segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Twilight: Adoração e Polêmica

Boa tarde!
Lady L acabou de recomeçar a semana, após um feriadão maravilhosamente divertido (rsrsrs, 666'). Sei que meu assunto de hoje não vai agradar todo mundo, hehe. Mas por ter sido uma adolescente apaixonada pela Saga Crepúsculo, acredito que é meu dever fazer esse post.

Sábado assisti o tão esperado Amanhecer - Parte 2 com uma amiga (hehe, nenhum dos meus amigos homens quis assistir xD). Não posso falar muito dele, pra não dar spoiler, então vou falar um pouquinho de cada filme, ao invés de fazer uma resenha, ok? Vamos lá:







De todos os cinco filmes, Crepúsculo (2008) é o mais infiel ao seu livro. Tanto que os fãs que já liam os livros chegaram a sentir raiva do que viram nas telonas. Bom, quando vi o filme ainda não conhecia os livros, então não fiquei com raiva. Err. Bom, o que dizer desse longa? É bonitinho, na época eu fiquei encantada, fascinada. Ah, eu tinha 17 anos, gente! E eu tenho a mesma idade da Kristen Stewart, me parecia bastante com ela na época (meus colegas me chamavam de Bella xD), e ainda julgava estar vivendo um amor eterno. Hihi. Foi após assistir, que me interessei pela história e saí em busca das histórias da Stephenie Meyer. Em menos de um ano, eu já havia lido todos xD .


Em 2009, Lua Nova chegou arrastando multidões para o cinemas do mundo todo - e, esse sim, é  bem fiel ao livro. É nessa segunda parte que Bella se aproxima de seu PA melhor amigo, Jacob Black. O longa é bastante melancólico, mas Kristen mandou bem: Pude praticamente sentir na minha própria pele a dor que consumia sua nada sensata personagem. O que destaco nesse filme é o primeiro aparecimento dos lobos. A cena em que os rapazes aparecem, totalmente transformados nos enormes (e lindíssimos) animais, me deixou extasiada. E admito que até hoje fico assim quando eles surgem, grandes e imponentes. :D


Eclipse chegou em 2010, e eu o considero o mais fraco de todos. Não que ele seja ruim - não é, ele é bem fiel ao livro e a cena de ação no início ficou super legal. Taylor Lautner e Robert Pattinson mostraram ótimos trabalhos, e a cena em que Edward pede Bella em casamento, ajoelhado e tudo, é linda o suficiente para derreter o coração até das mais duronas (oi. o/). Destaco aqui as divertidas cenas em que Charlie (o sempre excelente Billy Burke) tem uma "quase" conversa constrangedora sobre sexo com a filha, Bella, e a famosa cena do trio principal dentro da barraca, com Bella dormindo e seus dois pretendentes tendo um diálogo no mínimo, inusitado. O que avacalhou com o filme foi a cena da morte da vampira Victoria (Bryce Dallas Howard). #VergonhaAlheia.


A decisão de dividir o último - e gigantesco - livro em dois filmes foi sábia. Em Amanhecer - Parte 1 (2011), o casamento foi lindo, e Bella se despedindo do pai conseguiu me levar às lágrimas. E aqui, mais uma vez, os lobos (os animais mesmo, hehe) me deixaram dando gritinhos de adoração (se esconde, Letícia. ¬¬). Vê-los "discutindo", e Jacob abandonando a matilha para não ir contra Bella e os Cullen foi emocionante, e a cena foi muito bem feita. Robert Pattinson falando em português levou a platéia às gargalhadas, apesar de a cena ser dramática. Achei que a sofrida gravidez de Bella poderia  ter sido mais explorada, e a cena do parto foi brutal e assustadora, mas foi ótima. O clipe na cena final, que mostrou a protagonista se tranformando aos poucos em vampira, e mais imagens com lembranças da vida dela, ficou belíssimo e incorrigível.





E quinta-feira, 15 de novembro de 2012, tivemos a estréia mundial de Amanhecer - Parte 2. Tô até agora meio tonta com esse filme, mas não posso falar muito dele, porque muita gente ainda não assistiu. Mas uma coisa posso dizer: O diretor Bill Condon mandou muuuuuuito bem! O filme foi todo muito bom, mas a cena da batalha, completamente diferente do que estava no livro, ficou surpreendentemente forte para o estilo da saga, e conseguiu me deixar gelada até os ossos! Para quem acompanha desde o início e tem carinho por todos os personagens, vê-los naquela situação é doloroso e aflitivo. O desfecho vai deixar muita gente irritada mas, para os fãs, o alívio vai compensar a trollagem. E se você não está entendendo, é porque não assistiu ainda, então não posso escrever mais nada! xD


