sábado, 18 de fevereiro de 2012

*Conto de Fadas ao contrário*

Era uma vez, um casal problemático (não, não é ShikaTema).
Esse casal começou muito cedo, e aprendeu muita coisa junto. Esse casal causou revolta e inveja por todo o lado, por motivos que nunca entenderam, já que nunca fizeram mal a ninguém. Era um casal de adolescentes que não sabia nada de nada, cresceu e continuou não sabendo nada de nada - como todo ser humano, aliás.

Esse casal sempre viveu momentos muito intensos - bons e ruins, mas também muito intensos. Esse casal começou de um jeito torto, terminou, e algum tempo depois voltou e passou a viver a história de amor mais linda do mundo. Mas a vida é uma caixinha de surpresas.

Os dois eram muito imaturos. Muito ciúme de um lado, muito egoísmo do outro. Muita caretice de um lado, muita libertinagem do outro. E no meio de tudo isso, uma paixão fulminante,  forte e doente, que parece ser todo o necessário, e ao mesmo tempo não é suficiente.

Tiveram atitudes impulsivas. Magoaram um ao outro. Magoaram outras pessoas. Deixaram os pais de cabelo em pé. Fizeram planos. Desfizeram os planos. Refizeram os planos. Brigaram de novo e chutaram o balde. Tentaram refazer suas vidas, mas não conseguiram. Algo parecia faltar. Se renderam um ao outro, de novo.

O problema é que, depois de tantas idas e vindas, tantas decepções, as pessoas mudas. O mundo muda. Ele não tem a mesma paciência. Ela não tem a mesma ingenuidade. Ela se deixa levar pelos próprios problemas e o magoa demais. Ele não consegue perdoá-la por isso, esquecendo-se que ELA já perdoou muita coisa. Mais uma vez, tudo chega ao fim. E o amor está cada vez mais distante.

O grande problema desses meus dois "camaradas", foi a inexperiência. Foi o fato de terem se entregado jovens demais. O problema de serem tão iguais, e ao mesmo tempo tão diferentes um do outro. O fato de serem tão esquisitos, e ao mesmo tempo tão humanos.

E até hoje, não se sabe o que é pior pra esses dois. Se é a dificuldado de ficar junto, ou se é a incapacidade de ficar separado.

3 comentários: