segunda-feira, 23 de junho de 2014

Anime: Lovely Complex

Olá, galerinha!

Mais uma semana começando. Como está o inverno de vocês do Brasil afora? Aqui no Sul, o fim de semana foi ~terrível~. Eu amoooo frio, mas sabe quando está de um jeito em que você se agasalha ao máximo, e mesmo assim continua tremendo (sim, tremendo)? Foi tipo isso. Sorte que no sábado a noite fui pra casa do meu boy, e ficamos lá curtindo um bom vinho, edredom, salgadinhos e um filminho na TV. Nham! :9

Hoje trouxe pra vocês a resenha de um anime muito divertido. Será que vocês já conhecem ele? :D


Adaptado do mangá de Aya Nakahara, Lovely Complex é um anime de 24 episódios, exibido no Japão entre abril e setembro de 2007. O mangá também foi adaptado para liv-action em 2006 e virou jogo para Playstation 2 no mesmo ano - ou seja, ele é beeeem popular. Mesmo sendo uma comédia shoujo, focado em um romance juvenil com altos e baixos (sem trocadilho) e super fofinho.



Os protagonistas Risa Koizumi e Otani Atsushi são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (apelido que os japoneses dão a parceiros comediantes com alturas diferentes), pois além de serem representantes de classe e andarem a maior parte do tempo juntos e se matando, o visual deles é bem peculiar: Risa tem 1,72 m de altura, e Otani tem 1,56 m (é nóis, Otani! o/), sendo ela bem mais alta e ele bem mais baixo que o esperado. Otani luta para ser o titular no time de basquete (e ele é muito bom!) e é muito popular entre as meninas, mas um final de namoro meio conturbado dificulta um pouco sua relação com outras garotas. Risa é o oposto: tímida, estabanada e fazendo caretas o tempo todo, ela foge do estereótipo de princesinha e é do tipo que tem vários amigos homens, mas não pega ninguém (coitada). A amizade de Risa  e Otani se consolida quando eles se unem para que Otani tente conquistar a fofinha Chiharu, e Risa tente conquistar Suzuki, e em uma ida em grupo na praia, Chiharu e Suzuki... começam a namorar um com o outro. Sim, daora a vida. Depois desse toco duplo (ou seria quádruplo?), Risa e Otani fazem uma aposta: se ele conseguir uma namorada primeiro, Risa lhe dará tênis novos; se Risa for a vencedora, Otani lhe dará o jogo que ela quiser. Começa aí um dos shoujos mais hilários que eu já tive oportunidade de assistir. xD


Risa e Otani são grandes amigos, mas formam um casal tão descoordenado que chega a ser engraçado, tão bizarro que chega a ser bonitinho. Eles não diferem muito de amigos de sexo oposto da vida real: se xingam o tempo todo, se batem e vivem fazendo piada um do outro, mas se alguém de fora se mete a besta, sai de baixo. A química entre os dois e inegável e percebida por todos que os rodeiam (afinal, eles chegam a falar e pensar as mesmas coisas ao mesmo tempo), mas Risa é a primeira a notar isso e a se perceber apaixonada por Otani - e daí em diante, a história gira em torno de uma garota fazendo de tudo para conquistar o amigo tonto, que simplesmente não se toca que é dele que ela gosta (Otani é lerdo pra ~caraleo~). Risa passa um bom tempo tomando foras, e quando ela finalmente desiste e um gatinho novo surge, Otani passa a sentir falta dela e finalmente considera dar uma chance (homens... ¬¬). Há também muito preconceito envolvido, por conta de a Risa ser mais alta que o Otani: tanto do próprio, que não consegue se imaginar namorando uma garota tão maior que ele, quanto das detestáveis pretendentes do Otani, que volta e meia soltam delicadezas do tipo "por que ele sairia com essa giganta?". Mesmo assim, o amor prevalece e nos faz pensar: Por que diabos a aparência tem tanto peso em um relacionamento? E onde está a lei que proíbe homens baixos de namorarem mulheres altas? Assistindo Risa e Otani em cenas divertidas e kawaiis, achamos esse preconceito ainda mais ridículo do que já é, pois ninguém tem tanta química com o "anão" quanto a "girafa", e vice-versa.




Acho super válido quando os animes levantam bandeiras contra algum tipo de preconceito, mesmo que de forma leve, como é no caso de Lovely Complex. E não é só no sentindo romântico pois, mesmo sendo pequeno, Otani é um exímio jogador de basquete e logo se torna capitão do time da escola. Já Risa é uma garota romântica e sensível, mas não é vaidosa como as amigas Chiharu e Noboku, e não se importa com isso: mesmo sofrendo com a indiferença cruel de Otani em alguns momentos, ela gosta de ser quem é, e jamais se humilha. Confesso que a estupidez do Otani no começo do namoro chegou a me irritar bastante, mas logo vi que não era por mal - afinal, os dois eram amigos e o garoto se acostumou a tratá-la como "um dos caras", o que é bem comum quando amigos de longa data iniciam um namoro. Mas ele gosta de verdade da moça e prova isso no final, ao perdoar de coração aberto um deslize dela. E além de se tornarem namorados, eles continuam sendo melhores amigos, se dão força em tudo e ficam super a vontade um com o outro, e acho isso lindo demais. <3



Lovely Complex é a típica comédia romântica: é entretenimento puro, é leve, é ótimo para chamar a turma para assistir e dar altas gargalhadas com a bacia de pipoca. É simples, e por isso mesmo tão verossímil, sem pataquada e retratando um típico amor adolescente. Recomendo. ;)



Assista aqui.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo

Ontem, zapeando pelo Facebook (normal), encontrei um link para uma espécie de lista com metas "ao  contrário" - resumindo, com 30 coisas que devemos deixar de fazer, pois elas sabotam nossa felicidade sem que a gente nem perceba. A matéria é ótima e traz dicas relativamente simples, mas que, se pararmos pra pensar, fazem todo o sentido - e não tem como não se identificar.



Para quem quiser ler na íntegra, a lista com as 30 coisas está aqui. Coloquei aqui no blog as que mais me chamaram a atenção:

*Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano.
A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo por amar alguém demais, e esquecer que VOCÊ é especial, também. Ajude os outros, mas ajude-se, também. Se existe um momento para correr atrás da sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo, o momento é agora.

*Pare de tentar ser alguém que você não é.
Um dos maiores desafios desta vida é ser você mesmo, em um mundo que tenta torná-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, mais esperto ou mais jovem, mas esse alguém jamais será você. Não mude para que os outros passem a amá-lo. Seja autêntico, e as pessoas certas o amarão pelo que você é de verdade.

*Pare de ter medo de cometer erros.
Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que nunca tentar nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez.

*Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros.
Se você não está feliz com quem você é por dentro, tão pouco será feliz em um relacionamento com outra pessoa. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes de compartilhá-la com alguém.

*Pare de tentar competir com todo mundo.
Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.

*Pare de perder tempo se explicando aos outros.
Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar, então relaxe. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.

*Pare de neglicenciar a beleza dos pequenos momentos.
Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor parte da sua vida será composta dos pequenos bons momentos que você passa com quem lhe é importante.

*Pare de seguir o caminho do menor esforço.
A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil, faça algo extraordinário.

*Pare de se preocupar demais.
A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale a preocupação é se perguntar: "Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?". Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

*Pare de ser ingrato.
Não importa o quão bom ou ruim as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.



E aí, o que acharam? Essas dicas são uma boa maneira de nos fazer "acordar" pra vida, não é mesmo? =)


Fonte: Awebic

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Top 5: Casais de animes

Alô, galerinha!
Quis o destino que o dia dos namorados coincidisse com a abertura da Copa do Mundo no Brasil (Neymar e Bruna Marquesine agradecem).  Duas coisas muito pé no saco importantes. Ahém.

