domingo, 31 de agosto de 2014

Álbum - Agosto/2014

Hey, gente!
Mais um mês se despedindo (#mimimi), e esse conseguiu a façanha de passar ainda mais rápido que os anteriores. Agosto teve de tudo, de passeios inusitados a um computador estragado durante uma semana, o que me deixou quase maluca (mas acabou sendo bom, já que usei o tempo ~sobrando~ pra fazer uma arrumação radical no quarto, em gavetas e guarda-roupas, e tirei bastante coisa inútil).

Bora ver um resuminho do que rolou? =)


Eu não tenho o costume de postar looks, porque além de eu ter uma preguiça danada, isso não tem muito a ver com a temática do Blog. Mas já que criei essa seção com as fotos do mês, por que não mostrá-los aqui, né =) ? Da esquerda para a direita: 1)Legging, All-star e mantinha combinando, para um passeio em Porto Alegre. 2)Look para o Anime Buzz, todo montado, porém confortável e com a bandana do Naruto como a cereja do bolo, auehauheua. 3)Look para um almoço durante a semana, com meu All-star azul, lenço, e a camiseta comprada no Museu Militar. 4) Amoooo esse vestidinho floral com  fundo  preto, e me joguei nele e na sapatilha com saltinho, para a festa de aniversário do meu primo. 5) E esse último foi para o aniversário da minha priminha, e ganhou meu coração. Camisa de banda e meia-calça é muito eu. <3


Postei essa foto pra mostrar pra vocês que de vez em quando é preciso se permitir. No começo do mês, em uma volta pelo shopping, passei pelo Bob's e não resisti - simplesmente porque o milk-shake napolitano deles é a coisa mais maravilhosa do mundo. Se vocês colocarem calda de chocolate extra, então... Nham! #Gordice.


Essa foto é só uma prévia, tá, gente? Lembram que comentei sobre um passeio em Porto Alegre, com um amigo? Então, logo as fotos desse passeio ~diferente~ serão mostradas aqui. Aliás, já era pra eu ter feito essa postagem, mas foi bem na época em que meu notebook deu pau, aí me enrolei totalmente :/. Mas prometo que não vai demorar muito, hehehe. (Tem algum gaúcho aí, que reconheça essa pracinha?)


Esse foi o presente que dei pro meus papis-lindo-meu-amor, no dia dos pais :D. É um kit com perfume, desodorante, loção pós-barba, um porta retrato e mais alguns apetrechos como cortador e tesourinha de unha. Muito fofo, né? Eu super aprovo esses kits, porque geralmente tenho mais dificuldade pra escolher presente pra homem do que pra mulher, e ficar dando só meias, cuecas e canecas não rola (ano passado dei pro meu pai um kit da cerveja Duff, hehehe). E vocês, o que deram pros seus papis? :)


Foto de algum sábado não me lembro exatamente qual. Postei só pra me deprimir mais, já que nesse fim de semana estou tomando remédio e proibida de beber :(. No próximo eu me vingo, muahahahahahaha! Err.


Galere, já compraram a Capricho de agosto? Provavelmente já, mas mesmo assim decidi falar dela. Tem Bruninha Vieira na capa, editorial de moda com a linda da Karol Pinheiro, dicas de layout com a Paula Buzzo... tá imperdível. Comprei a minha logo que chegou às bancas, e ela tem umas dicas ótimas, viu. E os ensaios com as blogueiras estão maravilhosos! *.*



Não, gente, ninguém foi assassinado, e o sangue se esvaindo nas fotos acima é meu, mesmo ¬¬. Dêxa eu contar pra vocês o que aconteceu: A Academia de Polícia Militar, que é o lugar onde rolou o Anime Buzz e o Festival do Japão, é cheio daquelas plantas grandes e pontudas (não sei o nome, mas acho elas bem parecidas com as plantas carnívoras dos desenhos animados, auheuhauehua). Em um certo momento eu, estabanada como sou, andava bem feliz e acabei batendo com tudo com a mão direita em uma dessas plantas, e uma das pontas furou legal o meu dedo "seu vizinho" :P. Gentchêêê, nunca vi tanto sangue! Sério, doeu, mas era uma dor perfeitamente suportável, e o que me assustou mesmo foi que o sangue escorria, pingava pelo chão. Juuuro que não é exagero, eu estava segurando a câmera, e ela ficou toda suja. Pra limpar a caca, me abaixei ali mesmo (ainda bem que na hora não tinha ninguém perto) e usei nada menos que o Dermacyd Pocket que carrego na necessaire, auheuaheuhauea. E a Alice, que nunca se cansa da zoeira, fotografou meu infortúnio. "Você devia doar sangue, já que tem tanto." (AMARAL, Alice). ¬¬


Mais uma fotinho de gordice. Esses cupcakes lindjos são da festa de 20 anos do meu primo, e foram feitos por uma amiga da mãe dele. Uma delícia, gente, com massa de baunilha, cobertura de brigadeiro e recheio de doce de leite. Esses foram os que minha prima me deu na hora da saída, mas eles não duraram muito aqui em casa, hahaha.


