sábado, 13 de abril de 2013

*5 Bandas*

Boooaaa tarde!
Gente, nunca estive tão cansada como estou nesse fim-de-semana, minha nossa! Se eu sair, vai ser só amanhã, depois de descansar muito hoje, porque tô im-pres-tá-vel.! :P (tá, mas quem te perguntou?)

Err. Hoje vamos falar de música! :) Bom, todo mundo tá cansado de saber que eu sou roqueira, certo? Pois é, mas nunca me aprofundei muito pra falar de música, até porque sou leiga nisso. Mas hoje, decidi dividir meus gostos com vocês, e fazer o Top 5 das bandas que eu mais ouço. Elas são super conhecidas, então provavelmente não haverá surpresas  xD. Dêem o play e lá vamos nós! :D


                         5. Nightwish



Formada em 1996 pelo tecladista Tuomas Holapainen, a finlandesa Nightwish ganhou fama mundial com os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002). Sua música é descrita como "cinematográfica" e "acústica", com raizes góticas. Além do Tuomas, sua formação atual tem Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo, violão e vocais masculinos), Emppu Vuorinem (guitarra e violão) e Jukka Nevalainen (bateria).

Ok, essa foto é antiguinha e está com a primeira vocalista, Tarja Turunen, que já saiu há um tempão - mas é dela que eu gosto, humpf (e já fui chamada de Tarja, no Ask. Kkkkkk)! Essa turma já recebeu onze Emma Awards, um Echo Awards, na Alemanha, e em 2007 foi homenageada no World Music Awards como melhor banda da Escandinávia. O clipe de Nemo foi o "Vídeo do Ano" de 2005 no MTV Video Music Awards. Em 2008, a banda foi eleita a melhor banda finlandesa no MTV Europe Music Awards.




                       
                             4. Avenged Sevenfold




Avenged Sevenfold é uma banda norte-americana de heavy metal, fundada na Califórnia em 1999. Começou tocando metal core nos dois primeiros álbuns, mas mudou o estilo no álbum City of Evil (2005) e foi considerada a "revelação do heavy metal da década". Consiste em M. Shadows nos vocais, Zacky Vengeance na guitarra rítima, Synyster Gates como guitarrista, Arin Ilejay na bateria e Johnny Christ no baixo. Além disso, todos eles fazem backing vocal.

Essa banda é do tipo que me faz viajar em fantasias românticas (#ALoka) e tem letras belíssimas - Seyze the day e Dear God, por exemplo. O nome da banda significa "vingado sete vezes", em português, e é uma referência ao livro de Gênesis na Bíblia, quando Caim é condenado ao exílio por matar o irmão, Abel. Já o logo da banda é o DeathBat - uma caveira com asas de morcego, e também a tatuagem mais comum entre os fãs.



                           
                                     3. Nirvana


Nem preciso falar muito dessa, né? Clássica e imortal.
O Nirvana foi fundado em 1987 - ou seja, teve uma breve duração, já que o vocalista Kurt Cobain se suicidou em 1994. Porém, vários lançamentos póstumos têm sido emitidos, supervisionados pelo ex-baterista Dave Grohl (atual guitarrista e vocalista do Foo Fighters) e pela viúva de Kurt, Courtney Love. Sendo assim, desde a estréia a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao todo, 25 milhões só nos Estados Unidos.

Kurt, Kurt... Eu sou fã dele e não nego. Morreu jovem demais, de forma estúpida demais, e ver os vídeos dele cantando sempre me dão uma tristeza - não só pela morte, mas pelo olhar dele. Kurt carregava uma notável tristeza no fundo do olhar, e sua voz doce  faz uma imensa falta no mundo da música.



                              
                                2. Green Day


Essa aqui é uma banda de punk-rock. O Green Day é estadunidense e foi formado em 1987, na Califórnia, com o nome Sweet Children e o baterista John Kiffmeyer (Al Sobrante), que saiu em 1991. Em 1989, mudou para seu nome atual e lançou seu primeiro álbum de estúdio, 39/Smooth. Seus integrantes são Billie Joe Armstrong (vocal e guitarra), Mike Dirnt (baixo e vocal de apoio) e Tré Cool (bateria, percussão e vocal de apoio).

