitou-se a esconder as lágrimas teimosas e sorrir. E no seu primeiro dia de aula, ele sofreu, mas se manteve firme, mesmo com uma vontade imensa de te levar de volta pra casa. Você cresceu e começou a ir a festas. Ele te buscava 5 minutos antes do horário marcado e, discretamente, checava se você tinha cheiro de drogas ou bebidas. Se você for menino, preservativos apareciam magicamente na sua carteira. Se for menina, ele regulava o tamanho da sua saia, e encarava seus amigos meninos.







Você cresceu e começou a namorar. Ele era mais discreto que a sua mãe, mas também estava de olho. Se a pessoa era legal, teve que "rebolar" muito pra conquistar a confiança dele. Se a pessoa não foi legal com você, virou o pior inimigo dele. Passou no vestibular? Pode ter certeza, ele contou para todos os amigos dele. Decidiu se casar? Ele não curtiu muito a idéia, mas respeitou e apoiou. Quando você arranjou seu primeiro emprego, ele achou que seu patrão estava te explorando e virou uma fera. Disse que você não precisava passar por isso. Mas, em conversas, ele dizia, orgulhosamente: "-Meu(a) filho(a) está trabalhando."




Ele vive se lembrando de quando você era criança. E, mesmo se ele não fizer o tipo saudosista, ele sente falta disso. Sente falta de ser seu herói, de ser imitado por você, e de receber seus trabalhos de escola. Ele sorri ao lembrar que adorava bancar o severo com você, mas nunca te deu uma palmada sequer. Ele sente que está envelhecendo, e tem medo de faltar a você. Mesmo que você já seja adulto(a) e já tenha até lhe dado netos, ele sempre vai ter medo disso. Se você for casado(a), ele não vai se meter nas brigas mas, em conversas secretas com sua mãe, ele vai dar um jeito de te defender, mesmo que a culpa seja inteiramente sua. Se você for traído(a) ou trocado(a), ele vai achar o maior absurdo do mundo, e vai sentir vontade de matar seu conjuge. Mas vai se controlar, e limitar-se a conversar com você e lhe dar apoio.





Se você for magoado por alguém, ele vai sentir a dor como ser fosse nele. Se você magoar alguém, ele vai se culpar por isso. Se você deixar uma conta em atraso e tiver problemas por isso, ele vai se culpar de novo - e mais uma vez, não interessa se você tem 10, 18 ou 40 anos. Ele vai analisar secretamente seu comportamento, e vai tentar lembrar onde errou e onde acertou. E ele vai dar bronca em você se for preciso. E mesmo quando estiver velhinho, ele vai manter o orgulho e continuar independente. Ele não quer atrapalhar você. Ele sente que já fez a parte dele, e que não pode ser um estorvo na sua vida. Mal sabe ele que, eternamente, você vai precisar dele, e vai chorar de saudade dele. Mal sabe ele que você morre de medo da despedida.








Acima de todas as coisas, ele ama você. Ele é uma das duas únicas pessoas que tiraria o próprio coração do peito para lhe dar, se você precisasse disso para sobreviver. Mesmo com todos os seus defeitos. Mesmo com todas as vezes em que você foi injusto(a) com ele. Mesmo que ele não fique o tempo todo te abraçando e se declarando como a sua mãe, você é a pessoa mais importante na vida dele. E você sabe disso. Ele não precisa dizer, nem provar. Você sabe que ele está ali. Afinal, ele é o seu pai. O primeiro super herói de um menino, e o primeiro amor da vida de uma menina. Ele é simplesmente e absurdamente importante, de um jeito que chega a doer, não é mesmo? E quem dera se, por um descuido, Deus lhe fizesse eterno.

Um feliz dia dos pais para todos os papais do mundo. Principalmente, para o meu. :)


Beijos. :*

2 comentários:

  1. Oi Lety!
    Olha eu simplesmente adorei seu post do Dia dos Pais! Muito bonito e bem escrito!
    É muito bom poder encontrar pesssoas que partilham do mesmo gostar dos pais que eu. Vejo por aí tantas pessoas criticando os próprios pais, alguns com razão e outros sem qualquer sentido.
    Ah eu ainda acho que vc tem de fazer cosplay da Hinata! Eu tenho uma capa da Akatsuki e pretendo fazer a Konan mas tá tenso achar uma peruca que combine ¬¬. Vc teve um Pastor Alemão? Eu já tive um Husky Siberiano *.*
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tsu!
    Awnn, que fofa, obrigada pelo elogio! Escrevi esse post super de coração mesmo, e tenho a mesma opinião que você. Lembro de um professor meu dizendo: "O pai e a mãe são as duas pessoas que mais nos amam, e também são as que nós mais maltratamos". E não é? Na minha opinião, pai e mãe a gente tem que perdoar sempre. Hehe.

    Awn, eu quero fazer Cosplay da Hinatinha, e sabe que também penso na Konan? Hehe. Adoro o visual da Temari também, mas fazer Cosplay dela seria mais complicado, porque ela não tem nada a ver comigo. Kkkkk.

    Tive um Pastor Alemão quando era criança, ele se chamava Rambo (aliás, foi meu pai quem deu esse nome, rsrsrs). E essa raça do cão que você teve, Husky Siberiano, é uma raça maravilhosa, né xD? Meu único cachorro de raça mesmo foi o Rambo, os outros foram todos "mestiços" ou vira-latas. :D Hehe, amo cachorros! <3

    Beijos. :*

    ResponderExcluir