E agora, vamos ao acontecimento mais chocante do mês:



Sim, gente, cortei o cabelo! Já estava a tempos com vontade, porém sem coragem, até que ontem (sim, ontem! :D), desapeguei, fui no salão e  passei a tesoura. Ainda tô estranhando muuuuito, porque passei anos com aquela juba gigantesca, então no momento me sinto quase como se estivesse no corpo de outra pessoa >.<. Mas tô gostando bastante, viu, acho que eu estava mesmo precisando de uma mudança radical. Com esse novo comprimento, fiquei até mais animada para fazer uns penteados diferentes e usar tiaras e faixas, que ficavam bem esquisitas no meu cabelo comprido. Mas a turma vai demorar a se acostumar, tenho certeza. xD Ah, e ainda não tive tempo de tirar umas fotos melhores, mas assim que eu tirar posto no Facebook. ;)


É isso, galera. Até o final de setembro. ;)


UPDATE: Galerinha, minha amiga Gisele Machado, da Gottenline, está participando do Vitrine da Fama, e o voto de vocês é muuuito importante. Vocês podem fazer esse favorzinho pra gente? É só vir aqui, e votar o quanto quiser. Obrigada. =D

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Regras




Mandam a garota de saia curtinha vestir uma calça, pra não atrair estuprador. Mandam a outra menina tirar a saia longa, porque "ela não é hippie pra ficar usando isso" - e, de preferência, faça uma escova progressiva, também. Mandam a cheinha emagrecer, e também mandam a mais magrinha "criar corpo, porque quem gosta de osso é cachorro". Mandam a escritora e o músico arranjarem empregos de verdade, mas criticam a doméstica e/ou o pedreiro, por não buscarem algo melhor. Mandam a moça que já tem três filhos fechar a fábrica, mas ai da irmã dela se não quiser ter nenhum. Criticam a mulher que apanha do marido e não se separa dele, mas excomungam a prima dela que não quer se casar nunca. Mandam o roqueiro parar de ouvir "essas músicas do Diabo", mas xingam os funkeiros e pagodeiros de "sem cultura". Olham torto pros homossexuais porque "é antinatural", ainda que essas pessoas queiram apenas o amor (livre), e não a guerra. Chamam o alcóolatra e o drogado de "viciados sem-vergonha", e o atleta abstêmio de maricas e antissocial. Mandam ela namorar, mesmo que ela queira apenas sexo. Mandam ela "sossegar o rabo" quando ela vai a muitas baladas, e depois mandam ela sair e curtir a vida, mesmo que em certos sábados ela tenha vontade apenas de ver um filme e se jogar em uma panela de brigadeiro. Dizem que ela não deve ser igual a todas as outras, mas ela que não se atreva a aparecer de cabelo azul. Dizem que ele tem que guardar dinheiro, mas ai dele se bancar o mão de vaca e não pagar uma rodada. Dizem que o importante é o caráter e a competência, mas não contratam ninguém tatuado ou com piercings. Mandam ela ser forte e elogiam a garra dela, mas ninguém percebe (nem se importa) se ela se esconde no banheiro toda hora, pra chorar. Se ela chorar na frente dos outros, é "fraca", "dramática", "fiteira". Se não chorar nunca, é uma megera fria e insensível.

Na boa, vão se foderem, todos vocês. Vão parar com essa mania de cagar regra na vida dos outros.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Anime Buzz + Festival do Japão


O Anime Buzz é um evento de cultura pop asiática, estando entre os dez maiores eventos desse tipo no Brasil e sendo o segundo maior do Rio Grande do Sul. Organizado pela Ninja Produtora, e assim como qualquer evento dessa produtora, o Anime Buzz sempre possui alguma questão social envolvida, e desde sua primeira edição já foram arrecadados mais de 9 mil toneladas de alimentos não perecíveis, além de agasalhos que são sempre doados em entidades sociais.  Suas atrações incluem concursos cosplay, concursos de karaokê (Animekê), arena de games, oficinas, palestras, shows de grupos de j-pop e fãs-clubes em espaços temáticos, além dos estandes com vendas de produtos relacionados.

