segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Adeus, ano doido

Olá, galerinha. Bem vindos ao último post do ano! :D

Diz meu eleitorado que essas são minhas top fotos do ano. A
da esquerda é da Gisele, e a da direita, da Andressa. :D

Último post do ano... quando paro pra pensar nisso, me dá um misto de felicidade e desespero. Felicidade porque é sempre bom progredir, né? E a gente sempre progride de alguma maneira, por mais que tenha sensação de que não progrediu nada. A gente se abate tanto com a correria do dia a dia e com a mania que a gente tem de se cobrar perfeição (eu sou assim em todos os setores, e acabo sempre sendo duríssima comigo mesma), que às vezes nem percebe quantas coisas legais já fizemos. Por outro lado, cada ano que passa é um ano de envelhecimento, é um ano a menos, e quem ainda tem muito o que fazer sente vontade de se descabelar. o/

Árvore de Natal lá de casa. Sim, a de franjinha sou eu.

~Apenasmente~ épica.

Err. Posso dizer que 2013 foi um ano de muita farra, de muita doideira e descobertas. Foi um ano de muita inquietude pra mim. Comecei a Faculdade e amei essa etapa nova que vai crescer mais e mais, percebi que amo escrever mais do que qualquer outra coisa (e é o que eu faço de melhor), comecei e terminei um namoro pra lá de sem noção (rsrsrs), saí de um emprego mais sem noção ainda, fortaleci laços de amizade maravilhosos, conheci gente nova, me aproximei ainda mais da família... e, o mais importante de tudo, ganhei mais segurança para afirmar quem eu sou e defender o que eu acredito. Eu muitas vezes levo fama de “coração de pedra” porque dificilmente me apaixono e também não tenho paciência nenhuma com quem sofre por um amor diferente a cada mês (!), mas quem me conhece sabe que na verdade eu sou tímida, sou uma irmã/prima babona, coruja e superprotetora, e que se for preciso desço até o inferno para defender as pessoas que eu amo. Como digo na minha própria descrição aqui do Blog, sou um poço de contradição – ou seja, uma mulher normal. Mas eu ganho mais força a cada dia, e o meu lema de vida continua sendo “Faça o que tem vontade, não prejudique ninguém, e a opinião alheia que se foda”. O mundo seria melhor e mais simples, se a tolerância e o respeito fossem as principais leis a serem obedecidas.

A melhor montagem do ano. Créditos ao Di. xD

Gi. <3

Joey. =D

Tatoo que fiz esse ano, quando ainda estava cicatrizando.
São as iniciais dos meus pais. :)

Eu sempre gosto de usar essa postagem de final de ano pra falar um pouco mais de mim, já que a maioria dos meus posts são sobre animes, séries, filmes ou mesmo algum assunto do momento que me interesse. Já que pouca gente sabe sobre minha vida pessoal, decidi incluir nessa postagem uma brincadeira que estava rolando no Facebook a pouco tempo atrás, em que fui indicada pela Tsu, do Empadinha Frita, para contar sete coisas sobre mim. Divirtam-se agora com alguns dos meus segredos “inconfessáveis”, e não me zoem (brincadeira, podem zoar xD):

1) Eu tenho 22 anos, e ainda não tenho carteira de motorista. Fuéééinnn. Pois é, e morro de medo de dirigir. Pretendo tirar a licença o mais rápido que puder, mas por uma questão de necessidade. Provavelmente vou ser daquelas motoristas que só pegam no volante quando não há outra alternativa. FAIL.

2)Minha cama AINDA é cheia de bichos de pelúcia. Mais do que isso. Ela é de casal, king-size, e na cabeceira se encontram 6 almofadas, um urso rosa gigante que já tem 20 anos (!), 3 ursos menores, 1 ursinho pequeno, um tigrinho da Parmalat, 1 boneca de louça, uma boneca antiga que foi presente da minha falecida tia, um sapo que ganhei do meu pai, um mini Piu-piu, um mini Leôncio (Pica-pau), 2 cachorros e um leãozinho. Ah, e também tem um Naruto de pelúcia pendurado no espelho do guarda-roupa. 

Meu padrinho ~divando~ de Papai-Noel cervejeiro.

Eu e o Cabeludo, em nossa melhor foto. ^.^

3)Meu gênero favorito de filmes é terror/suspense. Desde criança. Se duvidam, perguntem à minha mãe, que não conseguia me tirar da frente da televisão quando "Chuck" começava. E eu não tinha medo. Pelo contrário, eu dava risada.