Eu sempre digo que o Billie Joe é um punk que eu pegaria (hihi). Eu amo Green Day desde bem novinha, início da adolescência, e eles foram uma das minhas referências musicais, para que eu me tornasse quem sou ^.^. Ver um show desses caras é um dos meus sonhos, e as músicas deles me fazem berrar descontralada e alucinada. :D



                               
                                1. Evanescence



Evanescence foi formada em 1995 pela vocalista Amy diva Lee e pelo guitarrista Ben Mody - que não faz mais parte da banda. Atualmente, seus integrantes são, além da Amy - que é vocal, piano, teclado e harpa -, Terry Balsamo (guitarra), Tim McCord (baixo), Will Hunt (bateria) e Troy McLawhorn (guitarra rítmica).


Sim, eu sou apaixonada por esse povo. Amo a Amy de paixão, queria ter uma voz linda como a dela, vivo tentando copiar o estilo dela e admito (falo mesmo!) e acho uma tremenda injustiça a pessoa ter aquele talento, aquele cabelo incrível e ainda ser abençoada com lindos olhos azuis (Amy, sua sortuda!). Chiliques à parte, sei que a banda não é feita só de Amy, e adoro os meninos também. Morar comigo é ser obrigado a me ouvir berrando as músicas do Evanescence o dia inteiro. Acabei de perder possíveis futuros colegas de apartamento.




É isso! Espero que tenham gostado das minhas overdoses de fanatismo, e que apreciem essas bandas também! :D

Menções honrosas: Ramones, Guns N'Roses, Iron Maiden, AC/DC, Epica, Shaman, Slipknot, Nickelback, Creed... e todas as melhores bandas de rock do mundo. =)

2 comentários:

  1. Oi Lety!
    Ah música..bom legal seu top 5..também gosto muito de EvaneScence muito embora seja mal visto em vários grupos de vertentes do rock e do gótico...mas foda-se hashashashas.
    Agora só uma correção: eu não classificaria Green Day como punk rock, longe disso. Se vc pegar as raizes do punk rock (The Clash, Dead Kennedys, Sex Pistols - mesmo sendo bem comercial - New York Doll, The Exploitede) verá que o som é BEM diferente. Pra mim Green Day é punk pop u.u Se é que isso existe. Punk mesmo na minha opinião seriam os antigos de 77 e os Street/ Oi! que ainda continuam firmes.
    Bucky foi um anime que nem no Japão fez sucesso. Aqui ficou conhecido entre a galera por conta de passar no BandKids..e realmente ele não é nem um pouco comercial..certamente a Band ganhou o anime ao comprar Tenchi Muyo e El Hazard e esse meio que foi de brinde (meio que o que acontece uquando o Silvio Santos comprou umas programaççoes do México e no meio tinha o Chaves - mal sabia ele que o Chaves se tornaria o salva-vidas da emissora).
    No meu caso, o vicio por séire americana está em The Walking Dead..o que pe aquilo, manolo? *.* Bom demais!
    Olha faz mó cara que não vejo nada de Naruto..nem sei á quantas anda o mangá. Vou pegar uma semana ai e ler os scans...mas então.. Kishimoto cria personagens que nos cativam e depois desanda com eles! Pelo menos ele não fez besteira com meu Itachi..mas sério..Naruto deveria ser escrito por uma mulher do naipe da Kaori Yuki..aí sim veiramos romances decentes e complexos, do tipo que a história pede.
    Vamos incitar um abaixo assinado para Kishimoto vender Naruto á outro autor ahsahsahs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, muié! :D
      Essas bandas são meu xodozinho desde novinha: vivo com as camisetas delas no corpo e as músicas a toda, ausauhsuasahsuausa! Aliás, analisando Green Day pelo lado que você mencionou... realmente, se enquadraria mais em um "punk pop" (categoria nova xD), se compararmos com às que você mencionou.
      E quanto a Evanescence, você tem razão: Dane-se se é mal visto, a gente gosta é ponto! u.u KKKKKKKKKKKKKK.
      The Walking Dead é além da nossa compreesão... Aquilo simplesmente é muito foda! :O
      Eu acho que o Tio Kishi deveria fazer igual autor de novela e escrever com uma dúzia de colaboraroes... Se colocar alguém que aprenda a desenvolver os personagens e casais que ele deixa passar batido, já seria uma evolução e tanto na história! xD

      Bjinhos. :*

      Excluir