sábado, 28 de abril de 2012

Amizade, sim senhor!

Boa tarde!!!!

Após duas semanas de total bloqueio criativo, resolvi escrever sobre um assunto que tem tudo a ver comigo e sempre rende conversa: Amizade entre homem e mulher.

                                             Mila Kunis e seu P.A. Justin Timberlake (só no filme, pelo menos que eu saiba xD).


Desde criança eu sou a tímida que passa por anti-social, então nunca tive muitas amizades. A vantagem disso é que meus poucos amigos são próximos e verdadeiros. E eu, que sempre fui do contra e não suportava as meninas chatas da vizinhança, nem as exibidas da escola (escrevi demais...xD), sempre me entendi melhor com meninos. Fui criada brincando com um amigo menino que, como ele mesmo diz, "somos amigos desde que estávamos nos sacos de nossos pais" (Beijo, Lu Arena!). E passei a curtir mais ter amigos homens, não sei se por causa desse amigo de infância, ou por ver colegas serem mega cínicas e ficarem criticando até a alma da "amiga" que estava chamando de mana a poucos minutos atrás. Sim, mulheres fazem isso umas com as outras. Mulher é bicho que não presta. Esse é um assunto tabu, poucas admitem, mas a verdade é que mulher compete do valor do salário a cor do esmalte. Acredito que toda generalização é burra, mas é raríssimo ver amizade verdadeira entre garotas, visto que é comum até mesmo irmãs brigarem por homem. Isso é nojento, mas acontece mais do que a gente imagina. Com tudo isso, é vantajoso ter um BFF homem por muitooos motivos, entre eles:

*Se você pergunta a um amigo homem se uma roupa não ficou boa, ele diz a verdade, ao contrário do namorado que tem medo de brigar e da "amiga" que quer ser a mais bonita da festa.
*Amigos homens dividem a conta numa boa, sem terem ataques emos e crises de inferioridade.
*Amigos homens não hesitam em contar quando seu namorado está sacaneando você.
*Amigos homens tiram sarro dos seus pneuzinhos, mas ai de quem a menospreze na frente deles. Já amiga mulher faz o contrário. ¬¬
*Amigos homens te deixam encher a cara, mas não deixam que nenhum engraçadinho se aproveite disso.
*Amigos homens guardam seus segredos, mesmo para outros melhores amigos.
*Amigos homens te chamam de fofinha pra implicar com você, mas te chamam de linda na frente do seu ex-namorado babaca.
*Um amigo homem conta sobre as conquistas femininas dele, você chama ele de cafajeste, e vocês dão gargalhada disso juntos.
*Amigos homens não têm vergonha de chorar na sua frente se tiverem vontade, nem "inventam" uma vida perfeita pra te deixar com inveja.
*Amigos homens dizem "-Não é assim, sua mula!" quando você está errada, mas te mostram o caminho certo numa boa.
*Você pode conversar, beijar, abraçar, assistir filme, fazer cafuné, comer brigadeiro na panela, e se atirar nos braços dele ao vê-lo, sem medo que ele se sinta no direito de te agarrar por causa disso.

Claro que além desse amigo e ponto final, ainda existe o cada vez mais popular P.A. (não vou traduzir a sigla, esse é um Blog de família u.u), que é tão verdadeiro quanto o outro, só que com o benefício de que, quando bate a carência, além da conversa e do colo, você "brinca de médico" com ele, no mau sentido - ou no bom, dependendo do ponto de vista xD. A vantagem desse tipo de relacionamento é que ele não é destruído pelo ciúme, mantém a independência e não é cheio de cobranças, além de ser mais verdadeiro que muitos namoros por aí. Minha opinião a respeito disso: Pode funcionar se ambos forem solteiros e tiverem o mesmo objetivo, que é só curtir a companhia e a química sexual. Agora, se um dos dois for apaixonado e o outro não, não vale a pena arriscar. Preservar a amizade é mais importante.

                                                      Se não fosse apaixonado pela Sakura, Naruto daria um ótimo P.A. :D
                                                     


E aí, já ligou pro seu amigo hoje? ^^
                                   

quinta-feira, 12 de abril de 2012

*Amados Livros*

Boa noite, queridos!
Hoje decidi falar das grandes paixões da minha vida: Meus livros!

A minha relação com o universo da leitura sempre foi de muito amor. Quando aprendi a ler, eu lia de tudo, de jornais a contos infantis, de autores brasileiros consagrados a revistas Playboy do meu pai (sério). Tudo que eu sei aprendi lendo (hihi...). Bom, sem piada: Ler é uma das coisas que mais gosto na vida. Sem um livro na bolsa ou na cabeceira, eu não sou nada. E preciso comprar ao menos um por mês, senão fico doente. E a minha prateleira de livros é uma verdadeira salada, tem de tudo: Romance, suspense, comédias... bom, agora vou falar - e mostrar! - alguns dos meus bebês pra vocês:

Ah, doce infância e adolescência! Esses aí são minhas pequenas relíquias! xD Três da série Galeras & Paqueras, da Cathy Hopkins, três da série Coisas Que Toda Garota Deve Saber, da Editora Melhoramentos, e 3 bonitinhos da série Witch (sim, as meninas do desenho :D).