4)Eu sou viciada em livros, e sempre preciso estar lendo alguma coisa. Isso significa que tenho que comprar no mínimo um livro por mês, e normalmente saio da Biblioteca da Faculdade com a mochila pesada, porque pego vários de uma vez.

5)Eu tomei o primeiro porre de verdade da minha vida no início desse ano, após beber Cerveja, Vodka, Tequila e energético em um Drinking-game. Não foi agradável, mas rendeu história, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

6)Eu sou um horror em esportes. Era daquelas que, na Educação Física, ficava batendo papo no corredor. E quando não tinha alternativa, escolhia participar da caminhada. xD

7)Eu não tenho medo da morte, mas tenho da velhice. Simplesmente porque acho muito triste uma pessoa viver tanto, trabalhar tanto, e sentir de pouco a pouco o corpo parando de funcionar, as memórias falhando, doenças surgindo de todos os lados. E o que torna isso ainda mais aterrorizante, é que por mais que a gente se cuide, não dá pra fugir. Mais cedo ou mais tarde, acontece.

Galera, espero que tenham tido um ano tão incrível quanto o meu. Eu sei que tem muita gente que pensa que um ano só é bom o suficiente se deu pra trocar de carro, se deu pra reformar a casa, viajar pra Europa ou mesmo se casar (tem louco pra tudo), mas eu aprendi a pensar diferente. Claro que sempre batalho pra ter mais e mais conquistas, mas do jeito que tá o mundo, se ninguém que amamos morrer, já estamos no lucro. Eu sei que isso soa piegas e até meio chocante, mas é a verdade. Cada Natal e Reveillón pode ser o último, então acredito que sempre devemos agradecer por termos nossos pais, nossos amigos, todos com saúde e comemorando ao nosso lado. E agradecer também pelo nosso teto, pelas roupas que temos pra vestir e pela comida na nossa mesa, porque enquanto você reclama do presente que ganhou, tem muita gente na rua, que não tem sequer uma bala pra dar aos filhos. Vou propor algo a todos, inclusive a mim: Que tal se, em 2014, a gente reclamar menos e agir mais? Que tal a gente usar ao menos umas horinhas da semana pra fazer voluntariado, ou doar algo que não precisamos, ou até mesmo acolher um animalzinho de rua? Assim tornamos o mundo mais pink, e fazemos um bem danado aos nossos corações. =)

Dedessa. =)

É isso, gente. Que em 2014 tenhamos muito mais livros pra ler, muito mais animes e mangás pra acompanhar, e muito mais filmes pra assistir. Que não faltem amigos à nossa volta, brigadeiro na nossa panela e cerveja no nosso copo. Ahém Amém.


Para encerrar 2013 com chave de ouro, aquela que acabou 
com a minha reputação de boa moça (ou não)... 
Com vocês... Léo e Cabeludo abusando de mim me torturando! xD

Feliz Ano Novo! <3 <3 <3

Natal em Konoha - Ano 3


Bom dia, galerinha! :D
Esse post deveria ter saído antes, mas por algum motivo obscuro o Blogspot bugou lá em casa (mereço... ¬¬ ) e, com a correria dos preparativos para o Natal, só consegui vir hoje na Facul, pra postar.
Como já é tradição desse bloguinho, a postagem de Natal traz a o Amigo Secreto da galerinha de Naruto, que nesse ano convidou o Sasuke, a fim de comemorar a força que ele tá dando lá na Quarta Guerra Shinobi (será?). Nem todo mundo curtiu esse convite, mas já que aturar parentes malas na noite da Ceia faz parte, vamos logo à entrega desses presentes porque o peru já tá na mesa. Ahém.



*Shikamaru tirou... Shino: Como bom ninja e sempre preparado para tudo (?), o Aburame obviamente nunca pode deixar seus insetos em casa. No entanto, essa coisa de a bicharada escapar o tempo todo já estava irritando os colegas. Shikamaru, astuto como sempre, confeccionou uma grande fazenda de vidro, pros insetos do moço morarem. Será que cola?
*Shino tirou... Lee: Sem muita criatividade e paciência para pensar em presentes, Shino pediu a ajuda do Kiba, que não titubeou e indicou logo um kit de suplemento vitamínico pro Sombrancelhudo, com bastante energético. E agora todo mundo quer matar o Kiba e o Shino, porque o Lee conseguiu ficar mais elétrico do que já era.
*Lee tirou... Chouji: Tão saudável, Lee é mais um que se preocupa com a péssima alimentação do Chouji (por que será que todo mundo tem mania de se meter na gordice dos outros?). Pra tentar convencê-lo a mudar, montou uma sexta de piquenique com bastante coisas saudáveis, e convidou a “Brabuleta” pra lanchar com ele um dia. Chouji adorou (afinal, comida é comida), mas os meninos estão pegando no pé, dizendo que piquenique é “romântico demais”. LOL
*Chouji tirou... Sasuke: Chouji tirou justamente aquele que todos temiam tirar, mas não teve dúvidas na hora das compras: Escolheu logo um CD do Restart, que estava em promoção nas Lojas Americanas. O Uchiha fez bico quando viu o presente (não seria o Sasuke se não fizesse), mas minutos depois já estava colocando o CD a todo volume no rádio da sala, mesmo ouvindo os protestos dos outros.
*Sasuke tirou... Tenten: Sasuke mal se lembrava da Tenten (mas quem lembra?), e quando leu o papel, teve que perguntar pra Sakura quem era aquele ser. Mão de vaca que só ele, deu um vale-compras de 10 reais pra guria. Sem muita alternativa, ela gastou tudo no Ichiraku Ramém.
*Tenten tirou... Naruto:  Naruto + Hinata = Neji livre. É assim que as coisas funcionam na mente da Tenten, então ela deu logo uma coletânea de comédias românticas pro Naruto, pra ver se ele se liga e chama a lindinha da Hinata pra sair. Além de achar que isso realmente vai dar certo, a Mitsashi acha que tem chances com o Neji. Ela é persistente, ingênua, ou é brisada mesmo?
*Naruto tirou... Sakura: Sempre tentando conquistar a Sakura-chan, Naruto comprou pra ela flores e bombons caríssimos. Mas a danada é tão ingrata que bateu com a caixa na cabeça dele, furiosa por ele fazê-la sair da dieta.
*Sakura tirou... Kakashi:  A Sah não esquece do presente que o Kakashi deu pra ela no ano passado. E como isso a deixou com ainda mais vontade de ver o rosto do sensei sexy (safadeeenha...), ela comprou pra ele um kit com hidratante e loção pós-barba, pedindo que ele testasse e mostrasse o resultado a ela. Ele disse que mostra só se os dois estiverem a sós, o que nos leva a crer que vai rolar uma dramatização da série Icha-Icha lá na vila.
*Kakashi tirou... Sai: Como um professor preocupado com seus alunos, Kakashi tem vontade de se esconder toda vez que o Sai dá algum fora (lembram do presente dele pro Shino, a dois anos atrás?).  O Hatake deu logo um livrinho sobre etiqueta e boas maneiras no convívio social, pra ver se dá um jeito na truculência do rapaz.
*Sai tirou... Neji: Também na vibe dos livros de auto-ajuda, Sai comprou um “Guia da Conquista de A a Z” pro Neji, dizendo, com essas palavras: “Usa isso pra se dar bem com aquela gostosa da tua prima, porque não é possível que você more com a Hinata na mesma casa e nunca tenha topado com ela de toalha no corredor.” Neji correu atrás do Sai pela vila inteira, jurando que ia matá-lo. E o pior é que o coitado do Sai só seguiu uma dica do Ero-sennin...
*Neji tirou... Ino:  Na opinião do estressadíssimo Neji, a Ino é uma loira fútil, fresca e sem nada na cabeça, tanto que só funciona invadindo a mente dos outros (!). Embora não tenha dito isso a ela, Neji conseguiu pra moça um ano de acesso livre e gratuito à biblioteca e à livraria local (esses Hyuuga têm mesmo muita grana...), a fim de ajudá-la a ampliar seus horizontes. Ino não entendeu nada, mas jurou que vai aproveitar bem o presente.
*Ino tirou... Hinata:  A sempre ~ozada~ Ino capricha nos presentes das amigas, então deu pra Hinata um maravilhoso conjunto de lingerie Victoria Secret, preto, rendado, com direito até  a espartilho e cinta-liga. Quando o pacote foi aberto, Hinata ficou vermelha feito um pimentão (como sempre), e todos os homens presentes (até o Sasuke) fizeram uma expressão impagável. Provavelmente estavam imaginando a moça usando aquilo.
*Hinata tirou... Gai: Dessa vez, a criatividade da Hinata surpreendeu. Contatou o tiozinho que esculpe as esculturas dos Hokages nas pedras, e encomendou um busto do Bruce Lee pro Monocelha Sensei. Gai ficou feliz da vida com o presente, pois além de ser seu herói, o Bruce coincidentemente inspirou o nome de seu querido pupilo. Em meio a tantos elogios pelo bom gosto e lágrimas de emoção, Hinata sorriu e agradeceu, timidamente.
*Gai tirou... Kiba:  O presente não foi pro Kiba, mas pro Akamaru: 6 meses de banho e tosa grátis na Pet-shop. Apesar de a escolha do Gai ter sido bastante útil, Kiba saiu reclamando que, por ele ser um ninja adestrador, todo ano é a mesma coisa, e só dão presentes ao seu cachorro.
*Kiba tirou... Shikamaru:  Encerrando a entrega de presentes, Kiba caprichou na escolha: Deu ao colega um DVD com os maiores sucessos do Bob Marley, deixando-o fascinado. E então o Shika e o Sasuke brigaram, porque o Nara queria colocar logo o DVD no aparelho, mas o Uchiha não deixou porque ainda não tinha acabado de ouvir o Restart.

E esse foi mais um Natal super animado e divertido ( cof,cof ) da turminha de Naruto! \o/ Espero que tenham gostado.
Gente, estamos a menos de uma semana para o Reveillón, então tentarei trazer a última postagem do ano o mais rápido possível. Até lá, curtam bastante seus presentes de Natal, aposto que ganharam vários! xD

Beijinhos, até a próxima. =*

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

*Velhas Virgens no Matanza Fest*

Olááááá, gente!!!!!!!!!!!!!!
Tem gente me falando que esse blog está roqueiro demais ultimamente, mas o que posso fazer, se os melhores eventos música aconteceram na mesma época na minha região? Ashaushauhsuahushuahsuasa, eu vou é documentar, porque eu amoooooo festivais de música, especialmente com nosso bom rock n'roll! \m/

No último final de semana (07/12), rolou o Matanza Fest na cidade de Porto Alegre (RS), no Pepsi On Stage, em que, além de show de outras bandas menos conhecidas do grande público (como Peixes Voadores), a atração principal era obviamente a banda carioca, e a galera do Velhas Virgens.




Como já falei do Matanza nesse post, aproveitarei este aqui pra falar do Velhas Virgens, que eu particularmente adoooooroooo! <3


Nas palavras do Wikipédia, o Velhas Virgens é uma banda paulista de rock, que tem como característica "letras irreverentes, geralmente com assuntos sexuais e alcoólicos. Suas apresentações costumam ressaltar sua opinião política." O grupo foi criado em 1986, e atualmente sua formação conta com Paulão de Carvalho nos vocais, gaita e sax, Carlos Paiva no baixo, Alexandre Dias como guitarrista e backing vocal, Roy Carlini na outra guitarra, Simon Bronw na bateria, e a linda da Juliana Kosso como vocal e performer. 
Sua discografia conta com 12 álbuns em 27 anos de história, e devo reconhecer: os shows deles são  divertidíssimos. Além do tom boemio e da excelência como instrumentistas, as letras deles são carregadas de ~potaria~, asuhuhuehuahuhuehuahueae (o que me fez refletir que até o rock mais picante  consegue ter mais classe e inteligência do que o funk brasileiro. 1 bjo).

Seguem algumas das melhores fotos que consegui tirar dessa apresentação que levou meus amigos à loucura:



Paulão abriu o show assim, como "mago cervejeiro". xD

 



Pena que ficou tremidinha :/. Mas eu precisava mostrar a
Juju cantando vestida de noiva, hehehe.



E agora, um pouco da nossa gangue de roqueiros noobs fazendo noobices roqueiras xD :

Na estação, aguardando o metrô para Porto Alegre! \o/

 Olhem como esses meninos são maus. :3

  Ly (fazendo o gesto ~ozado~), Keth e eu.

 Tim-tim! (a mão com anel no indicador é a minha :D)

Acabados no final da noite, auhsuahsuasa. xD


É isso, galera. Nosso último grande show do ano aconteceu! \o/

Aliás, falando nisso, 2013 está indo embora, né? Pelo calendário, já devem ter notado que esse bloguinho só terá mais duas postagens esse ano. Semana que vem, então, já teremos nosso especial de Natal que já virou tradição: O Amigo Secreto da galera de Naruto! (aplausos) :D

Bom final de semana pra vocês, e um super beijo! :*

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A importância de fugir dos padrões


Jennifer  Lawrence tem 23 anos, é atriz e nasceu em Kentucky, nos Estados Unidos. Seu currículo já conta com mais de 20 filmes e 12 prêmios de melhor atuação, incluindo o Oscar 2013, pela comédia O Lado Bom da Vida. Começou a trabalhar aos 14 anos, e mesmo nunca tendo feito qualquer curso de teatro, seu talento já chamou atenção nos primeiros testes, e ela nunca mais parou de atuar.



