terça-feira, 11 de junho de 2013

Matanza em Porto Alegre

Boooooa noite, gente!| :D
Desentendidos, não se assustem com o título, o post de hoje não se refere a nenhum tipo de massacre aqui no Sul, não. (Err.) Hoje vou compartilhar com vocês um pouco do domingo maravilhoso que tive, ao lado das pessoas mais maravilhosas do mundo! \o/

Formada em 1996, a banda carioca Matanza mistura heavy metal, country e hardcore punk, em um gênero intitulado pela mídia de "Coutrycore". Seus integrantes são Jimmy London (vocal), Donída (guitarra nos álbuns e composição da maioria das músicas), China (baixo), Jonas (bateria) e Maurício Nogueira (guitarra ao vivo). Com letras que falam de ódio, violência, bebidas e mulheres, a banda possui um clima de "velho oeste estadunidense", contagiante.
 



O show rolou no último domingo, dia 9 de junho, no famoso Bar Opinião, na Cidade Baixa. E a diversão já começou enquanto íamos: Fomos em um grupo de 5 pessoas (eu, dois amigos e mais um casal de amigos nossos) e tivemos que ir de metrô a Porto Alegre (moramos em Canoas). Aí imaginem a cara  das pessoas quando, às nove e meia da noite, um grupo de jovens satanistas cabeludos usando jaquetas de couro e coturnos, entraram no vagão. Ficou melhor ainda quando um dos meninos se sentou no chão e puxou uma edição de bolso do Novo Testamento, ausaushausuasuha!

Descemos do metrô na estação Rodoviária e fomos até o Opinião de "expresso canela", como diz a minha mãe: De a pé, no domingo à noite, em uma Porto Alegre deserta e correndo um grande risco de nos deixarem só de calcinhas e cuecas, na rua. Mas era preciso economizar para o táxi na volta, então foi o jeito. xD

Quando chegamos, por volta de 22:10, a banda de abertura já havia saído e o Matanza havia acabado de entrar no palco. Seguem as fotos (as melhores que consegui tirar):








 ~Apenasmente~ apaixonada por essa foto.







Foram aproximadamente duas horas de show. Saímos de dentro da casa noturna meia noite e dez, ligados no 220 e felizes da vida (é tão bom estar em um ambiente em que só se encontram roqueiros! <3 ). A missão agora era ir pra casa, já que no dia seguinte todo mundo teria que ir para seus respectivos empregos e Faculdades. O problema é que nos domingos o metrô só funciona até as 23:00 (sim, que bosta), então teríamos que abrir os bolsos e rachar um táxi até Canoas. Conseguimos que um taxista adorável nos fizesse a corrida por R$ 50,00, mas ainda havia outro problema: estávamos em cinco, então não tinha como todo mundo ir. Mas tudo acabou bem, pois um dos meninos conseguiu carona com alguns conhecidos que encontramos por lá. \o/

Chegamos e fomos direto pra caminha, já que o fim de semana havia terminado, certo? Errado! Além de estarmos elétricos demais pra dormir, o povo que deu carona se juntou com a gente na casa do BFF (que chamamos de "QG" xD), e, entre risadas, bebidas e Rock'N Roll a todo o volume (nos vingamos dos vizinhos funkeiros, muahahahahaha!), o povo foi embora de lá às quatro da manhã, e acabamos indo trabalhar depois de dormirmos apenas duas horas. :P

Mas apesar da canseira, ressaca e bode que eu estava ontem, valeu muuuito a pena! Se todos os finais de semana fossem como esse, eu não precisaria de mais nada pra viver. E olha que a gente faz bagunça em praticamente todos! =)

 
Odi e Leandro, empolgadíssimos. xD



Meus lindos. <3

 Eu e essa minha mania...