Qualquer um que me conheça sabe que eu sou contra a Copa no Brasil, mas também não vou fazer a chata e ficar atacando os torcedores - até porque brasileiro é apaixonado por futebol e vai morrer torcendo, nada vai mudar isso. E já que não dá pra fugir muito desse clima romântico-patriota (apesar de eu já ter comemorado - meu boy magia acabou de voltar de viagem :3), hoje vou me concentrar no "só love, só love" e falar de casaisinhos de animes - coisa que eu já queria fazer a tempos, mas preferi guardar a ideia pra uma data que combinasse. :D

Segue uma lista dos meus casais preferidos - e esses são casais de verdade, nada de coisa de fã. =)


5. Shikamaru e Temari (Naruto)

Depois de doze anos de Naruto e muita torcida para ShikaTema - que provavelmente é o único shipper onde os sentimentos vêm de ambos os personagens (Hinata e Sakura não curtiram isso), o casal foi finalmente oficializado. Isso porquê, depois do capítulo do mangá em que os personagens caíram em um genjutsu que mostrou os sonhos deles, a paixão entre o gênio preguiçoso e a guerreira da areia ficou mais do que confirmada. Não que já não fosse. Shikamaru e Temari, que mostraram muita química e já agradaram desde a luta em que se enfrentaram na fase clássica, têm merecidos zilhões de fãs pelo mundo, e não dá pra imaginar um final em que eles não fiquem juntos. Mesmo que continuem se alfinetando o tempo todo. xD


4. George e Yukari (Paradise Kiss)

(NOTA: É impossível olhar pra esses dois e não se lembrar das músicas contagiantes do anime). Irreverentes, atrevidos e incrivelmente sexies, o estilista George e a modelo "Caroline" Yukari arrasam quarteirão. Aliado à personalidade intensa e à beleza absurda dos dois, o romance começou, se desenvolveu e acabou de forma rápida - em um final que coroou esse anime dramático e genial, e mostrou exatamente o que os fãs imaginavam: as vidas de Yukari e George nunca mais foram as mesmas, após eles passarem um pelo outro.


3. Okabe e Kurisu (Steins Gate)

Ainda não escrevi sobre Steins Gate aqui, mas garanto: esses dois são tão apaixonados quanto apaixonantes <3. O cientista Okabe conheceu a garota-prodígio Kurisu em uma situação já bastante inusitada, e as coisas que aconteceriam posteriormente (ou seria anteriormente?) os tornou cada vez mais ligados, em um misto de amizade, companheirismo e um amor que surge delicadamente. Okabe e Kurisu são um casal lindo e doce, e o momento em que a paixão desperta, em meio à desespero e loucura, torna tudo ainda mais dramático. Essa história é uma verdadeira obra de arte.


2. Lelouch e Kallen (Code Geass)

Tá, Code Geass tem uma temática parecida com Death Note e não é lá muito romântico, e o anti-herói nem deixa claro se ama Kallen ou só sente tesão uma forte atração por ela. Mas eu me apaixonei pela garota assim que pus os olhos nela. Kallen é guerreira, é forte, é fria quando precisa ser e, ao mesmo tempo, tem uma sensibilidade e feminilidade que são só dela. Eu não gostava da Shirley e nem da C.C. (as outras candidatas à "Senhora Lelouch"), mas vibrava a cada momento romântico e até mais quente dele com a Kallen. A química entre os dois me deixou fascinada, e ainda que eu não tivesse gostado de Code Geass (e eu amooooooooo), assistiria tudo de novo só por causa deles. =)

1. Kaname e Yuuki (Vampire Knight)

A medalha de ouro não poderia ir para outro casal. Independente dos rumos que o mangá vem tomando, os irmãos Kuran - vampiros, lindos e poderosos - formam um par deliciosamente pecaminoso, e talvez por isso mesmo tão carismático.
É verdade que a protagonista também tem química com o melhor amigo Jacob Zero, que também é vampiro e arrasta um bonde por ela. Mas, ao menos na minha opinião, é quando ela está com Kaname que a tela pega fogo. Poucas vezes torci tanto por um beijo acontecer quanto torci por esses dois - até porque antes do beijo eles tiveram momentos carregados de sensualidade e pura tensão sexual, com aquele misto de desejo e medo que só mesmo um anime com a temática "vampiros" é capaz de passar com verdade. Esse casal é de arrepiar! <3

E aí, gente, quais são os casais fictícios favoritos de vocês? Me contem - e nem precisa ser de anime, pode ser de filmes, séries e etc. :)

Beijinho, e feliz dia dos namorados!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A união que nasce na dor