Bruna Vieira é brasileira e nasceu em Minas Gerais. Aos 19 anos, é colunista da revista Capricho, autora do blog Depois dos Quinze, eventualmente dá palestras em escolas e já tem dois livros lançados, sendo o primeiro de contos e o segundo, um romance. Bruna ainda não chegou a ingressar em uma universidade, e iniciou seu trabalho ao transformar sua primeira desilusão amorosa em combustível para a escrita: aos 14 anos criou seu primeiro blog, e carimbou seu passaporte para o mundo.





O que Jennifer e Bruna têm em comum, além da pouca idade e do futuro promissor? Elas têm atitude e personalidade própria. E em um mundo onde as mulheres são julgadas principalmente pela aparência  e sofrem para se encaixarem em padrões, elas são donas de seus próprios corpos. E exemplos a serem seguidos.

Ambas são lindas, mas não são perfeitas, e não têm nenhum problema em assumir isso. Jennifer é loira, tem olhos azuis e é mais alta que seu par romântico na saga Jogos Vorazes - o que já é motivo para muitos desocupados serem contra o casal, por mais ridículo que isso pareça. Mas o mais patético de tudo, é o fato de ela ser considerada gorda para os padrões do cinema. Ao longo de sua carreira, Jennifer foi pressionada diversas vezes a ficar mais magra, chegando a receber ameaças de demissão se não fizesse isso. A situação da morena Bruna não é muito diferente: com seu biótipo tipicamente brasileiro, de quadril larguinho e coxas grossas, ela não se parece com uma modelo de passarela. E a cada look do dia (um mais lindo que o outro) que posta em suas redes sociais, precisar ler a inevitável leva de comentários a aconselhando - e às vezes até mandando - emagrecer. Típicos comentários de quem se acha no direito de controlar o peso alheio, como se os números da balança tivessem um limite previsto na Constituição. 



Bruna e Jennifer não se submetem aos padrões. Elas se gostam do jeito que são, e aprenderam a lidar com às críticas bestas à aparência. Porque a sociedade funciona assim: Se você é mulher, precisa ser linda e perfeita. Você pode ser uma atriz foda como a Jennifer ou uma escritora prodígio como a Bruna, mas se você não for magérrima, alisada, com tudo perfeitamente durinho e sem vestígios de celulite, estrias e afins, ainda não será boa o suficiente. Toda garota que sai na rua enfrenta o julgamento alheio e os olhares para suas roupas, seus cabelos, seu rosto com ou sem maquiagem e, principalmente, seu corpo. E é justamente esse tipo de sociedade que prega que só o magro é o belo, que coloca nas cabeças das adolescentes ou mesmo adultas que elas precisam fazer a dieta da melancia, da lua, beber só água durante uma semana ou chegar ao cúmulo de ingerir algodão, para ser aceita e não virar alvo de piadas. Já as duas garotas desse artigo fazem o contrário: elas mandam esses críticos à merda. Elas riem de si mesmas, assumem seus próprios "defeitos" e, ao comerem o que têm vontade, mostram que são gente como a gente, e que todas as belezas têm espaço.





Não, esse texto não é uma apologia à obesidade, tão pouco um boicote à malhação e alimentação adequada. Assim como a ditadura da magreza não se trata de saúde - se trata de controle. Olhe bem para as fotos da Bruna e da Jennifer, e veja se elas são obesas. Não, elas são apenas duas garotas que ousam serem felizes e normais sem contarem as calorias o tempo todo, e é isso que incomoda tanto as pessoas.




Jennifer e Bruna são mulheres inteligentes e autênticas, e independente de você gostar ou não dos filmes da atriz e dos livros da escritora, independente de você gostar ou não de Jogos Vorazes e da Capricho, deve reconhecer que esse comportamento delas está prestando um grande serviço a todas as meninas que as admiram. Precisamos de mais Jennifers e Brunas por aí, e talvez assim menos garotas morram vítimas de transtornos alimentares, todos os anos e cada vez mais cedo.