Organizado pela Associação de Cultura Japonesa de Porto Alegre e Câmera de Comércio e Indústria Japonesa do RS (entre outros), o Festival do Japão RS teve sua terceira edição, e seus principais objetivos são divulgar a cultura japonesa no Estado do Rio Grande do Sul, e mostrar ao público fã da cultura nipônica os costumes, a culinária, o lazer e outras práticas relacionadas aos japoneses.

Nesse ano, os dois festivais se juntaram e foram realizados na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, pedindo como entrada apenas 1 kg de alimento não perecível. O evento aconteceu fim de semana passado (16 e 17 de agosto), e convoquei minha parceira de crime prima Alice para ir comigo no primeiro dia. Seguem as melhores fotos:





Momento ~aloka~ do dia, como diria Gi Ferrarezi.








O Sai das fotos acima é, simplesmente, o melhor cosplay de Sai
que já vi ao vivo. :D

Esse uniforme da Day Class (Vampire Knight)
da menina ficou muito bom.








#IgorRatan

Uma foto com o Tio Asuma sempre vai ser legal.

Konan, um dos meus cosplays mais desejados forever.

Até o Billie Joe Armstrong passou por lá :D

Yukari Sakuragi, a responsável pela morte mais
mítica de "Another".

Jutsu sexy do Kakashi. xD


E aí, galera, curtiram? Se eu pudesse, iria a eventos assim em todos os finais de semana! :D







segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Filme: Invocação do Mal

Falou, gente! :D
Ainda tô me recuperando do finde, e vocês? :P Sexta tive um niver, sábado dei um passeio muuuuito legal com um amigo em Porto Alegre (breve contarei sobre isso aqui), e ontem passei o dia com meu papis <3. Ou seja, eu estaria de bom humor e só teria notícias boas... se meu notebook não tivesse dado pau ¬¬. Pois é, o bicho foi pro conserto, e eu tô postando da Hemeroteca da Facul. Tentarei manter a frequência dos posts, mas se eu der uma sumidinha, vocês já sabem que a culpa não é minha, hahaha. xD

Hoje tem um resenha de filme quentinha pra vocês. =)




Esse filme é bem famosinho, né? Sempre tive curiosidade em assistir, pois sou fascinada na história da boneca Annabelle e sabia que um pouco disso seria mostrado no longa. Aproveitando um tempinho livre e um dos meus raros dias de internet boa, catei o filme e assisti. Sábia decisão. Eu amei! 

Eu estava meio por fora e achando que a Annabelle era a "protagonista" do filme (aliás, por que usaram uma boneca tão diferente da original? Eu particularmente acho que uma Raggedy Ann causaria bem mais impacto.), mas ela não tem muita participação. A história gira em torno de um dos casos mais assustadores dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). É o caso da família Perron, que no ínicio dos anos 70 se mudou para uma casa de fazenda de mais de 150 anos.

A direção de arte deu um verdadeiro show nesse filme. A casa enorme, cheia de quartos e com um porão escondido por tábuas parece muito real, com a "bagunça organizada" típica de uma família grande, e mais as paredes com papéis amarelados e descascando, como todo local velho. O casal Roger e Carolyn Perron (Ron Livingston e Lili Taylor) e suas cinco filhas, Andrea, Nancy, Christine, Cindy e April, logo ocupam seus quartos e se acostumam com o sobrado. Mas não demora muito para que coisas bem estranhas comecem a acontecer. O primeiro fato é o cheiro de carne podre que surge sem explicação. E então April, a filha caçula, arranja um "amigo imaginário". Christine, a do meio, sente seus pés serem puxados durante a noite. Andrea, a mais velha, é atacada por um ser estranho. E quando a coisa fica feia a ponto de Carolyn ser derrubada da escada e trancada no porão, essa mãe desesperada busca os especialistas Ed e Lorraine, que visitam a família e ficam chocados com o que descobrem.

Gente, vou contar uma coisa pra vocês: esse filme conseguiu me assustar. Sim, eu, que dei risada assistindo O Grito, fiz cara de tédio para Begotten e não achei nada demais em A Profecia, me assustei com Invocação do Mal. Me assustei mesmo, a ponto de desconfiar de qualquer barulho (eu estava sozinha em casa xD) e gritar (sim, eu GRITEI) quando a personagem da Vera Farmiga tomou um baita susto. E muito disso se deve não só ao excelente climão do filme, mas também ao ótimo elenco. Os casais estão ótimos, e as meninas mortas de medo estão fantásticas (a Joey King, que interpretou a Christine, me deixava com vontade de abraçá-la quando sua personagem chorava de desespero). Vera Farmiga brilha tanto nas cenas na casa quanto em outras situações, como quando tem uma visão de sua filha afogada no lago. E Lili Taylor, a Carolyn, "estraçalha" em todos os momentos, principalmente no terço final do filme. Não direi mais nada pra não dar ainda mais spoiler do que já dei, mas tenho que dizer que fiquei com pena, e ao mesmo tempo morrendo de medo daquela mulher.

