segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Twilight: Adoração e Polêmica

Boa tarde!
Lady L acabou de recomeçar a semana, após um feriadão maravilhosamente divertido (rsrsrs, 666'). Sei que meu assunto de hoje não vai agradar todo mundo, hehe. Mas por ter sido uma adolescente apaixonada pela Saga Crepúsculo, acredito que é meu dever fazer esse post.

Sábado assisti o tão esperado Amanhecer - Parte 2 com uma amiga (hehe, nenhum dos meus amigos homens quis assistir xD). Não posso falar muito dele, pra não dar spoiler, então vou falar um pouquinho de cada filme, ao invés de fazer uma resenha, ok? Vamos lá:







De todos os cinco filmes, Crepúsculo (2008) é o mais infiel ao seu livro. Tanto que os fãs que já liam os livros chegaram a sentir raiva do que viram nas telonas. Bom, quando vi o filme ainda não conhecia os livros, então não fiquei com raiva. Err. Bom, o que dizer desse longa? É bonitinho, na época eu fiquei encantada, fascinada. Ah, eu tinha 17 anos, gente! E eu tenho a mesma idade da Kristen Stewart, me parecia bastante com ela na época (meus colegas me chamavam de Bella xD), e ainda julgava estar vivendo um amor eterno. Hihi. Foi após assistir, que me interessei pela história e saí em busca das histórias da Stephenie Meyer. Em menos de um ano, eu já havia lido todos xD .


Em 2009, Lua Nova chegou arrastando multidões para o cinemas do mundo todo - e, esse sim, é  bem fiel ao livro. É nessa segunda parte que Bella se aproxima de seu PA melhor amigo, Jacob Black. O longa é bastante melancólico, mas Kristen mandou bem: Pude praticamente sentir na minha própria pele a dor que consumia sua nada sensata personagem. O que destaco nesse filme é o primeiro aparecimento dos lobos. A cena em que os rapazes aparecem, totalmente transformados nos enormes (e lindíssimos) animais, me deixou extasiada. E admito que até hoje fico assim quando eles surgem, grandes e imponentes. :D


Eclipse chegou em 2010, e eu o considero o mais fraco de todos. Não que ele seja ruim - não é, ele é bem fiel ao livro e a cena de ação no início ficou super legal. Taylor Lautner e Robert Pattinson mostraram ótimos trabalhos, e a cena em que Edward pede Bella em casamento, ajoelhado e tudo, é linda o suficiente para derreter o coração até das mais duronas (oi. o/). Destaco aqui as divertidas cenas em que Charlie (o sempre excelente Billy Burke) tem uma "quase" conversa constrangedora sobre sexo com a filha, Bella, e a famosa cena do trio principal dentro da barraca, com Bella dormindo e seus dois pretendentes tendo um diálogo no mínimo, inusitado. O que avacalhou com o filme foi a cena da morte da vampira Victoria (Bryce Dallas Howard). #VergonhaAlheia.


A decisão de dividir o último - e gigantesco - livro em dois filmes foi sábia. Em Amanhecer - Parte 1 (2011), o casamento foi lindo, e Bella se despedindo do pai conseguiu me levar às lágrimas. E aqui, mais uma vez, os lobos (os animais mesmo, hehe) me deixaram dando gritinhos de adoração (se esconde, Letícia. ¬¬). Vê-los "discutindo", e Jacob abandonando a matilha para não ir contra Bella e os Cullen foi emocionante, e a cena foi muito bem feita. Robert Pattinson falando em português levou a platéia às gargalhadas, apesar de a cena ser dramática. Achei que a sofrida gravidez de Bella poderia  ter sido mais explorada, e a cena do parto foi brutal e assustadora, mas foi ótima. O clipe na cena final, que mostrou a protagonista se tranformando aos poucos em vampira, e mais imagens com lembranças da vida dela, ficou belíssimo e incorrigível.





E quinta-feira, 15 de novembro de 2012, tivemos a estréia mundial de Amanhecer - Parte 2. Tô até agora meio tonta com esse filme, mas não posso falar muito dele, porque muita gente ainda não assistiu. Mas uma coisa posso dizer: O diretor Bill Condon mandou muuuuuuito bem! O filme foi todo muito bom, mas a cena da batalha, completamente diferente do que estava no livro, ficou surpreendentemente forte para o estilo da saga, e conseguiu me deixar gelada até os ossos! Para quem acompanha desde o início e tem carinho por todos os personagens, vê-los naquela situação é doloroso e aflitivo. O desfecho vai deixar muita gente irritada mas, para os fãs, o alívio vai compensar a trollagem. E se você não está entendendo, é porque não assistiu ainda, então não posso escrever mais nada! xD


Aqui vou deixar uma visão minha sobre Twilight: Acho injusto compará-lo com Harry Potter, com Anjos Da Noite, com qualquer gênero que não tenha o mesmo foco principal: O romance. Concordo que é tudo muito fantasioso e açucarado, mas é porque é uma história tipicamente juvenil, sem pretensões de parecer suspense ou terror. Hoje em dia não sou nem de longe a fã que eu era - até porque meu escritor favorito no momento é o Stephen King, que engole a Stephenie Meyer (coitada). Mas, mesmo assim, sempre vou ter carinho pela saga, pois, querendo ou não, ela fez parte da minha vida, os livros, os filmes, me acompanharam no meu amadurecimento, mesmo tendo se tornado menores para mim, com o tempo. A controversa história vai ter um lugarzinho guardado no meu coração sempre, mesmo que eu seja xingada e zoada por isso. xD

Beijos. :*

sábado, 10 de novembro de 2012

*Top 5: Musos de Naruto*

 É, sei que sumi. Viajei na maionese. Mas vocês não tem a idéia da correria que foram as duas últimas semanas. Sério, Lady L mal dormiu, se estressou no serviço, ficou a beira de um ataque de nervos, e só melhora tomando um porre com os amigos. Err.

