É, eu sei, dei uma sumida nas últimas semanas, mas foi porque estava mega sem tempo.
Bom, essa semana aconteceram umas coisas pra lá de inusitadas na minha vida. Mas foram ótimas, deu pra dar uma chacoalhada legal. Asuahsuashauauaua!
Mas chega de papo furado, hoje eu trouxe mais um perfil de personagem. E que personagem! #AsMinaPira , #OsOtakuPira, #OOrochimaruPira, #OSasukePira, #ALetíciaPira, resumindo, todo mundo pira! (Tá, parei.) xD
Awnnnn! Sim, hoje é dia do Itachi Uchiha, de Naruto! Bom, nem tem o que dizer dele, né? É sem sombra de dúvida um dos personagens mais importantes da série. Sempre misterioso, era visto como um vilão na fase Clássica, já que matou sozinho todo o Clã Uchiha - incluindo seus pais - e foi o responsável pela infância e adolescência atormentadas de seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha. Para se vingar de Itachi, Sasuke foi capaz de renunciar à própria felicidade e ir atrás do vilão Orochimaru em busca de poder, deixando Naruto, Sakura, Kakashi e toda a vila de origem pra trás, se tornando um ninja renegado. Com tudo isso, a maior parte dos fãs da série se solidarizou com Sasuke e sentiu raiva de Itachi no início.
Liiiiindooooo com o uniforme da Anbu. *o*
Mas foi em Naruto Shippuden que aconteceu uma reviravolta surpreendente. Após Itachi ser morto por Sasuke (sim, ele morreu :´( ), Madara Uchiha (que talvez nem seja Madara Uchiha, mas isso é assunto pra outro post) contou ao mais novo toda a verdade. Anbu e Agente duplo, Itachi agia tanto para seu Clã, quanto para Konoha. Patriota, idealista, Itachi era um amante da paz, e por conta disso foi obrigado a sacrificar a própria família, que pretendia iniciar uma guerra contra a vila. Mas, como o próprio "Madara" disse: "-Ele matou seus pais, seus amigos e seu amor, mas não teve coragem de matar seu irmãozinho." Após o massacre, Itachi deixou Sasuke vivo em Konoha, e adentrou na organização Akatsuki.
Na Akatsuki, ele agia como informante de Konoha e bloqueava o vilão Madara Uchiha. Honesto, íntegro, Itachi carregou por toda a vida a dor de ter exterminado sua família, e com sua verdadeiras intenções sendo mantidas em segredo ele teve o ódio de todos, inclusive do irmão e do país que foram protegidos por seu sacrifício. Ficou claro que Itachi foi um mártir, usado pelos anciões de Konoha em benefício próprio.
Itachi foi um ninja extremamente poderoso. Habilidoso tanto em ninjutsu quanto em taijutsu, seu maior poder estava em seus olhos, com o Sharingan, Mangekyou Sharingan, Amaterasu, Tsukyoumi e outras técnicas de genjutsu não reveladas. Mas como tudo tem consequências, tanto poder o tornou quase cego e a culpa o fez adoecer, fazendo com que ele não tivesse nem um terço de sua força quando lutou com Sasuke. E mesmo assim ele lutou, selou Orochimaru e salvou o tonto do irmão, que agora quer destruir a vila que Itachi salvou às custas de si próprio. ¬¬ Itachi sempre colocou seu amor por Sasuke acima de tudo e de todos, aceitando morrer pelas mãos dele, sem arrependimentos.
Itachi e Sasuke pequenos. Me emocionei muito com essa cena.
Além da personalidade e da história fascinantes, Itachi é um dos homens mais lindos da série, se não for o mais. Sua beleza se mistura a sensualidade, seriedade e melancolia. Sua expressão tem um olhar de quem viveu a vida sofrendo, indicando desde o início que havia algo mais por trás de seu crime, já que ele sempre foi um irmão carinhoso com Sasuke. E se ele já era um dos mais populares quando todos pensavam que ele era um vilão, quando a verdade veio a tona ele deixou todos de queixo caído, conquistando o coração e a simpatia, arrancando aplausos de praticamente todos os Narutard's.
Para encerrar, a camiseta que comprei no último Anime Extreme, e prometi mostrar em outro post. Aishiteru, Itachi-kun. <3
Beijokas. ;)
(Fonte de Pesquisa: Blog Empadinha Frita http://empadinhafrita.blogspot.com.br/)