Como disse Luís Fernando Veríssimo, só pode ter sido um erro do juíz, expulsar Fernandão tão cedo do campo da vida. De forma trágica, cruel e repentina, a nação colorada teve seu maior ídolo arrancando de si. E em pleno sábado pela manhã, fui acordada por uma notícia que de início pensei que fosse mentira - ou melhor, que eu queria que fosse mentira. Mais um acidente grave e fatal levou uma pessoa de bem. E assim como todos os meus conterrâneos gaúchos, eu me entristeci. E acompanhei as notícia que pipocavam a cada segundo, não só na TV, mas nas redes sociais. Milhares de pessoas levando flores e posters ao Beira Rio, o estádio do Sport Club Internacional. Colegas e amigos, aos prantos, sendo entrevistados pelas emissoras de televisão. Fãs postando as fotos que tiveram o privilégio de tirar com o ídolo. E a hash-tag #LutoFernandão ficando o dia todo entre Tt's mundias, no Twitter.

A dor pela morte de Fernandão, capitão do Internacional que comandou o time quando este foi Campeão do Mundo, em 2006, não abalou só o Rio Grande do Sul e Goiás, sua terra natal.O Brasil inteiro chorou e até o resto do mundo sentiu, o que mostra apenas um terço da importância que essa pessoa incrível tinha. A homenagem mais significativa ainda estava por vir. E o Grêmio, rival do Internacional a mais de um século, estendeu a mão e deu força, fazendo assim um dos momentos mais bonitos da história do futebol gaúcho. Manifestos de apoio que começaram nas páginas virtuais do time e se estenderam ao luto. A bandeira do Inter, no estádio Beira Rio, estava a meio mastro. E a do Grêmio, no Estádio Arena, também.



E ontem à noite, no horário da missa em homenagem à Fernandão, eu, colorada, fiquei de queixo caído. Fernandão, na morte, mais uma vez provou que não era "apenas um jogador", e fez algo que colorados e gremistas nunca imaginaram que veriam um dia: O Estádio Beira Rio foi pintado de vermelho e azul, unindo sua cor com a cor do Grêmio. Algo que jamais foi visto, e dificilmente será visto de novo. Uma das rivalidades mais ferrenhas do Brasil foi deixada de lado, me dando, além da sensação de agradecimento pelas atitudes lindas do Grêmio, mais um motivo para ter orgulho de ser gaúcha. Um orgulho imenso.




Talvez o meu maior desejo no momento - não só meu, mas da maioria dos colorados e gremistas que choraram a morte de Fernandão - seja que esse fim de semana entre para a história não só pela morte do herói do time, mas também pelo dia que marcou de fato o final de uma rivalidade, para sempre. O dia em que a rivalidade passou a ser apenas nos campos, como deve ser. O dia em que as brigas violentas entre as torcidas acabaram, e pais puderam levar suas crianças para assistir um GreNal no estádio, para se emocionarem tendo certeza de que voltarão para casa felizes e inteiros, sem serem vítimas de agressões e/ou balas perdidas.

Graças a Fernandão, esse cara formidável como profissional e pessoa, o único capaz de colorir o Beira Rio de azul e vermelho, nós podemos acreditar nisso.

À esquerda, Fernandão com a camisa do Goiás, clube que o revelou.
À direita, com a camisa do Internacional.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

*Comprinhas de Maio*

Bom diaaaa!
Gente, eu ainda não acredito que já estamos em junho. :/ Sério, eu não gosto que o tempo passe rápido assim, me dá uma angústia. Mas apesar disso, meu primeiro semestre está sendo bom. E o de vocês? =)

Hoje tem mais uma inauguração de seção, e essa é bem de mulherzinha xD.Vou mostrar pra vocês as melhores comprinhas que fiz em maio. Mas não se preocupem, não tô com a cabeça virada e não vou ficar mostrando só maquiagem e roupas por aqui. Também não vou mostrar nada que se precise vender um rim e um pulmão para comprar, até porque sou mão de vaca pakas, aushauhsuahsuahsuahushausa. xD

Essa comprinha é de abril, mas... fala sério, como eu poderia não incluir a camiseta mais linda do mundo aqui? *.* Sim, gente, eu sou apaixonada por Beatles, fico chocada como esses caras não fizeram sequer UMA música ruim, ouço a discografia a todo volume e canto junto, aaheuaheuaheua. Imaginem então a minha loucura, quando vi essa camiseta que reproduz justo uma das imagens mais icônicas, não só da banda, mas da história da música? Não tive dúvidas =). 36 dilmas, na Planeta Records.