Bom, apesar dos pesares, o show deve continuar (que brega). E já que eu estava devendo um post sobre os gostosos lindos poderosos rapazes de Naruto, decidi fazer isso agora. Vamos lá? :)


                                           5. Nara Shikamaru





Shikamaru é o ninja mais inteligente de Konoha, e foi o primeiro dos "Onze de Konoha" (doze, se contarmos o Sasuke) a se tornar Chunin. Tem uma personalidade tranquila, e é um amigo extremamente fiel e leal. Shika é um personagem que está nessa lista não pela beleza em si, mas por ter um jeitinho cheio de charme! A maneira como ele é indiferente o tempo todo, mas muda totalmente quanto está perto da Temari (sua paixão praticamente assumida) é muito fofa! Aliás, eu sou uma fã assumida desse casal, como já comentei aqui no Blog. E por ser tão preguiçoso, tão acomodado, e ao mesmo tempo tão fofo, tão foda e tão legal, Shika está merecidamente na minha lista. =)

                                           4. Sabaku no Gaara


O Kazekage de Suna é absurdamente lindo. Sempre com um ar de mistério, ele é fascinante por ser ter sido um dos personagens que mais mudaram de personalidade. Excelente como ninja e perigoso desde pequeno, Gaara teve uma infância muito dolorosa, sofrendo com atentados comandados pelo seu próprio pai, o Quarto Kazekage. Graças a amizade com Naruto, o ruivo se tornou uma pessoa mais segura e, tendo uma nação para comandar, encontrou um rumo na vida. E seu sucesso com as garotas de Suna (Matsuri e companhia) mostra que, mais do que um Kage, ele é um dos galãs do anime.


                                              3. Hyuuga Neji



 
O ninja gênio dos Hyuuga é um eterno alvo da minha cobiça (#ALoka). Com seus olhos claros e seus lindos cabelos castanhos e compridos, ele é do tipo que deixa as garotas de pernas bambas. E um dos pontos mais interessantes do personagem é a paixão não assumida pela prima, Hyuuga Hinata. Eu sei, tem gente que acredita em NejiTen, e vomita só de pensar no Neji com a Hinata, só pelo fato de eles serem primos. Mas quem lê nas entrelinhas do Tio Kishi, notou que mesmo durante a famosa luta no torneio preliminar do exame chunin (fase clássica), aquela "raiva" dele pela Hinatinha ia bem além do ressentimento. Notaram que ele só surtou mesmo, depois que o Naruto gritou para defendê-la? Pois é. E eu continuo batendo nessa tecla: É muito desperdício a Hinata ter um primo como o Neji-lícia em casa, e não aproveitar. Auahsuahushuahshashua! Medalha de bronze pra ti, lindo. <3

                                            2. Uchiha Itachi




Enquanto a maioria das menininhas arranca os cabelos pelo caçula Sasuke, eu sou #TeamItachi. O Uchiha mais velho é covardia com qualquer rival, né? Kkkkk. Sempre com seu ar silencioso, solitário e ao mesmo tempo foda (como a maioria dos Akatsukis), Itachi ainda faz uma combinação matadora com seus belos traços e seu cabelo comprido e meio bagunçado, que lhe dão um ar de Kurt Cobain (viajei agora. :P). De bônus, ainda tem o olhar profundo, que parece enxergar sua alma. Eu bem que gostaria de passar 72 horas presa em um genjutsu com ele, se é que vocês me entendem (#TaradaFeellings). É uma pena que um dos homens mais divos do anime já tenha morrido. :( Mas, por ser tão gostoso lindo e foda, vivo ou morto, ele é meu vice-campeão.

                                               1. Hatake Kakashi




É, eu sei que ele usa máscara e, portanto, não há como ter certeza de como é seu lindo rostinho. Mas olhe bem para os olhos e os traços acima, e você terá uma boa idéia. Kakashi tem uma mistura de Itachi e Shikamaru em sua personalidade - mas é tão gentil e simpático quanto o Naruto. Apesar de discreto, (rsrsrs) episódios (fillers ou não) já deram a entender que ele faz muito sucesso com as mulheres. No famoso episódio em que o Time 7 tenta tirar a máscara dele, Ayame - filha de Teuchi, o velhinho dono do Ichiraku Ramen - aparece encantada após ver o rosto do sensei. Másculo, sério e bom ninja a ponto de ser uma das primeiras opções para Hokage, Kakashi agrada em cheio as fãs mais velhas da saga (Oi. o/). Como já citei aqui, se eu fosse a sortuda Sakura Haruno, não perderia meu tempo correndo atrás de Sasuke ou Naruto, tendo o Kakashi como professor (é, hoje tô tarada mesmo. xD). Kakashi, onde encontro um igual a você?

É isso! Asuausuasahua! Sei que Naruto tem muitos meninos lindos e algumas escolhas podem parecer injustas, então deixarei aqui minhas menções honrosas:
Uzumaki Naruto, Namikaze Minato, Uchiha Sasuke, Hidan (Akatsuki), Deidara (Akatsuki), Yamato, Sai, Inuzuka Kiba, Kaguya Kimimaru, Pain (Akatsuki) e Senju Tobirama (2º Hokage).


                         Imagine só, cara Otome. Hehe.