Amor, meu grande amor... Hua'. Como boa otaku e amante da cultura japonesa, compro a revista Neo Tokyo sempre que dá. E aí na foto estão os mangás mais recentes de Naruto Shippuden, do querido Masashi Kishimoto (Tio Kishi pros íntimos xD) - leio na internet, mas pra mim é questão de honra ter os mangás de papel. Tesouros! ^^

(Suspiros...)Pode não parecer, mas eu sou uma moça normal, então também sou apaixonada, obcecada, fissurada pela série Twilight, da linda da Stephenie Meyer. E curto bastante os filmes também, acho os atores ótimos, feitos para os personagens. Mas reconheço: Os livros são infinitamente melhores.
PS: Deitado ali embaixo está o Opúsculo, uma paródia que comprei achando que era legal e engraçada, mas é uma b***. xD


Mais uma "meninice" minha: A série Gossip Girl, da Cecily Von Ziegesar (Blair Waldorf #Diva, te amo, sua linda!). Assisto o seriado, mas a coleção de livros ainda está em construção - aliás, já tenho o 4 e o 5, mas não posso ler porque o querido do 3 não chegou ainda ¬¬. É a vida.

Eu admito: Leio livros de auto-ajuda, Kkkk... Ao menos esses aí eu curti: Aborrecente,Não.Sou Adolescente! (espírita, da Editora Petit), Não Discuta A Relação, de Patricia Love e Steven Stonsy, Almas Gêmeas, da Monica Buonfiglio (liiiindo!!) e Por Que Os Homens Amam As Mulheres Poderosas?, da Sherry Argov (mestraaa!!!!). Todos divertidíssimos!

A pessoa que vos escreve é sombria, melancólica e esquisita (credo). Tá, não é pra tanto. Mas eu adoooro romances que tem esse tempero. Com sobrenatural, melhor ainda. Lá em cima está o Fallen, da Lauren Kate, romance com anjos e demônios, perfeito! Já encomendei o segundo da série. Abaixo estão o Formaturas Infernais, com contos de terror de várias autoras, incluindo Stephenie Meyer e Meg Cabot, e O Morro Dos Ventos Uivantes, romance clássico inglês, lindíssimo, da Emily Bronte. E lá em cima, à direita, Tigre, Tigre, da Margaux Fragoso. É uma auto-briografia, muito boa, mas aviso: Não é para os coraçõeszinhos fracos.

Mantendo minha linha mística, soltando a bruxinha curiosa que existe em mim: Duas edições do Almanaque Wicca, que sai todo ano, A Incrível Escola de Magia, da Eddie Van Feu (fofa!) e o Dicionário dos Sonhos, da Editora Nova Era. Pra quem gosta de misticismo em geral, recomendo todos eles, são ótimos! :D

Esse livro é muuuuito especial pra mim: Vida Fora Da Gangue, do Pedro Stiehl. Não só porque é uma das melhores histórias que já li, mas também porque ele foi um presente de um tio meu que era professor, uma pessoa maravilhosa, e que faleceu há dois anos. Vou guardar pra sempre comigo, no lugar mais importante da minha prateleira. :)

E pra fechar com chave de ouro, o mais novo integrante da família. Passei na livraria do shopping ontem, e não resisti ao clássico Carrie, A Estranha. Salve, Stephen King! \o/

E vocês, meus amores, têm o hábito de ler? Se não, desliguem o computador e vão ler um livro! Mas só depois de comentar. HeuHeu'

Beijos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

*Arte (muito) bizarra*

Boa tarde, my loves. Como vão?

Gente, o post de hoje é perturbador, rsrsrs. Alguém já ouvir falar em Photos Post Mortem? Não? E o filme Os Outros, com a Nicole Kidman, assistiram? Então, quem assistiu certamente se lembra da cena em que a personagem de Nicole encontra em livro com fotos em que as pessoas estão todas "dormindo" e, intrigada, pergunta à governanta o porquê daquilo. Quando a criada responde que eles não estão dormindo, mas sim mortos, a patroa obviamente toma um susto e ordena que o livro seja retirado da casa. O desfecho do filme explica tudo...

Então, na época em que assisti o filme não pesquisei o assunto, mas a pouco tempo atrás ouvi falar sobre  um costume do século XIX, onde famílias costumavam fotografar seus entes queridos depois de mortos (WTF?!). Criar álbuns com fotos dos familiares e amigos mortos, era uma espécie de negação da morte, ao mesmo tempo que as fotografias tornavam-se recordações guardadas pela família para se lembrar daqueles que se foram. E o objetivo era que os cadáveres parecessem vivos ou dormindo, então eram usados cadeiras com calços, estacas de madeira por dentro das roupas para mantê-los em pé... Enfim, uma doideira assustadora.

Encontrei algumas fotos com essa arte inusitada. Vê-las traz uma mistura de sentimentos como medo, repulsa e ao mesmo tempo tristeza. Vejam só:

                                             Pai e filho, AMBOS mortos. o.O
                                Conseguem indentificar o morto? Não é o velho, é a menina do meio.
                                                  As fotos com crianças são as que mais me chocam.
                                      O garoto está morto, mas foi colocado numa posição em que "abraça" a irmã  mais nova. Fiquei com dó da menina, gente, a apreensão dela é notável.  
                               Todas as moças da foto estão mortas. O site que publicou diz que a que está virada pra trás estava com o rosto desfigurado.
                                          Por incrível que pareça, a garota que está morta é a de pé. o.O

Acho complicado julgar pessoas que viviam em outro século, pois tinham cultura e mentes completamente diferentes. Mas cá pra nós, isso é tipo de coisa que arrepia dos pés à cabeça, não? É o tipo de "moda" que a gente reza que não volte nunca mais.

Aí tem mais um vídeo que encontrei no Youtube, mostrando várias fotos dessas, com uma maldita musiquinha F.D.P.* no fundo. Dica: Não assista sozinho. xD


PS: Li que o E-bay vende essas fotos por fortunas em leilões para colecionadores. É, tem gosto pra tudo. Já a pessoa que vos escreve exlcluiu todas as fotos do computador após terminar o post xD. #Medo. o.O