Não, a compra não foi meu celular jurássico (gosto dele e não tenho a menor pressa de trocar, me beijem. u.u). Foi esse pingente kaway. Na foto não dá pra ver direito, mas ele é um elefantinho, e aquela bolinha que ele carrega é um guizo (igual aqueles que o Naruto e a Sakura pegam do Kakashi, no início de Naruto Shippuden :D). Entrei em uma lojinha atrás de um presente para uma criança, e na hora de pagar vi os elefantinhos fofos em um daqueles suportes que ficam no balcão. 3 dilmas, gente! Aliás, o povo tem preconceito com elefante, né? Toda vez que alguém vê, fala: "bonitinho, mas por que um elefante?". Tipo, que é que tem? Se fosse um gatinho ninguém perguntaria nada, né? Humpf. (a última a perguntar foi uma amiga minha, e ela estava bebassa. Aí respondi: "É um pingente feito à minha imagem e semelhança.". Ela ficou meia hora rindo).

Esse Nyce foi o primeiro esmalte que comprei pra usar no inverno, e se não me engano paguei 2 dilmas e 60 lulas centavos. Ele se chama "Coral" e é lindão, tem um ar glamouroso e se parece um pouco com o "Isabeli", da Risqué. Aqui vocês podem me ver usando ele.

Quem aí gosta de Guns N'Roses? o/ Achei esse DVD nas Lojas Americanas, e quando olhei o conteúdo não pude deixar passar. Tooodas as clássicas estão aí, e com videoclipes. É muito bom, gente! Paguei 15 dilmas, e essa é uma das coisas que eu mais gosto nas Lojas Americanas: lá você acha todo tipo de DVD de música, e os preços são uma pechincha! Todos os meus são de lá. ^.^

Estava precisando dar uma renovada no estoque de pincéis de make, e nem precisei procurar muito. Achei esses lindos aí em uma loja de papelaria, e não me lembro quanto paguei, mas eles foram super baratos. Além de rosa (sim, eu gosto de rosa), o kit é bem completo, e ainda tem esse suporte de acrílico que eu simplesmente amei! :) Ah, gente, e a qualidade deles é ótima, viu. Um tapa na cara de quem acha que só as marcas caras fazem bons produtos.

A foto tá ruim porque fiz às pressas, já que não tinha certeza se devia ou não mostrar essa compra >.<. Bom, a história é a seguinte: No fim de semana do niver do meu BFF, fizemos uma party house e ele convidou um casal de amigos lá de Sergipe, e tinha um detalhe - a menina é revendedora de produtos eróticos (sim!), e levou uma mala king-size, com todas as coisas de sex-shop que vocês puderem imaginar, aushaushaushuahsa. Gente, se reuniu todo o grupo de amigos em volta da mesa, e a diversão foi grande. Imaginem as caras dos meninos olhando os vibradores, as caras das meninas olhando as fantasias de enfermeira, chapeuzinho-vermelho e etc (vou confessar: Se eu usar um troço desses não vai ser nada sexy, porque eu fatalmente vou começar a rir xD), e uma infinidade de loções, sprays, géis e cremes para todo tipo de finalidade, que a revendedora ia passando nos nossos braços pra gente testar, aeuhauehauheua. No final das contas, fiquei com esse gelzinho aromático aí, que é beijável e esquenta (ui!), e tem aroma e sabor de morango com champagne. 15 dilmas.

Essa jaqueta foi a última compra que fiz, e também a mais cara: Paguei 150 dilmas na Marisa e tô chorando até agora. Eu precisava de uma jaqueta de couro nova (uniforme de shows :) ) e me apaixonei por essa aí, não só pelos spikes (eu super queria uma jaqueta de couro com spikes), mas também porque ela é uma espécie de 2 em 1, e fecha de dois jeitos, ambos estilosos. Assim que usar, posto a foto aqui. =)


É isso, galera. Espero que tenham gostado das minhas comprinhas do mês. Beijinhos. :*