O que mais posso dizer? Puta filme. Virou um dos meus terrores favoritos e resgatou meu gosto pelo gênero, depois de tanto tempo assistindo longas que não me faziam nem cócegas, não me tiravam sequer uma careta de apreensão. Tenho que aplaudir toda a produção, elenco e, principalmente, o diretos James Wan, que provou que Terror é mesmo a sua praia (por favor, James, faça mais filmes assim!). Vou parar por aqui para não entregar o ouro a quem não assistiu ainda, e por favor, assistam. Esse eu recomendo com gosto. ;)



PS: Já viram o trailer de Annabelle? =D




terça-feira, 5 de agosto de 2014

*Comprinhas de Julho*

Alô, povo! Como foi o último finde? O meu foi demais. :D Ah, e minha semana já começou cansativa pacas: Ontem comecei a escrever às dez da manhã, e só parei às três da madrugada - ou seja, vem novidade por aí. :)

Bom, chega de conversa fiada, e vamos a um daqueles posts que eu adoro fazer: o de comprinhas!

Essa blusinha fofa é básica, mas é quentinha, charmosa e fica justinha no corpo, super bonita. Usei só uma vez até agora, com um casaquinho curto de couro por cima, pra sair com o boy, e adorei. O precinho foi bem amigo também: 25 dilmas, de uma revendedora. :)

Mês passado decidi testar um corretivo novo nas minhas olheiras de panda, e então fiz o que eu sempre faço quando tenho uma "emergência cosmética": corro pra Panvel, já que é lá que eu encontro produtinhos ótimos e com um preço legal isso ficou parecendo propaganda. Escolhi um corretivo compacto, e o número e o nome da cor estavam na etiquetinha, mas perdi ela. Sou muito monga :/. Bom, tô usando ele e curtindo muito, e ele custou só 7,90! E nesse mesmo dia, dei uma olhada nos batons, fiquei com os olhos brilhando com a coleção Lady Like, e por fim escolhi o Rosa Diva. Ele é um rosa claro, discreto, mas que fica com um tom lindo e suuuuper hidrata os lábios :). Desembolsei 6,90 por ele.

Tá, essa deve ter sido a minha compra mais esdrúxula até agora, mas quando entrei na Kybella Bijoux pra achar um presente pra minha mãe e vi essas mechinhas coloridas, não resisti. Não, gente, o presente da minha mãe foi um batom/gloss, as mechas eu peguei pra mim mesma, aushaushuahsuahusa. Gente, elas são da Monster Hight! *.* E, acreditem, já usei, ahuahuehauehauheuahea. Usei a vermelhinha, mas não usei na frente e tentando esconder o prendedor, porque é impossível fazer isso parecer natural :/. Usei sem esconder que era um aplique, mesmo, fazendo um penteado princesinha e finalizando com a mecha. Na próxima vez que eu fizer isso, mostro procês. Ah, elas custaram 5,90. =)

Agora, farei uma revelação bombástica: TÔ APAIXONADA! Fala pra ele, ué.

Sim, tô apaixonadíssima, foi amor a primeira vista, desejei no mesmo instante e não sosseguei até tê-la em minhas mãos!

Agora, conheçam o alvo da minha paixão... *tum-tum, tum-tum , tum-tum*



Tcha-ran!Eis aqui a legging que roubou meu coração, auehuaheuahuehaueha! Hashtag #LetíciaComediante xD. Minha tia revende lingeries e roupas, e sempre tem alguma legging diferente, mas dessa vez ela se superou. Olhem que coisa mais linda, gente, em tons de preto, branco, azul e rosa, quadrinhos com jeito de HQ, linda, linda, linda! Vocês não tem noção, quando a minha prima que estava mostrando as roupas tirou essa calça da sacola, eu na hora pulei na mão dela e peguei, dizendo "é minha!", hahahaha (e ela confirmou, dizendo quer era a minha cara. Muito amor, né? <3). Nem usei ainda... sei lá, sabe quando você gosta tanto de uma coisa que fica com dó de usar, e espera uma ocasião especial? Pois é. Mas logo, logo estreio ela, porque já tenho em mente o evento em que ela vai passear comigo =D. 75 dilmas, muito bem gastas.



É isso, gente. Curtiram? Mês que vem tem mais. ;)

Xoxo. :*