...de mostrar a língua nas fotos. :9


Como não deu pra fazer um vídeo bacana do show, selecionei um do Youtube mesmo, para que quem não conhece possa se deliciar com essa banda talentosa e irreverente. Fiquem agora com "Eu Não Gosto de Ninguém", do ilustre Matanza. lml



4 comentários:

  1. Oi Lety!
    Tudo certo por aí?
    Olha só MATANZA!!!
    Cara isso me fez lembrar da época de rolê um antigo amigo meu adorava os caras rs....nunca fui num show deles..quando vieram pra minha cidade foi durante a semana e eu trabalhava...e na Virada Cultural de SP anos atrás eles vieram tocar de madrugada (e madruga no centro de SP não rola).
    HASH meus posts PFs eu sempre faço meio que sem noção sabe...vou escrevendo o que vem á mente..ás vezes penso em algo pra escrever nele e quando vejo saiu outra coisa.
    Bom eu não lembro se mencionei pra vc qual será o próximo cosplay que pretendo fazer. Mas será uma kunoichi de Naruto! Olha aí! Dei uma baita dica.
    ahsash antes eu tinha uma prateleira repleta de coisas...tinha até minha coleção de bonequinhos chibi do Naruto..mas como estamos numa fase de troca de móveis aqui em casa eu guardei eles...e diminui assim um pouco o trabalho de limpar kkkk. Eu tento me controlar para não cvolocar coisa de mais...agora baixou uma quase lei aqui que não vou mais comprar livros e quinquilharia...não só para economizar, mas também pq não tenho tempo de ficar lendo e nem espaço pra colocar as coisas. A única coisa que ainda to liberada comprar é roupa, que nunca é demais rs.
    Acho que todos os personagens de Naruto tem seus altos e baixos...entretanto uma coisa que aprendi a gostar na Sakura é que ela foi evoluindo gradualmente não só em poder, mas como pessoa. Mas ela se enquadra perfeitamente no perfil de adolescente normal, por isso que muitos fãs não gostam dela: afinal, quem gosta de ver reflexo de si mesmo nos pontos negativos?
    Tipo sobre os caras galinhas eu tento entender sabe...porque mesmo falando para psicólogos até eles acham estranho kkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Tsu!
      Eu até ouço algumas músicas do Matanza, mas nunca tinha ido em um show, assim. Eu fui e ameeei! :D E o legal é que foi em uma Casa Notura de nível, então foi super tranquilo e seguro lá dentro. A nossa loucura foi ir de a pé da estação até lá, mesmo. u.u Kkkkkkkkkkkkkkkk.
      Você não chegou a me dizer qual seria seu Cosplay, mas eu desconfiei primeiro por causa de uma postagem sua no Facebook. Depois fiquei ainda mais desconfiada por causa de uma certa peruca nova que apareceu na sua coleção, asuahsuhaushasa. E agora que você disse que é uma menina de Naruto, estou com quase 100% de certeza, hehehehe. Será que tô certa? xD
      Sabe, o que eu mais tinha "tara" por comprar era livro, agora dei uma parada porque o acervo da Biblioteca da minha Facul é muuuuuito bom, e também pra dar uma economizada, porque a coisa tá feia por aqui. :P E no quesito "quinquilharias", eu sou apaixonada por velas coloridas, miniaturas, cristais... ^.^
      Beijinhos. :*

      Excluir
  2. Eaew Léty! Cara eu amo Matanza, to louca pra ir a um show deles! "Eu Não Gosto de Ninguém" é uma das melhores músicas, na minha opinião. A letra dela é o meu pensamento do dia a dia, auheuaheuaheuahe .-.
    Banda zika \,,/
    Seu fds foi top, em!
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Karol!
      Adsuhaushaushuahsuahsa, tava demaaaaais esse show! Você precisa mesmo ir em um show do Matanza, é muito bom, é outro clima! Vale muito a pena!
      Pois é, meu fds foi top pra caralho - e o seguinte também, aushauhsuahuahs :3
      Beijinhos. :*

      Excluir