Gente, tô com um bloqueio criativo terrível ultimamente. Sério, fiz um esforço descomunal pra escrever hoje, porque nos últimos dias tenho prestado só pro Twitter e pro Flickr, de tão oca que anda minha cabeça. Err. Bom, como Naruto é algo que sempre me dá assunto (xD), optei por focar no loirinho e falar do triângulo amoroso que o envolve. Ou seria um quadrado?
A vida amorosa do Naruto é algo que rende muuuuuuita discussão entre os fãs. Não que ele seja um pegador - na verdade é totalmente o contrário, ele tem 16, 17 anos, e só deu dois beijos na vida (e acho que um nem conta). E antes que os posers venham chamar o Naruto de bicha, lerdo, etc., entendam uma coisa: A história é japonesa. Pesquise o comportamento dos japoneses, e vocês verão que a maioria deles tem um jeito reservado, tranquilo e monogâmico no amor, bem diferente da baderna que é aqui no Brasil. Além do mais, estamos falando de um anime/mangá shonem, que se passa na Era Ninja, e não de temporadas de Malhação e Rebelde. Então relaxem, ok?
Isso não significa que a história não tenha romance. Ela tem, e muuuito, pra quem enxerga além do lado hentai das coisas. A queridinha da maior parte dos fãs para ganhar o protagonista é a Hinata, a moreninha abaixo:
Ela não é protagonista, mas vem roubando a cena desde a fase Clássica, quando tinha pouquíssimo destaque. Gentil, tímida e bondosa, ela sempre foi diferente das outras meninas do anime, insegura e muito retraída, principalmente diante de Naruto, que desde a infância é alvo de seu amor. Na fase Shippuden, ela apareceu mais madura e linda, deixando os fãs de queixo caído - principalmente os garotos, que às vezes parecem ter até fetiche com ela (hehe). Bom, Hinata é sem sombra de dúvida a única merecedora do amor do Naruto. Mas como a vida não é justa nem na ficção, ele nunca deu muita atenção a ela. Mesmo tratando-a com carinho e reconhecendo o quanto ela mudou, ele ainda não demonstrou algo que de fato pareça mais do que amizade. Mas também tem um porém: Eles estão no meio de uma guerra, né? Não dá pra, depois de anos gostando da Sarakura, ops, Sakura, ele se revelar apaixonado pela Hinatinha. Não convenceria. Sem contar que a Hyuuga quase morreu para salvá-lo e declarou amá-lo, algo que ele nem desconfiava (tá, ele é meio lerdo sim. ¬¬). Acho que qualquer garoto de 16 anos ficaria meio assustado com tamanha prova de amor, não?
Bom, em relação a NaruHina, eu fico com dois corações. Por mais que eu ache um casal lindo demais, não dá pra ignorar que o Naruto gosta da Sakura, e que a Hinata tem o Neji na fila por ela. E a história dela com o Neji é tão complexa, tão incrível e ao mesmo tempo tão óbvia pra quem souber observar, que acho até um desperdício que NejiHina não aconteça. Ainda farei um post só sobre isso.
Em segundo lugar na fila para os fãs e em primeiro para o Naruto, vem a rosadinha abaixo:
Sakura é a protagonista feminina da saga e, além do triângulo com Hinata, forma outro triângulo com o protagonista Naruto e o anti-herói Sasuke. E, como eu já comentei em outro post, tenho uma relação de amor e ódio com ela. Não tenho raiva da
Naruto ama Sakura desde a infância. E Sakura ama Sasuke desde a mesma época. E ela ama mesmo, não é um simples "estar a fim dele", como a Ino. Mas na fase Shippuden ela já demonstrou várias vezes que está começando a notar o loirinho. A questão é: Será que ela consegue admitir isso para ele, ou até para si mesma, depois de tê-lo desprezado tanto? O fato é que, mesmo não sendo tão amada no mundo quanto a Hinata, ela tem tantas chances de ficar com o Naruto no final quanto a morena, ou até mais.
Eu disse que o triângulo também podia ser um quadrado né? Pois é.
Pelo amor de Kami-sama, não me matem. Devem estar pensando: "Ela diz que chamar o Naruto de bicha é coisa de poser, e agora vem com essa?". Mas gente, no caso de Naruto e Sasuke, não existe romance, mas sim algumas coisas que confundem a maioria dos fãs. A relação entre os dois é a mais complexa da saga, cheia de entrelinhas. E é cativante. Só quem lê/assiste consegue entender o que quero dizer. É aquele tipo de amizade misturada a rivalidade, relação de cão e gato o tempo todo, mas que mesmo assim não acaba de jeito nenhum. Quando o Sasuke foi embora de Konoha, ainda com 12 anos, ficou claro que ele precisou ir porque seus sentimentos em relação a Naruto e Sakura estavam ficando cada vez mais fortes, e ele optou por partir antes que isso atrapalhasse seus objetivos de vingança. Foi egoísta e frio da parte dele, mas ele podia ter matado o Naruto para adquirir mais poder (assim como Itachi fez com Shisui) e não o matou, lembram? Fora que em algumas cenas deles juntos, tanto em brigas quanto em tréguas, eu me flagrei pensando: "Que bichisse esses dois" (que feio, Letícia).
Se pode acontecer SasuNaru? Hummm... Se acontecesse me surpreenderia - não pelo casal em si, que às vezes parece até explícito, mas sim pela doideira do Kishimoto. Sim, doideira, porque com a cultura conservadora do Japão, juntar Sasuke e Naruto seria uma ousadia tão grande quanto juntar Kakashi e Sakura (que aliás, é um shipper que eu adoro xD), até maior. Bom, a despeito de tudo o que escrevi aqui, ainda acho que o final mais aceito pela maioria dos fãs seria o tradicional e óbvio: Naruto com Hinata e Sasuke com Sakura. Mas se isso vai acontecer mesmo, é um enigma. Só Deus e o Tio Kishi sabem. Ou não.
É bonitinho, mas será que rola?
Beijos. :*