Aqui vou deixar uma visão minha sobre Twilight: Acho injusto compará-lo com Harry Potter, com Anjos Da Noite, com qualquer gênero que não tenha o mesmo foco principal: O romance. Concordo que é tudo muito fantasioso e açucarado, mas é porque é uma história tipicamente juvenil, sem pretensões de parecer suspense ou terror. Hoje em dia não sou nem de longe a fã que eu era - até porque meu escritor favorito no momento é o Stephen King, que engole a Stephenie Meyer (coitada). Mas, mesmo assim, sempre vou ter carinho pela saga, pois, querendo ou não, ela fez parte da minha vida, os livros, os filmes, me acompanharam no meu amadurecimento, mesmo tendo se tornado menores para mim, com o tempo. A controversa história vai ter um lugarzinho guardado no meu coração sempre, mesmo que eu seja xingada e zoada por isso. xD

Beijos. :*

3 comentários:

  1. Oi Lety ^^
    Han...vc sabe que eu tenho um ódio declarado por Crepúsculo né? Acho que nunca fui uma garota sonhadora por histórias de amor..quando me deparei com essa obra transformando os vampiros em seres politicamentes corretos e brilhantes, bem como lobos depilados que nem agoniam quando se transformam, fiquei revoltada.
    Olha eu gosto de filmes, mas estava passando mal para conseguir ver os dois primeiros filmes até o fim @_@ asashahs. Não dá. Vampiro de verdade pra mim são os de Anne Rice.
    O que acho mais divertido foram os vídeos do Felipe Neto sobre Crepúsculo...ele falou tudo o que eu sempre quis falar sobre essa obra kkkkkk.
    Tá eu disse pra vc que não curto a obra e tentei ser o mais branda possível.
    Achei um absurdo o Pattinson ser eleito esse ano como o homem mais sexy do mundo..ele ficou na frente do tesão Michael Fassbender, o sexy Tom Hiddleston e o Johnny Depp! Absurdo! Tem algo errado ai!
    Os cosplays da Ada Wong realmente me surpreendnra...quando procurei fotos me deparei com muita coisa ruim (gashahs) mas a maioria foi de cosplays perfeitos *.* Apesar da roupa ser de certa forma simples, o estilo da personagem é pra quem pode!
    OLóoogico que eu ia defender o pódio para o Itachi...o personagem masculino que personifica minha preferência *.* (ou quase..na verdade eu tenho queda por um outro estilo de cara mas isso é segredo! E não! Não é funkeiro ou raio que o parta ¬¬ tenho bom gosto até demais ahshahshas)
    Então menina..evento otaku a gente tem que tentar correr atrás mesmo. Antes eu tinha um amigo que sempre me deixava informada mas como não tenho mais contato com ele, to tentando me virar acerca de novos eventos que surgem e etc. Mas é aquilo..ainda bem que as cosas que gostmaos não sã otão divulgadas...aqui em SP os eventos otkaus estão começando a atrair piriguetes, funkeiro, mané...é tenso isso. Lembro que uma vez num rolê gótico apareceu pessoas sem noção que não sei de onde vieram.
    Reza a lenda que o curso de make do SENAI é top de linha...mas pagar aquilo também...@_@
    Olha preconceito religioso e fanatismo sempre vai haver..o que acho mais engraçado é que no século XXI numa época que o povo se gaba tanto de liberalismo etc e tal consiga ser tão retrógado em certos pontos. Sem falar que costuma apoiar o erro e condenar o diferente. Eu já nem debato mais..falar com fanáticos é dar pérolas aos porcos.
    Aqui na minha cidade as igrejas evangélicas é que nem boteco: uma em cada esquina x.x
    ahshsh
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Asausuahsausauhsua, não esquenta, eu mesma disse pra você comentar a vontade. xD
      Eu mesma já deixei de gostar tanto quando comecei a ler suspense de verdade, e, se tirarmos a história de amor, a série vira uma sátira, né? ¬¬ Kkkkkkk.
      Dia desses quase comprei um box com vários livros da Anne Rice, mas o precinho meio salgado me fez recuar. Rsrsrsrs. :P
      E o que você comentou sobre o Rob... Concordo. Kkkkkkkkkk.
      Nossa, ainda bem que o seu estilo secreto de cara não é funkeiro. Credo, essa seria a maior desilusão da minha vida. ASAHUSHAUHSUAHSUAHUA!
      E por falar em funkeiros... Os eventos de anime daqui do Sul estão começando a enfrentar o mesmo problema. O último rolou no segundo finde de novembro, e eu não fui (:´( ), mas quem foi disse que foi grande a quantidade de funkeiros - entre outros estilos non sense e nada a ver com o assunto - que apareceram por lá só pra pegar menininhas. Trágico.
      Nossa, o curso de make do Senai seria um sonho, né? Ai, meu bolso. Kkkkkkk.

      Beijos. :*

      Excluir
    2. eu adoro o crepusculo do fundo do meu coracao a bella o edward e o jecob amo todos eles os personagens sao muitos queridos por mim e por todos que gostam deles

      Excluir