quarta-feira, 31 de julho de 2013

*Musas Roqueiras*

Gente, uma notícia pra vocês: Eu não morri! :D
Sim, demorei uma caraiada de tempo pra atualizar, mas dessa vez a culpa não foi minha: Meu notebook traidor estragou, e ficou mais de quinze dias no técnico :(. Nesse meio tempo eu tinha acesso livre aos computadores da Faculdade, mas eu sou maniática com o meu Blog e só consigo trabalhar com ele na privacidade e conforto do lar. Bom, imaginem a minha emoção quando o meu bebê voltou pra casa! :´) (viciada mode on).

Hoje trouxe uma lista que vai agradar o povo do rock: As divas roqueiras! Lembrando que essa é minha opinião pessoal e intransferível, fiz um pequeno ranking com algumas musas do rock, lindas, famosas, estilosas e talentosas, que cativam multidões por onde passam. Claro que não dá pra colocar todas as boas cantoras, então quem tiver outras sugestões, sintam-se a vontade para comentar. :)

Apreciem:

5.Hayley Williams

Com apenas 24 aninhos, a ruiva (ou rosa? ou laranja?) já conquistou seu lugar ao sol e mostrou que veio pra ficar. Nascida no Mississippi, começou cantando em coros de igreja e em 2004 formou a banda Paramore, onde atua até hoje como vocalista e tecladista. A turma já lançou quatro álbuns .



4.Simone Simons

Além do vozerão poderoso, essa também chama atenção por ser escandalosamente linda. Aos 28 anos, Simone é uma cantora lírica e instrumentista, vocal da banda de metal sinfônico Epica. Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, assistindo aulas de flauta, e algum tempo depois também passou a frequentar aulas de canto popular. Em 2000, aos 15, ouviu pela primeira vez a banda Nightwish, se tornando uma grande admiradora de Tarja Turunen e passando a se dedicar ao canto lírico. Está no Epica desde 2002.



3. Tarja Turunen

Essa é uma das minhas favoritas (e já me disseram que eu me pareço com ela, embora eu não acredite muito nisso xD). Cantora lírica, compositora e pianista, a finlandesa de 35 anos ficou mundialmente conhecida como vocalista do Nightwish, de 1996 a 2005. Atualmente ela segue carreira solo. É a cantora mais popular de seu país, e estima-se que tenha vendido um total de 4 milhões de álbuns, incluindo carreira solo e com a banda.



2. Amy Lee

Com licença, agora vou falar da minha musa u.u . Aos 31 anos, ela é cantora, compositora, co-fundadora e vocalista da banda americana Evanescence (pausa para os gritinhos \o/). Em suas principais influências, cita desde  o clássico Mozart,  aos mais modernos, como Bjork. Em 2001, ficou em quadragésimo nono lugar no "Top 100: Maiores Mulheres da Música", realizado pelo VH1.




1. Joan Jett

 Esse meu primeiro lugar provavelmente surpreendeu, mas o fato é que a Joan me ganhou totalmente! Além de ser uma "deusa da guitarra", pra mim ela é um ícone feminista (pergunte ao professor que disse que garotas não tocam guitarras elétricas xD). Atualmente ela tem 54 anos, e é uma das mulheres mais importantes da história do rock. Foi fundadora da banda The Runaways lááá em 1975, ao lado da baterista Sandy West. Com o fim do grupo em 1979, fundou a Joan Jett & the Blackhearts. Continua na ativa até hoje.


É isso, gente! O post foi meio curto porque atualizei às pressas, mas eu simplesmente amei fazer essa lista! Pra mim todas essas garotas são exemplos de atitude , ousadia e talento, mulheres que provam que o rock'n roll é, sim, coisa de garota! Espero que tenham gostado. :)


Menções honrosas: Avril Lavigne, Taylor Momsen, Cherrie Currie, Pitty, Christina Scabia... e todas as roqueiras do mundo, porque nós merecemos! \o/

Fonte de pesquisa: Wikipédia.


3 comentários:

  1. Oi Lety!
    Gostei desse seu top 5!!!
    Ficou bem legal e claro que a Amy Lee tinha que estar na lista né? Como te falei minha cantora preferida não é de rock..a Sarah Brghtmann pra mim tem a voz mais fantástica que já ouvi..e eu ouvi aquilo pessoalmente foi de arrepiar quando ela cantou Phantom of the Opera! Ainda faço uma postagem sobre!
    A que bom que vc apareceu! Estava sentindo falta de seus comments já u.u É horrível ficar semp c, eu sei como é @_@. Parece que vamos surtar.
    Ah obrigada por curtir a postagem do evento e as fotos do anime friends *.* Menina! EssEs grupos de D-Gray Man eu conheci tudo na hora por lá @_@ Ficmaoas um pouco todo mundo junto pra galera fotografar...não imaginei que veria tantos cosplays da série @_@. Eu ainda quero melhorar meu cosplay do Alen, fazer um dos uniformes para juntar uma galera e montar grupo o/. O meu da Júlia eu fiz de novo pq o da Re-L Mayer não deu certo u.u Mas amei o reusltado! Dei umam elhorada com o cinto e o macacão e acho que consegui deixar o cosplay mais fiel á personagem ^^.
    Ah sim...uma coisa que notei é que praticamente é uma pessoa só que critica o fato de eu fazer cosplay, o resto - até mesmo familia - tudo apóia e acha legal..mas como te disse em off isso advém do ciúme...foda-se então ahshas. Eu faço pq gosto e ponto...tenho muitos projetos que quero fazer ainda. E logo terei novidades!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tsu!
      Realmente, eu quase surtei, nesse tempo que fiquei sem meu computador! De certa forma acabou sendo bom, pois fiz coisas que eu queria fazer a tempo e ficava "empurrando" pra depois, mas... Não via a hora do meu bebê voltar pra casa, aushaushausha. Incrível como a gente fica dependente disso, né? :P
      Eu adorei as fotos dos cosplays que você postou! E vi pelas postagens do Facebook que você estava tendo dificuldade com o cabelo da Re-L Mayer, auehuaheuaea. Realmente, fiquei matutando um jeito de fazer aquele penteado dela, mas tudo que imagino me parece estraho, kkkkkkkk. Bom, quem sabe um dia você não faz mesmo o Cosplay dela? Ficaria legal. :D

      Beijos. :*

      Excluir
  2. Oi Lety!
    Olha..se você gosta de coisas bem complexas e sombrias..Petit Cossette é muito bom! ÁS vezes ele parece um pouco confuso, mas é um anime excelente, do tipo que vc pode criar várias teorias para tentar compreender e tem muita referência literária e artística subtendido ali.
    Menina, eu achjo que não consigo mais ficar sem pc..virou um vício e uma dependência já..não tem como eu preciso sempre checar minhas coisas principais senão não descanso. O problema é que a net acaba te consumindo muito tempo, tempo esse que deveria usar para outras coisas hehehehe...tipo ler, assistir filme/anime ou escrever! Preciso me libertar um pouco da net para acelerar outras coisas.
    Menina..meu cosplay da Re-L Mayer entrou em hiato por uns tempos..além de finalmente ter finalizado o meu da Sakura (só falta uns detalhes) do nadam e surgiu á mente (tudo bem que teve gente que mencionou pra mim fazer) e eu acabei me decidindo (pois eu amo o personagem e não sairá caro pois tenho várias coisas já) fazer um outro cosplay: o Mello de Death Note! Será que dá certo?
    bjs

    ResponderExcluir